quarta-feira, janeiro 05, 2011

ANCELMO GÓIS

Stalingrado 
Ancelmo Góis 

 O Globo - 05/01/2011

Nesta primeira guerra por cargos entre Dilma e o PMDB, a tomada da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é considerada por um sábio a mãe de todas as batalhas.

Diário Oficial

A estilista Clara Maria de Vasconcellos Torres Moreira Franco foi nomeada para um cargo na Casa Civil de Sérgio Cabral. Mulher do ministro Moreira Franco, ela é funcionária do Senado, de onde vem transferida.

Moda...

Nos anos 1980, Clara criou a marca de moda feminina Tessuti.

Humor búlgaro

A Bulgária está na moda por aqui depois da eleição de Dilma, cujo pai nasceu naquele país do Leste da Europa. Ricky Goodwin, curador dos muitos salões de humor, organiza uma exposição de humoristas búlgaros no Brasil e outra de brasileiros na Bulgária.

Às compras

O que se diz no mercado é que o grupo Camargo Corrêa, ao vender sua participação na Itaúsa por R$ 2,8 bi, preparase para grandes aquisições. A conferir.

Jason e Milton

Jason Mraz, o músico americano, convidou nosso Milton Nascimento para subir ao palco com ele em sua apresentação no Festival de Verão de Salvador, dia 5 de fevereiro. Cantarão juntos “Simplesmente tudo”, parceria deles, que estará no novo CD de Jason.

Pernas nota

10 Cláudia Raia, a linda atriz de 44 anos, passou por uma bateria de avaliações, ontem, na Beaux, clínica de beleza de Flávia Sampaio, a namorada de Eike Batista, no Rio, e constatou que... tem 10kg em cada perna! Bem... pernão.

Campanha ilegal

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, propôs ontem ao STF a anulação do artigo da Lei Eleitoral que dá só 15 dias após a diplomação dos eleitos para que sejam apresentadas ações contra fraudes nos financiamentos das campanhas. É que, como a diplomação foi dia 18 de dezembro, e a Justiça Eleitoral só volta dia 7 agora, quem recebeu grana ilegal não pode ser processado. Na ação, Gurgel pede que o Supremo declare o prazo inconstitucional.

Doutor Abreu

O ator José de Abreu diz que vai mesmo assessorar Alexandre Padilha em campanhas do Ministério da Saúde, “mas sem grana”... No amor. Ah, bom!

O outro lado

Apesar de alguns de seus produtos serem vendidos na rede Pague Menos, popular, a francesa Roger & Gallet diz que a marca continua voltada aos públicos A e B e não C e D.

A guerra continua

Veja como GPS, às vezes, é um perigo. Sábado, em Santa Teresa, no Rio, perto de 14h, o aparelho levou uma carioca a... uma rua cheia de traficantes armados! Os bandidos a mandaram abaixar o vidro: “Faz a volta porque o dono do morro mandou fechar a rua para a festa de aniversário dele.” Meu Deus...

Cidade unida I

A prefeitura do Rio promove, de 10 a 17 agora, uma colônia de férias para 3.000 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, no Alemão e na Vila Cruzeiro.

Cidade unida II

Sábado agora, a Rua Almirante Gonçalves, em Copacabana, será fechada para uma apresentação da Folia de Reis e do Pastoril dos moradores da Favela Santa Marta. É presente do morro de Botafogo aos vizinhos dos também pacificados Cantagalo e Pavão/ Pavãozinho, que estarão na plateia. O evento é organizado por Alfredo Melo, guerreiro do bem, dono do boteco Bip Bip.

Homenagem

Dia 18, Cabral e Paes oferecem almoço em homenagem ao desembargador Luiz Zveiter, que deixa a presidência do TJ.

Os centenários

Carlos Monte, o pesquisador, pai de Marisa Monte, chamou o Sururu na Roda, grupo de Nilze Carvalho, para uma série de shows no Bola Preta, em janeiro, só com músicas de autores que teriam feito 100 anos. No repertório, Ataulfo Alves, Nássara, Mário Lago, Haroldo Lobo, Assis Valente e outros nascidos entre 1909 e 1911.

Nenhum comentário: