segunda-feira, janeiro 10, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


Embaixada em Paris será destino de Jobim
O ministro Nelson Jobim (Defesa) tem demonstrando que ama tanto Paris quanto os caças Rafale, que a França tenta empurrar ao Brasil por R$ 20 bilhões. Jobim ama tanto tudo aquilo que agora quer ser nomeado embaixador brasileiro em Paris, quando em abril deixar o cargo de ministro. É o prazo que a presidenta Dilma Rousseff estabeleceu para bater o martelo na compra bilionária dos caças.


Conquista ameaçada

Todos os embaixadores são profissionais de carreira. Nelson Jobim indicado representaria o fim dessa conquista da diplomacia brasileira.


Honra ao mérito

Por sua dedicação aos franceses, Nelson Jobim já faz jus a Legião de Honra, maior honraria deles, e virar embaixador da França em Brasília.


Vale-tudo

Para apressar Dilma na compra dos caças, Nelson Jobim agora alega que "em 2016 começam a vencer os ciclos de vida dos Mirage-2000".


Mais uma lorota

Fontes da Aeronáutica desmentem Jobim: os Mirage 2000 da FAB foram recém-repotencializados, com novas armas, aliás, a custo alto.


PMDB ameaça reagir a proibição de concessões

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) mexeu em vespeiro, ao afirmar que deveriam ser proibidas concessões de emissoras de rádio e tevê para políticos. Caciques do PMDB desconfiam que o partido é o alvo preferencial do ministro, e encontram no episódio mais um pretexto para se insurgirem contra o governo Dilma. O PMDB sente falta dos tempos que controlava o ministério, agora entregue ao PT.


Jeitinho

A lei já restringe ao controle de emissoras por políticos, que se afastam quando eleito e as empresas são administradas por "laranjas".


Dilma por trás

A cúpula do PMDB achou, em princípio, que o ministro Paulo Bernardo fala por ele mesmo, mas concluíram que é Dilma quem pensa assim.


Rei do nepotismo

O governador do Acre, Tião Viana, nomeou quatro primos e um concunhado além da mulher do seu vice-governador do Acre.


Vai fazer muita falta

O ministro Ubiratan Aguiar vai antecipar sua aposentadoria no Tribunal de Contas da União. E a Câmara dos Deputados terá mais um cargo nas negociações com o Planalto para eleição da mesa diretora, dia 1º.


Eu tenho a força

O futuro presidente da Anatel, João Resende, se vangloria em noitadas regadas a vinho, em Brasília, que está para o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) como Paulo Okamoto, ex-Sebrae, estava para Lula.


Atitude acertada

Edison Lobão (Minas e Energia) agiu certo: defendeu Guido Mantega (Fazenda) na presidência do conselho da Petrobras, alegando que a função é incompatível com quem detém mandato. Lobão é senador.


Líder por acaso

Campeoníssima de votos, a deputada Ana Arraes (PE) seria a líder natural do PSB na Câmara. Mas abriu mão da função para não constranger o filho, governador Eduardo Campos (PE).


FRASE DO DIA


"Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele"
Marcos Cláudio, enteado de Lula, anunciando a devolução do passaporte diplomático

PODER SEM PUDOR

A cruz pefelista
O mineiro Aureliano Chaves escolheu encerrar em Três Pontas, cidade onde nasceu, a sua natimorta campanha para presidente de 1989. O clima era de velório, na praça e no palanque. O conterrâneo Oscar Dias Corrêa Jr reparou na enorme cruz da igreja próxima e não resistiu à comparação com o candidato do PFL, que tinha peso a mais e votos de menos:
- Pelo tamanho da cruz, eu tendendo porque ela era tão pesada... 

Nenhum comentário: