sábado, janeiro 01, 2011

ANCELMO GÓIS

A VIDRAÇA DE DILMA 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 01/01/11

Figura da República, 86 anos, morador do mesmo bairro onde cresceu a menina Dilma, em Belo Horizonte , cometeu a seguinte inconfidência:
— Ela deu muito trabalho aos seus pais, entre os 12 e os 16 anos. Quebrou muitas vidraças de vizinhos.
Acontece nas melhores famílias. 

OSVALDÃO DO PCDOB 
Primeiro foi o Flamengo, que homenageou Stuart Angel, o ex-atleta morto pela ditadura. Agora, torcedores do Botafogo querem celebrar Osvaldão, campeão de boxe alvinegro que morreu na guerrilha do Araguaia.

CHEFE MILITAR 
Osvaldão, por sua origem militar, era considerado o quadro do PCdoB mais preparado no movimento guerrilheiro, nos anos 1970.

MINISTRO DA PÍLULA 
Pelas contas do ministro Temporão, que está saindo, foram distribuídos gratuitamente em 2010 nada menos que 50 milhões de cartelas de pílula anticoncepcional. Em 2003 foram só 8 milhões.

VASECTOMIAS 
Também o número de vasectomias através do SUS deu um salto nas alturas. Passou de 19 mil, em 2003, para 34 mil, em 2009.

CONTAGEM REGRESSIVA 
Bom dia, Brasil. Hoje é o Dia D, de Dilma. Que ela seja feliz. E nós também! Amém.

NÃO ESPECIFICADO 
No formulário para requerer passaporte na Polícia Federal, na definição de sexo, além das opções “masculino” e “feminino”, há também “não especificado”. Isso quer dizer... não sei (mas desconfio). 

‘NO PASARÁN’ 
A Rádio Corredor da Finep (orçamento de R$ 4,2 bilhões/ano) diz que o futuro ministro Aloizio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, andou cogitando levar a agência embora do Rio. A conferir.

MEU, SEU, NOSSO 
A Procuradoria Geral do Estado do Rio obteve esta semana uma vitória contra a Arrows Petróleo do Brasil. É que a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves derrubou a liminar que considerava ilegal a apreensão de 365.478 litros de combustível da empresa. Segundo a Procuradoria, a Arrows já foi autuada 1.590 vezes, acusada de sonegar dinheiro meu, seu, nosso.

MEU, SEU, NOSSO 2 
Duas redes de varejo muito conhecidas dos segmentos de calçados e joias estão tendo de se explicar ao fisco estadual. Foram flagradas na fiscalização de Natal da Secretaria de Fazenda do Rio em shoppings deixando de registrar cerca de 80% das vendas do dia.

ASFALTO LISO 
A Av. N. Sa. de Copacabana vai receber a Operação Asfalto Liso segunda agora. Em 2010, A Secretaria Municipal de Obras recapeou 20 ruas, e até junho de 2011 deve beneficiar mais 50.

MANGA DE CABRAL 
A última diversão de Sérgio Cabral é comer mangas de um pé carregado que frutificou no neste fim de ano no Laranjeiras.
NO MAIS Lula parece ter se divertido nos últimos meses falando mal da imprensa. Mas daqui a pouco, vai sentir saudades do batalhão de jornalistas que, 24 horas por dia, o perseguia. Freud explica. Pode apostar.

Nenhum comentário: