quarta-feira, janeiro 19, 2011

ANCELMO GÓIS

Longe da Galp
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 19/01/11

Por duas vezes, o Conselho de Administração da Petrobras desaconselhou informalmente a diretoria da estatal a comprar os 33% que a Eni italiana tem na Galp portuguesa. A Galp tem 10% do Campo de Lula (nome novo do Tupi).

Assim....
Se, ainda assim, o negócio sair é porque terminou prevalecendo a posição do governo brasileiro de atender um pleito do governo português.

Aliás...
A eventual entrada da Petrobras no capital da Galp lembra um pouco a novela sobre a participação da venezuelana PDVSA na refinaria de Pernambuco. A Petrobras adoraria se ver livre da empresa de Chávez e tocar o projeto sozinha. Mas a opinião de Brasília é outra.

Os solidários
Domingo, o carro de uma equipe da Caarj e da OAB-RJ que levava alimentos para doação em Friburgo atolou a poucos metros da 151ª DP. No que, acredite, um carcereiro e 20 detentos saíram para ajudar a desatolar o veículo. Feito o serviço, todos os presos voltaram para suas celas. Há testemunhas.

Voz de Roma
No Vaticano, discute-se a transferência do cardeal-arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, para a Arquidiocese de Brasília. Muito habilidoso, ele é tido como o melhor prelado para criar uma linha de comunicação com o Palácio do Planalto.

Alemão no circuitão
O recém-inaugurado CineCarioca Nova Brasília, na favela do Complexo do Alemão, entra para o circuitão. Sexta agora, estreia lá “Zé Colmeia — o filme”, lançamento da temporada de férias da Warner Bros.

Tropa de Elite gaiata

Começa em abril as filmagem de “Totalmente inocente”, do estreante Rodrigo Bittencourt. É uma comédia sobre três trapalhões que querem chefiar o tráfico numa favela carioca.

Segue...

A paródia em cima de sucessos como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite” tem como produtoras Iafa Britz, de “Nosso lar” e Marisa Leão da comédia “De pernas pro ar”. A paródia em cima de sucessos como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite” tem como produtoras Iafa Britz, de “Nosso lar”, e Marisa Leão, da comédia “De pernas pro ar”. As duas juntas levaram mais de sete milhões de espectadores ao cinema.

Cine marketing
Lucas Salles e Vitor Thiré, atores de “Desenrola”, encontraram uma nova forma de promover o recém-lançado filme de Rosane Svartmann.

Convidam os fãs, pelo Twitter, a assistirem junto com eles à obra em determinado horário e sala de cinema. 

Elza Soares é madrinha de Tiãozinho da Mocidade no lançamento de seu CD no Rival com a bateria da escola, hoje, às 19h30m.

É hoje, às 19h, a festa no Espaço Tom Jobim dos 80 anos de Ítalo Rossi, com lançamento de fotobiografia do artista, de Ester Jablonski e Antonio Gilberto.

Alice Tamborindeguy toma posse na BPW-RJ, dia 26, na Alerj.

Regina Navarro Lins estará no “Hora do Blush”, programa da jornalista Isabella Saes, na rádio SulAmérica Paradiso.

A Apolo Produções Artísticas teve todos os seus projetos aprovados pela Lei Rouanet de 2011.

Marco Rodrigo lança seu primeiro CD, “Rock’Bossa”, dia 25, na Fnac da Barra. Entrada franca.

Retratos da vida

O Friburguense, clube de futebol da cidade vitimada pela chuva, está de luto. Abriu o Ginásio Helena Deccache para receber donativos. Só que, diz o secretário Carlos Minc, há três anos o clube conseguiu impedir a obra para melhorar o escoamento das
águas do Córrego Dantas, área das mais devastadas da cidade. A alegação, à época, era de que a reforma tomaria um pedaço do seu terreno.

Agora...
A obra sai... claro.

Solidariedade
Ontem, pela primeira vez em sua história, o HemoRio estava mandando os doadores para casa porque os estoques estão cheios.

Ajuda dos Correios
Wagner Pinheiro, presidente dos Correios, cedeu o antigo centro de treinamento da empresa em Petrópolis, de 4 mil m², para abrigar vítimas da chuva.

Museu Villa-Lobos
O maestro Wagner Tiso, que esteve cotado para representar a ministra Ana de Hollanda no Rio, assumirá o Museu Villa- Lobos.

Caso médico
Zito, o prefeito de Duque de Caxias, RJ, submeteu-se a cirurgia na coluna. Passa bem.

Mudança na cozinha
A Galeria Gourmet, que está deixando o Downtown, na Barra, vai para o vizinho Cittá América, onde fica o Hard Rock Café.

Nenhum comentário: