sexta-feira, janeiro 07, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“É tão absurda a ideia (...) que nem cogito a possibilidade”
FRANCISCO REZEK, EX-MINISTRO DA CORTE DE HAIA, SOBRE O BRASIL DESCUMPRIR SUA DECISÃO

DILMA PISA NO FREIO: ELA DECIDE COMPRA DE CAÇAS 
O ministro Nelson Jobim (Defesa) levou à presidente Dilma o pacote fechado, para a compra dos aviões-caça, tentando estabelecer o fato consumado que favorece os franceses Rafale, mas ela surpreendeu. Chamou o comandante da Aeronáutica, pediu relatórios, para estudá-los detidamente, e decidiu mandar cópia de tudo ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial), a quem pediu um parecer.

WIKILEAKS AMBULANTE 
O ministro francês da Defesa, Alain Juppé, ao chegar de volta da posse de Dilma relatou publicamente suas conversas reservadas no Brasil.

PREFERÊNCIAS
Alain Juppé contou que o chanceler Antonio Patriota e Nelson Jobim garantiram preferir os Rafale. Faltaram combinar com a presidente.

ELA MANDA 
Aos poucos, auxiliares mais próximos de Dilma firmam a certeza de que a presidente não abre mão de suas prerrogativas. Nem para Lula.

SERVIÇAL 
A concessão de passaportes diplomáticos à família de Lula diz bem o que era o Itamaraty, serviçal e áulico, na gestão Celso Amorim.

SENADORES ELEITOS RECUSAM HERANÇA MALDITA 
Senadores eleitos têm recebido pedidos para contratar funcionários dos colegas que não foram reeleitos. Um senador eleito em primeiro mandato até recebeu proposta indecorosa de um colega derrotado: ficar com o seu gabinete, de porteira fechada, incluindo 31 assessores. O problema é que a maioria dos eleitos já tem suas equipes formadas. Pelo jeito, a fila dos desempregados vai continuar aumentando. 

USINEIROS NO PODER 
Com a reeleição ao governo de Alagoas, o tucano Teotonio Vilela nem disfarça mais: os usineiros estão no poder de fato, sem intermediários.

FINALMENTE 
No Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz (PT), mandou limpar a ponte JK, sobre o lago Paranoá, considerada uma das mais bonitas do mundo.

EDUARDO 2014 
A bancada federal de Pernambuco não esconde o jogo: quer o governador Eduardo Campos (PSB) candidato a presidente, em 2014.

RECORDE 
Em seis dias de governo, Dilma não aplicou puxões de orelha em ministros, não exclamou o temido “meu santinho!”, não chamou jornalistas de “minha santa!”, nem expulsou ninguém do seu gabinete.

ESTÁ DIFÍCIL 
Dilma pode até ceder a Chesf ao PMDB, mas quer um técnico de sua confiança na Eletronorte. Em Furnas também, para desespero de xiitas fisiológicos do PMDB, liderados pelo deputado Eduardo Cunha (RJ).

REMAKE 
O jantar do vice Michel Temer com cardeais do PMDB lembrou aqueles de Ulyses Guimarães com ministros do PMDB para conspirar contra o governo José Sarney – que reclamava e Ulysses fazia ouvidos moucos.

CANETA NA GAVETA 
O Diário Oficial da União está magrinho, magrinho. A caneta ainda não começou a ser acionada. Os ministros se entreolham para saber quem nomeia primeiro. Ninguém sabe a reação da chefa. Ou chefe?

RAPOSA DESTRONADA 
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) assumirá a presidência do conselho de administração dos Correios, que antes era exercida pelo presidente da estatal. Antes, era a raposa tomando conta das cartas?

EIKE SE ENROLA 
Ministério Público Federal investiga doações supostamente ilegais do bilionário Eike Batista à campanha da deputada Beth Rose, mulher do prefeito de São Gonçalo do Amarante (CE), onde ele tem negócios.

GENRO ‘EMPAREDOU’ LULA... 
Lula tem dito a amigos próximos que seu ex-ministro da Justiça Tarso Genro o “emparedou”, deixando-o sem saída no caso do bandidão Cesare Battisti. Genro lidera uma das facções mais obtusas do PT.

...COMO PROIBIA LIVROS 
Ministro da Educação, Tarso Genro proibiu a distribuição gratuita, em evento do MEC, de um livro editado pela UniverCidade, do Rio, sobre a revolução da Coréia do Sul pela educação. Se fosse a do Norte...

CLASSIFICADOS 
O ex-jornalista e ex-ministro da Propaganda Franklin Martins procura emprego em empresas de comunicação que tentou ferrar. 

PODER SEM PUDOR
QUAL O PROBLEMA? 
Menezes Pimentel era interventor no Ceará, na era Getúlio Vargas, quando soube que um prefeito do interior desviou dinheiro público para sua campanha. Mandou chamar o homem:
– Disseram-me que o senhor, vejam só, estaria usando verba da prefeitura na campanha política! O que o senhor tem a dizer?
O prefeito coçou a orelha e ponderou:
– Mas, doutor Pimentel, é que eu já estava gastando até do meu...

Nenhum comentário: