sábado, janeiro 29, 2011

ILIMAR FRANCO

A lista do PT
ILIMAR FRANCO
O GLOBO - 29/01/11

A direção petista entregou ao Planalto a sua lista de prioridades para o segundo escalão. São eles: Cláudio Vignatti (SC), candidato derrotado ao Senado, para a presidência da Eletrosul; Zeca do PT, candidato derrotado ao governo (MS), para a diretoria de Administração de Itaipu; Rodrigo Soares (PB), candidato a vice-governador derrotado, para uma diretoria da Sudene; e Paulo Rocha (PA), candidato ao Senado impugnado pela lei da Ficha Limpa, para uma diretoria da Eletronorte. 

As prioridades do PMDB

A cúpula peemedebista também informou à presidente Dilma quais os quadros do partido que estão na primeira fila para integrar o governo. Os preferenciais são: Geddel Vieira Lima (BA), que teve um milhão de votos para o governo, para a presidência da Chesf, da BR Distribuidora ou da CBTU; José Maranhão (PB), candidato derrotado ao governo, para a vice-presidência de Loterias da CEF; Orlando Pessutti (PR), ex-governador, para uma diretoria de Itaipu ou do BRDE; e o deputado Rocha Loures (PR), sem destino definido. O PMDB, no caso de espaços ocupados por aliados, quer um acordo para a troca de guarda. 

"Ele nunca vai ser tão Michel Temer como neste domingo. Discrição absoluta. Aquele jeito Michel Temer de ser” — Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara (RN), sobre o vice assumir a Presidência durante a viagem da presidente Dilma Rousseff à Argentina

Vitrine

O PSB formou uma comissão para assessorar os governadores do partido, principalmente os da Paraíba e do Piauí, que enfrentam graves problemas de caixa. O partido quer fazer das administrações regionais uma vitrine. 

Turbinada

O governo Dilma Rousseff ofereceu ao PSC a Secretaria de Programas Urbanos do Ministério das Cidades. O partido quer fortalecer o órgão. “Atualmente ela não passa de departamento”, reclama o presidente do partido, Pastor Everaldo.

Guerra de dossiês em Furnas

Na briga por espaço em Furnas, as ameaças feitas pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) têm endereço certo: o diretor de gestão corporativa, Luís Fernando Paroli Santos, indicado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG); e o diretor de Operação, Cesar Ribeiro Zani, apadrinhado do petista Jorge Bittar, atual secretário de Habitação da Prefeitura do Rio. O presidente da estatal, Carlos
Nadalutti, alvo dos petistas, é ligado a Cunha.

Revitalização partidária
 O PSDB pretende fazer uma conferência nacional em abril para refazer o texto fundador do partido. A proposta é do secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, e agradou ao presidente da sigla, Sérgio Guerra. A ideia é definir bandeiras nacionais. “O PSDB deve se emancipar de questões provincianas”, disse Aníbal. Depois de três derrotas nas eleições presidenciais, os tucanos procuram um novo rumo. “Nossa oposição vai ter que ser mais eficiente”, afirmou Guerra.

O PREFEITO do Rio, Eduardo Paes, fez juras de fidelidade política e amor eterno ao governador do Rio, Sérgio Cabral, no aniversário deste, na noite de quintafeira, em Mangaratiba (RJ).
 O PP do Senado decidiu, por unanimidade, que o presidente do partido, Francisco Dornelles (RJ), será também o líder de sua bancada de cinco senadores.
 A INDÚSTRIA do alumínio no Brasil está pleiteando, do governo Dilma, uma redução entre 30% e 40% do preço da energia elétrica. Alegam que estão perdendo competitividade no mercado internacional.

Nenhum comentário: