sábado, janeiro 29, 2011

ANCELMO GÓIS

Sobrou para Sérgio
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 29/01/11

O que se diz no Planalto é que a semana termina com o prestígio do ministro Luiz Sérgio junto a Dilma abaixo de zero. Por esta versão, ao receber o dossiê do pessoal de Furnas contra Eduardo Cunha, o ministro das Relações Institucionais teria sinalizado que a ação tinha respaldo presidencial, pretexto usado pelo presepeiro deputado para falar mal de meia República, além de Garotinho. É. Pode ser. 

Cunha, de novo...
Eduardo Cunha, o deputado espalha-m..., almoçava estes dias com um amigo num restaurante do Rio, conversando baixinho, quando Dona Candinha, a fofoqueira, na mesa ao lado, ouviu sua exclamação: “Eles vão ver quando chegar abril!” Candinha não pôde ouvir quem são eles nem o que ocorrerá em abril.

Dona Gramática...
Aliás, o meu, o seu, o nosso dinheirinho não é foi única vítima do loteamento político de Furnas. A estatal também agrediu o... idioma. Ontem, em nota oficial nos jornais, a elétrica disse na segunda linha: “...a empresa vêm (aaaii!) a público...” Fala sério.

Faroeste caboclo... 
Por enquanto, está difícil encontrar mocinho nesse filme de caubói sobre Furnas. Boa chance A conta é da Associação Nacional
de Proteção e Apoio aos Concursos: este ano, serão abertas 130 mil vagas nas três esferas (municipal, estadual e federal).

Viva Djavan!

Djavan, o nosso cantor alagoano, prepara um grande show para celebrar seus 35 anos de carreira. A temporada começará pelo Vivo Rio, dias 18 e 19 de fevereiro. O repertório, além de sucessos, será o do novo CD, “Ária”.

Longe da revolta
Fernanda Montenegro, a grande atriz brasileira, estava de férias no Egito quando estourou essa revolta popular a favor da democracia. Decidiu antecipar um pouco sua saída do país. Ontem, já estava em Roma. 

Malas prontas 

Marcos Palmeira viaja dia 9 para Dakar, no Senegal. Vai mostrar o projeto de produção agrícola sustentável que implementou na aldeia Xavante de São Pedro, no Alto Xingu.

Fernando de Noronha

A Gol inaugurou ontem mais um voo regular para Fernando de Noronha. Agora são oito por semana. Foi a pedido dos moradores,
que começavam a sofrer com a falta de mercadorias e até de correio. É que, por causa de restrições da pista, os aviões não
podem descer pesados, com capacidade de carga total.

Água da Dona Ivone

Está faltando água na Rua Comandante Augusto Vinhais, em Oswaldo Cruz, no Rio. A queixa é de uma ilustre moradora, Dona Ivone Lara, lenda do Império. Nossa grande dama do samba lamenta pelas crianças que vivem ali: “Acabei de contratar um carro-pipa por R$ 300”, diz ela, 89 anos. Alô, Cedae!

O cheque de Athina
Athina Onassis, filha e única herdeira do milionário grego Aristóteles Onassis, e seu marido, Doda Miranda, o cavaleiro brasileiro, doaram R$ 300 mil ao governo Sérgio Cabral para ajudar na reconstrução da Região Serrana. 

Beiço tricolor
A nova diretoria do Fluminense, que tanto criticou as anteriores pelas dívidas trabalhistas, já acumula seus próprios débitos. Os funcionários da gestão passada que foram demitidos não receberam até hoje as suas rescisões.

Ópera popular
A comunidade de Acari, no Rio, montou a Companhia Popular de Ópera. O projeto começou em 2000 e, hoje, tem 2,2 mil crianças, jovens e adultos, com oficinas profissionalizantes de canto, balé clássico, flauta e violino. 

Hospital da PM 
O comandante da PM do Rio, Mário Sérgio Duarte, é pai de gêmeos, nascidos segunda, no hospital da corporação. Ele agradeceu a oferta de um amigo, dono de uma clínica particular carioca: “Filho de PM deve nascer em hospital da PM.”

ZONA FRANCA

 Samba no Sítio terá amanhã Bola Preta e Batuque na Cozinha e receberá donativos para a Região Serrana. 
 Rio Art Déco se despede com minicongresso, hoje, na Caixa Cultural.
 Amanhã, Dorina canta no Renascença com a Roda dos Suburbanistas.
 A Grand Cru da Barra lança cardápio de verão e novos rótulos.
 Hoje, a CardioMex dá curso em medicina do esporte para alunos da UVA.
 O “R&J de Shakespeare, juventude interrompida” fará sessões extras terça e quarta no Sesc de Copacabana.
 Termina amanhã a liquidação do Shopping Tijuca.
 Lidice Caldas lança coleção de joias em ouro e cerâmica na Avec Nuance.
 O Alameda lança feijoada aos sábados até o carnaval.

Nenhum comentário: