domingo, janeiro 30, 2011

ANCELMO GÓIS

Calma, gente
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 30/01/11

No cargo há um mês, Ana de Hollanda já vem sendo alvo de fogo amigo na classe. Ainda por causa da decisão de retirar do site do MinC a referência ao “creative commons”, o que significa dizer que o conteúdo da página é liberado.

No Zé, ninguém toca
Outro que vem sendo alvo de fogo amigo é José Eduardo Dutra, presidente do PT, às voltas com um Maracanã de petistas em busca de uma boquinha no governo. Mas a um medalhão do partido, Dilma avisou: 

— Ninguém vai enfraquecer o Dutra. Mexeu com ele, mexeu comigo!

Projeto Rondon

Luiz Carlos Barreto resolveu tocar um projeto do filho Fábio, que está doente. Trata-se de uma minissérie de cinco capítulos sobre o marechal Cândido Rondon.

Acorda tarde
Dilma chegaria hoje, às 18h30m, a Buenos Aires para sua primeira viagem internacional como presidente. Mas Cristina Kirchner, que não costuma começar sua agenda muito cedo, marcou a primeira reunião para amanhã, às 11h30m. Dilma, então, chegará meia hora antes do encontro.

No mais
Terça agora, Dilma completa um mês no governo. A presidente conseguiu, no período, desarmar um pouco os espíritos e tornar o clima político menos carregado, livrandose da ideia de enxergar um inimigo à espreita em cada esquina. Que continue assim.

Esquadrilha da...

Outro dia, num voo Buenos Aires-Rio das Aerolineas Argentinas, os passageiros sentiram um cheiro forte de cigarro no ar.
Cabreiro, o pessoal falou com a aeromoça. A resposta: “Não se preocupem, é o piloto que está fumando. Ele pode!” Ah, bom!

‘Grand finale’

As enchentes na Região Serrana do Rio, inclusive com a cheia do Rio Paquequer, que corta Teresópolis, fizeram Ana Maria Machado se lembrar de “O guarani”, tanto a obra de José de Alencar, passada no século XVII , como a ópera de Carlos Gomes.
E até mesmo de um verso da marchinha “História do Brasil”, de Lamartine Babo (“Depois/Ceci amou Peri/Peri beijou Ceci/Ao som.../Ao som do Guarani!”).

Só love
Vagner Love, o jogador, abriu uma casa de shows em Vila Valqueire, no Rio. Chama-se Love Lounge.

Arte negra

Nei Lopes e Wilson Moreira, nossos grandes sambistas, vão remontar, 30 anos depois, o show de seu lendário disco “Arte negra”, joia da MPB, que lançou clássicos como “Senhora liberdade”, “Goiabada cascão”, “Gostoso veneno” e “Coisa da antiga”.
Será apresentação única, dia 4 de fevereiro, no Parada da Lapa, no ensaio do bloco Simpatia É Quase Amor. 

111

Um carioca fanático por matemática descobriu que, em 2011, qualquer pessoa que somar a idade que fará ou já fez este ano com os dois últimos números de seu ano de nascimento terá como resultado... 111. Tente só. Não é nada, não é nada... não é nada.

Criança de coleira
Pegou neste verão, na Barra, a Miami carioca, a moda de jovens madames andarem nos shoppings com seus filhos presos por... coleiras. Trata-se de uma cordinha fashion amarrada nos miúdos, que, assim, não precisam dar a mão para a mãe.

Nenhum comentário: