domingo, janeiro 16, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Se o governo tiver boa estratégia, será um debate amplo e longo”
MINISTRO PAULO BERNARDO (COMUNICAÇÕES) SOBRE A IDEIA DE “DESCONCENTRAR A MÍDIA”

DILMA MANDOU PCDOB AFASTAR ALDO DA DISPUTA 
A presidente Dilma telefonou para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, exigindo que o partido barrasse a candidatura de Aldo Rebelo (SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Dilma alegou que Aldo ameaçava de fato a vitória do petista Marco Maia (RS). Ela também mandou recados para PR exigindo a implosão da candidatura de Sandro Mabel (GO). Ambos os partidos a atenderam prontamente.

TOMA LÁ, DÁ CÁ 
Alem do Ministério do Esporte, o PCdoB controla cargos importantes no governo federal. O PR tem o endinheirado Ministério dos Transportes.

LOROTA OFICIAL 
O PCdoB distribuiu nota apoiando a candidatura de Marco Maia e afirmando que Aldo Rebelo foi “fundamental” na decisão. Era
mentira.

SEM ADVERSÁRIOS 
O governo avalia que Marco Maia só se elegerá presidente da Câmara como candidato único. Até um Severino Cavalcante poderia vencer.

CLIMA RUIM 
O governador Cid Gomes queima pontes no PSB. Prometeu a Marco Maia os 4 votos cearenses independente da posição oficial do
partido.

‘CARNAVAL’ MIDIÁTICO ATRAIU ATENÇÃO PARA BATTISTI 
A polêmica sobre a extradição do bandido italiano Cesare Battisti está relacionada à dimensão do caso na imprensa. Em julgamento parecido, de 2005, do esquerdista Pietro Mancini, o Supremo Tribunal Federal acolheu as alegações do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro e não autorizou a extradição, apesar de sentenciado a 19 anos na Itália pelo homicídio de um policial. É que o advogado optou pela discrição.

BARRA PESADA 
Além da sentença por assassinato, Pietro Mancini era acusado na Itália de furto, assalto, porte ilegal de armas e lesões graves.

ACORDO EM VIGOR 
Após Pietro Mancini e o caso do banqueiro Salvatore Cacciola, Brasil e Itália assinaram um acordo de extradição, agora descumprido.

TUTTI BUONA GENTE 
Assim como Pietro Mancini era “sociólogo”, Cesare Battisti é citado como “escritor”, mas responde por homicídio, assalto e até estupro.

INDICAÇÕES DE GREGO 
Amigos do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) dizem que ele tem sido atormentado por indicações do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. Como Pedro Abramovay, que Cardozo atura na Secretaria Antidrogas.

PALPITAÇÕES 
São esperadas (não por carta nem por Sedex, naturalmente) grandes novidades na gestão dos Correios. O novo estatuto da estatal até já seguiu para o jurídico do Ministério das Comunicações palpitar.

REFLEXÃO SOBRE A ÁGUA 
Até os cangurus devem ter sido avisados do aguaceiro que cai há um mês na Austrália: a população procurou abrigo e víveres. Com 80% do país ilhado por quase 15 metros d’água, o governo conta 20 mortos.

DINHEIRO DO CÉU 
“A culpa não é da Natureza”, afirmou à Deutsche Welle o especialista em planejamento urbano Carlos Vainer. Ele acusou de
“negligência” os governos que privilegiam a construção para ricos em áreas de risco, como Petrópolis, mostrando o elo entre autoridades e construtoras.

AQUI MANDO EU 
É forte a diretora da Polícia Civil do DF, Mailine Alvarenga. A deputada Erica Kokay (PT) e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) se sentiram destratados, ao encaminharem pedidos políticos à delegada.

PRECONCEITO 
Para disputar a vice-presidência do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) alegou que o presidente da casa é nordestino e a região não poderia ter a vice-presidência, como pretendia o senador José Pimentel (PT-CE).

PRÊMIO 
Será premiado pelo governo o autor do parecer que faz o Brasil pagar o mico internacional de proteger o bandido Cesare Battisti. Arnaldo Godoy vai ganhar o cargo de Consultor-Geral da União.

REFLEXO DA FAXINA 
A Justiça de Rondônia sustou pagamento de mais de R$ 22 milhões à empresa Reflexo Conservação por “realinhamento de preços” nos serviços de limpeza nos hospitais estaduais da capital, Porto Velho. 

PENSANDO BEM... 
é na hora da desgraça que se vê como político “boia”. 

PODER SEM PUDOR
ARMAÇÃO NAS ALTURAS 
De volta de Brasília, certa vez, Antônio Britto deu carona de jatinho a Germano Rigotto, que resolveu brincar com o anfitrião, afirmando que em Vacaria havia sido mais votado, na eleição de 1990. Britto sorriu, olhou pela janela do avião e viu as luzes de uma cidade.
– É Vacaria.
– Como sabe? Desta altura, todas as luzes são iguais – desdenhou Rigotto.
O piloto confirmou que era Vacaria a cidade iluminada.
– Viu? – espezinhou Britto – Conheço as cidades onde tenho votos até desta altura.

Nenhum comentário: