terça-feira, janeiro 11, 2011

APERTO, AQUI? 
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 11/1/11

Apesar de o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ter anunciado o contingenciamento de R$ 1,5 bilhão no Orçamento do Estado, a secretária Linamara Rizzo Battistella, da Pessoa com Deficiência, diz que sua pasta não será afetada. "Tenho carta branca para gastar." A prioridade serão projetos de "inclusão pela educação". A secretaria não está na lista do governo de pastas -Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social- que ficariam de fora da contenção. 

TÔ CHEGANDO 
Bruno Covas, secretário do Meio Ambiente, diz que "ainda é cedo" para dizer como a pasta será afetada pelo contingenciamento. O da Agricultura, João Sampaio, diz que a definição sobre cortes "está concentrada na Secretaria do Planejamento". Andrea Matarazzo, secretário da Cultura, considera as medidas "normais para todo começo de governo". 

CAIXA POSTAL 
Uma ex-franqueada da CVC entrou com uma ação por danos morais e materiais contra a operadora e o gerente-geral da empresa no Rio, Antonio Carlos Alves de Mello. A acusação é de invasão de privacidade. Adriana Haydt alega que Mello deu ordens para a violação do seu e-mail corporativo e pessoal. 
A assessoria da CVC diz que a empresa tem acesso apenas aos e-mails corporativos, monitorados conforme a legislação. A operadora informa que, por problemas de gestão da franqueada, o contrato entre eles foi encerrado. 

SOB NOVA DIREÇÃO 
Mario Luiz Sarrubbo dirigirá a Escola Superior do Ministério Público no lugar de Eloisa de Souza Arruda, que se tornou secretária de Justiça de SP. Ele é o primeiro promotor a assumir o cargo, tradicionalmente exercido por procuradores de Justiça. 

MAR À VISTA 
Cauã Reymond sai de férias por dez dias após o fim de "Passione". O ator viajará com a mulher, Grazi Massafera, para o Nordeste. 

COISA DE TOP 
A top brasileira Martha Streck, radicada nos EUA, havia sido reservada para mais de 20 desfiles no Fashion Rio. Teve que cancelar a agenda na semana de moda, que começa hoje. Tudo porque a Gucci a contratou com exclusividade para uma campanha em Milão. 

MAU HUMOR E DRINQUES NO DESCANSO DE AMY 

Eram 19h de domingo quando Amy Winehouse saiu da piscina do hotel onde está hospedada no bairro Santa Teresa, no Rio, para comer no restaurante do local. Ela, que no dia anterior havia feito o primeiro show no Brasil, em Florianópolis, passou a tarde descansando à beira da piscina com integrantes da banda e da produção. 


"Amy!!! Hello, Amy!!", gritavam fãs numa ruazinha de onde se avista o jardim. Os jovens ignoravam o mau humor da inglesa. Cansada do barulho, ela gritou:"Fuck off" [algo como "sai daqui, po..."] e desceu para o restaurante Téreze, de mãos dadas com um segurança. Lá, Amy e equipe ficaram num salão reservado. Alguns dos músicos, tomando caipirinhas, iam fumar na área externa. Um dos músicos pede informação sobre praia. A sugerida: "Praia da Barra", repete com sotaque. Amy come salada niçoise, com folhas e atum grelhado, "redução de saquê balsâmico e pipocas de alcaparras". Às 20h30, volta ao jardim para curtir a vista da Baía de Guanabara. 
Nas espreguiçadeiras em que ela e equipe passaram a tarde, restavam um balde cheio de garrafinhas de água, um maço de cigarros, latas de energético e dois copos com restos de caipirinha. 
Não demora muito e Amy retorna ao restaurante. A porta do reservado fica aberta por segundos. Amy grita: "Get out! [sai daqui]." Um garçom corre para fechar a porta.(LM, do Rio) 
CURTO-CIRCUITO

A ESPM promove hoje, às 17h30, a palestra "A Internacionalização do Vinho Fino Argentino", com José Alberto Zuccardi, diretor da vinícola Familia Zuccardi. 

A embaixada dos EUA no Brasil inicia hoje o workshop "Access Camp", no qual 40 jovens e cinco empresas desenvolverão projetos sociais. 

A peça "O Mentiroso" estreia na sexta, no teatro Commune. Classificação: 12 anos. 

A chef Renata Braune assina temporada de carpaccios no bar São Pedro São Paulo. 

O site Saúde & Trabalho Online (www.saudeetrabalhoonline.com.br) alcançou 20 mil acessos. 

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: