sexta-feira, janeiro 14, 2011

ANCELMO GÓIS

Isso é Dilma I
ANCELMO GÓIS

O GLOBO - 14/01/11

Dilma perdeu a paciência ao saber que os desabrigados da Região Serrana do Rio estavam sem conexão de celular:
— Imagine o sofrimento dos parentes que buscam notícias e, justo numa hora dessas, não conseguem falar com os seus queridos? É uma barbaridade! — reclamou.

Isso é Dilma II

Ato contínuo, a presidente ordenou ao ministro Palocci que ligasse para os presidentes das operadoras Oi, Vivo, TIM e Claro e cobrasse providências imediatas. 
— Pode espinafrar — disse.

O que fazer?

Lula ainda não sabe bem o que vai fazer da vida. Por enquanto, vai retornar ao seu Instituto da Cidadania. O problema é que as instalações são acanhadas, e a estrutura é mínima.

Xodó

Dilma sonha em trazer o empresário Jorge Gerdau Johannpeter para o governo.

As flores da CâmaraA Câmara dos Deputados pagou R$28.446,22 à Mercury Decorações para confecção de arranjos florais, segundo a ONG Contas Abertas. 

Carnaval verde
As oito alegorias da Mocidade no carnaval de 2011 serão movidas a biodiesel. Serão utilizados 800 litros do combustível verde nos carros da escola, que vai falar de agricultura na Sapucaí.

Dois livros

O poeta Carlos Nejar, 72 anos, da ABL, vai publicar dois livros: a versão atualizada de “A história da literatura brasileira” e uma edição de “Viventes” com mais de 300 novos personagens. As obras sairão pela Editora Leya, de São Paulo.

Calma, gente
Acredite. Carolina Dieckman, a linda atriz, bebia um copo de refrigerante e conversava com uma coleguinha no Fashion Rio, ontem, por volta de 18h, quando... zaaapt!... levou uma rasteira de uma mulher. A bela caiu no chão, ralou o braço, derrubou refrigerante nas pessoas em volta, um grande constrangimento, coitada. 

Segue...

A mulher que deu a rasteira (20 e poucos anos, de jeans, camisa quadriculada azul e cabelos longos pretos) olhou enfezada para Carolina e partiu. A atriz ainda gritou: — Essa louca me deu uma rasteira! Alguém corre atrás dela!

Longe do Rio
Será que Aécio Neves trocou de mal com o Rio? 

Depois de uma temporada em Miami, o senador curte uns dias em... Florianópolis.

A exposição “Stefan Zweig vive” será aberta hoje em Petrópolis sem festa, por causa das chuvas. 

O secretário Beltrame e o deputado Sávio Neves vão à aula inaugural do Grupo Sara no Chapéu Mangueira. 

Norte D’Or abre as portas segunda. 

Este mês, todas as lojas Camisa FC estão com liquidação. 

Mario Groisman fala no New York Dental Symposium no fim de semana.

Breton Actual faz bota-fora até 27 de fevereiro.

Tessera, Enjoy e Jour já fazem promoção de verão.

O Shopping Leblon lança a campanha Objetos de Desejo.

Contente 

Entretenimento será responsável pelo conteúdo do site dos Bailes Devassa.

Salada verde
Ontem, na lanchonete da rede Girafas na Rua Senhor dos Passos, no Centro do Rio, uma placa na porta avisava: “Não temos alface. Motivo: chuvas na Região Serrana.” 

É que...

A tragédia na região afetou o abastecimento. Ontem, no restaurante Gula Gula, na Lagoa, a salada verde também estava em falta.

Rio cultural A pedido de Adriana Rattes, secretária de Cultura de Sérgio Cabral, a professora Heloísa Buarque de Hollanda organiza dois grandes eventos no Rio. O primeiro é o festival de poesia A Palavra Toda, dias 24 e 25 agora, no Sesc Copacabana. O outro, logo depois, é o Verão da Cultura Rio, viradão de três dias no Parque Lage, com palestras de gente como Vik Muniz, Bia Lessa, Sérgio
Besserman etc.

Correios nas UPPs

O novo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, pretende abrir agências nas favelas com UPP. A ideia foi discutida com o xará Wagner Victer, presidente da Cedae. A empresa de água, assim como a Light, enfrenta dificuldade para entregar as contas nesses lugares.

Cena carioca
De um motorista da linha 524 (Botafogo-Alvorada), ontem, no início da tarde, ao ser xingado por uma passageira: 
— Tenha um bom dia, minha senhora. Não deixe que seu humor fique tão nublado quanto o tempo...

Nenhum comentário: