sábado, janeiro 22, 2011

ANCELMO GÓIS

Doação de casas
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 22/01/11


Veja que legal. Um grupo de construtoras resolveu fazer por conta própria 2.000 casas populares em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis para doar às vítimas das enchentes. O Estado entrará com terrenos e infraestrutura. 

MINHA CASA... 
O acordo foi selado ontem num almoço com Sérgio Cabral. Estavam presentes diretores das empresas MRV, RJZ/Cyrela, Gafisa, PDG, Rodobens e Rossi. Todas são do programa Minha Casa, Minha Vida. 

O ANÚNCIO... 
O anúncio da doação será feito quinta, no Palácio Guanabara, com a presença de Dilma.

A VEZ DO MORRO 
Eduardo Paes inicia terça novas obras nos complexos da Penha e do Alemão. Coisa de mais de R$ 100 milhões. Só novas creches serão 16. Toda a iluminação pública dos dois complexos e dos bairros do entorno será trocada. Fora intervenções de emergência, como contenção de encostas.

LULA DA ARÁBIA 
Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto, está fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, como se sabe. Mas o ator Rui Ricardo Diaz, 32 anos, que fez o papel do ex-presidente, continua ganhando projeção. O crítico Jack Lyons, do jornal DL News, da Califórnia, onde o longa foi exibido há duas semanas, no Festival de Palm Springs, chegou a comparar a atuação do brasileiro à de Peter O’Toole em Lawrence da Arábia, um dos clássicos da década de 1960.

POVO AMARELO 
Piadinha do economista boa-praça Sérgio Besserman, o irmão do saudoso Bussunda que dirigiu o IBGE, sobre a ida do presidente chinês, Hu Jintao, aos EUA para ver Obama:
– Não resta dúvida: a China amarelou... 

COMÉDIA BRASÍLIA 
Piadinha que circula no Congresso depois que Dilma deu sinais de desinteresse pela reforma tributária:
– Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac... Já vida de brasileiro é assim: iPtu, iPva, iCms e iPi...
Faz sentido. 

O PAI DE HILDA 
O escritor Roberto Drummond, autor de Hilda Furacão, vai ganhar um documentário. Sua viúva, Beatriz, cedeu os direitos ao cineasta mineiro Breno Milagres.


CALOR BRASILEIRO 
Numa ação de divulgação do Brasil na Europa, a Embratur criou painéis aquecidos e decorados com imagens de nossas praias para reproduzir o clima tropical e esquentar o frio de janeiro em pontos de ônibus lá. A primeira 
cidade que recebeu a peça inovadora foi Milão, na Itália.

SEM FESTA 
A tragédia na região Serrana levou Martinho da Vila a cancelar a festa que sua terra natal, Duas Barras, ali perto, preparava para celebrar, dia 12 de fevereiro, seus 73 anos de idade. O mestre ganharia uma estátua na cidade, mas alegou que não há clima. Uma nova data será definida. 

MÃE CORAGEM 
Cissa Guimarães, nossa querida atriz, reuniu os amigos de seu saudoso filho Rafael Mascarenhas num bar do Leblon, no feriado de São Sebastião, para homenagear a memória do rapaz pelos seis meses de sua morte. Muito emocionada, Cissa vestia camisa com uma foto do garoto. 

Nenhum comentário: