terça-feira, dezembro 28, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

SOS por SMS 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 28/12/2010

Moradores que vivem em morros ou encostas na cidade de São Paulo serão cadastrados a partir do ano que vem. Eles receberão aviso de risco de desmoronamento via mensagem de texto em seus celulares, segundo Amauri Pastorello, do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado.

Pastorello, aliás, negocia com a Prefeitura uma parceria para criar uma fila especial no CDHU para pessoas que moram em área de risco.

Palácio encantado

O último jantar na Alvorada, semana passada, oferecido por Lula e Dona Marisa, está dando o que falar até hoje. O terraço do Palácio foi decorado por Marlene Araújo, nora do presidente, com cestas de rosas vermelhas e enfeites de Natal nas pilastras.

Convidados como ministros e ex-ministros circulavam pelo salão. Para sentar, apenas bancos altos. Dilma, bem à vontade, usou calça e escarpin pretos e um blazer dourado fosco.

No vizinho

A ceia de Natal do futuro governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi... no RJ. Mais precisamente em Búzios.

Plano de voo

Enquanto por aqui os preparativos para a Copa continuam encruados, o Catar já corre atrás das prévias do mundial de 2022. Organiza em Doha, no mês que vem, uma série de conferências sobre esporte e cultura.[ ] Aníbal Massaini estará lá para apresentar seu longa Pelé Eterno.

Solução

Na tentativa de estancar a queda da audiência matinal, a TV Globo aposta em um novo programa diário de variedades de olho nas donas de casa e nos jovens.

Com duração de 30 minutos, os pilotos foram comandados por Carla Vilhena, mas quem apresentará o novo jornalístico será Mariana Ferrão.

Lembrança

A classe artística se mobiliza para que Ruth Escobar seja escolhida "Destaque da Cultura" no próximo Prêmio Governador do Estado. A atriz luta há cinco anos contra doença degenerativa.

Sei lá, Mangueira

Elza Soares não sabe se fica. Mocidade Independente de Padre Miguel desde o século passado, recebeu novas propostas para desfilar na Sapucaí.

Controlado

Apesar dos casos isolados de presos que romperam a tornozeleira eletrônica na saída temporária de Natal, Alckmin parece empolgado com a medida. Nem assumiu o governo e já pediu para Eloisa Arruda, sua nova Secretária de Justiça, intensificar as conversas com o Judiciário para adquirir mais aparelhos e aumentar as audiências de detentos por videoconferência.

Cerca de 4.600 presos de São Paulo usaram a tornozeleira no indulto de Natal.

Aluga-se

Estudantes do Emei Patrícia Galvão estão sem notícias de onde estudarão no ano que vem. É que por conta da reforma da Praça Roosevelt, a escola foi realocada para o prédio do Hotel Ca"d"Oro. Só que a empresa está pedindo o imóvel de volta.

A Secretaria Municipal da Educação diz que assinará um contrato de aluguel temporário em outro edifício, a poucas quadras dali.

Legado

Dmitri Nabokov, filho de Vladimir Nabokov, autor de Lolita, promete publicar, no ano que vem, em língua inglesa, mais de 300 cartas de amor escritas pelo pai durante meio século. A seleção acaba de ser divulgada na revista russa Snob.

Maomé

A população muçulmana do Brasil ganha holofote de maneira inusitada. O documentário Muçulmanos, de Didado Azambuja, mapeará a influência da religião entre os jovens de periferia.

Pechincha

Celso Amorim se dedicará a palestras quando deixar o Ministério das Relações Exteriores. E anda sinalizando a pessoas próximas: "Tô custando barato. Só passagem e hotel e estou aceitando".

O ainda chanceler doará livros, fotos e documentos para a Biblioteca do Itamaraty. Em retribuição, uma ala será batizada com seu nome.

Na frente

Clarisse Abujamra estreia sua comédia Mambo Italiano no Teatro Nair Bello. Dia 7.

As lojas Armani da Bela Cintra e do Shopping Cidade Jardim estão com venda especial.

Nana Caymmi sobe ao palco do SESC Vila Mariana. Nos dias 7, 8 e 9.

Stella McCartney assina a coleção inverno 2011 da C&A.

A pulseira Together, de Antonio Bernardo, receberá o prêmio iF Design Award 2011. Em março.

Nenhum comentário: