quinta-feira, dezembro 16, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Quinta, a feira 13 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 16/12/2010

Discretamente, sem alarde, a Secretaria da Fazenda paulista, aliada à PF, deflagrou ontem, pela manhã, operação batizada de Treze Listas. Contra sonegação no setor de alumínio em todo Estado, conforme adiantou ontem esta coluna em seu blog.

Entraram em 52 empresas com 130 fiscais, apoiados por 20 policiais civis do setor de crimes contra a Fazenda. Fizeram o quê? Apreensão de livros, documentos fiscais e arquivos digitais. Além de conferirem estoques, máquinas e equipamentos em operação.

Quinta 2

Tudo por causa da persistente sonegação no setor do alumínio, principalmente na área de sucata. Durante três meses, a secretaria mapeou empresas, chegando a conferir algumas no Rio, onde encontrou estabelecimentos de "fachada".

Coincidência: 13 é o número atômico do alumínio.

Triste, o enredo Caso raro, diretora do Teatro Oficina perdeu a guarda do filho de três anos, passou mal e está internada na UTI. Oficial de Justiça chegou a apreender 30 horas de gravações da companhia de Zé Celso para tentar provar que a criança convivia com cenas de sexo.

Desconfia-se de influência da tia-procuradora e de político ligado ao pai. Paula Casalderrey, advogada do lado paterno, rejeita a tese de favorecimento. "Só posso garantir que existem provas contundentes no processo", afirmou.

Home is here

Clifford Sobel, ex-embaixador americano no Brasil, se uniu a Angra Partners, com Pedro Paulo Campos e Ricardo K. Vão montar e administrar fundo de investimento.

Home, sweet

Tem nome a operação anunciada anteontem, dando à Petrobrás, novamente, 100% do controle da Refab: Odisseu. O nome grego de Ulysses, quando estava voltando para casa.

Gaiola

Alexandre Nardoni segue firme sua rotina de trabalho na Penitenciária de Tremembé. Ele não terá direito a indulto de Natal.

Dupla dinâmica

Lula deve descer a rampa do Planalto ao lado de José Alencar. A equipe do Sírio-Libanês programa alta do vice para a semana que vem.

Camisa 10

Além de Adriano, o Corinthians tem um "segundo" sonho de consumo: Carlitos Tevez. Negociações em andamento.

Arte on-line

Acontece em janeiro a primeira edição da Feira de Arte VIP -sigla para "Viewing in Private". Já conta com 139 galerias inscritas que pretendem comercializar obras.... na internet.

Amigos nada secretos

O jantar do PC do B, anteontem, em Brasília, foi marcado por apoios a Orlando Silva. Passaram por lá, dentre outros nomes, Fernando Haddad, Alexandre Padilha, Zé Dirceu e José Eduardo Cardozo.


Na frente


O Real Madrid não liberou Kaká. Portanto, ele e Caroline Celico não vêm mais ao Brasil para as festas de fim de ano. O que obriga os pais do jogador, "grávido" de uma menina, a terem que se deslocar até a Espanha.

A Conectas declarou apoio à decisão da OEA de condenar o Brasil no caso Araguaia.

Paulo Borges decidiu: fará documentário dos 15 anos da SPFW. Será exibido na GNT.

Acontece hoje o Natal do Bem, organizado por João Doria. Com direito a show de Victor e Leo, no Hyatt.

Isay Weinfeld foi incumbido de fazer o projeto de mais uma Livraria da Vila. Desta vez, de uma nova unidade no Pátio Higienópolis.

Ante a gafe sobre aborto essa semana, Sérgio Cabral provavelmente adotará nas próximas eleições a linha "esqueça o que eu disse". Dilma, na campanha, fez isto.

Nenhum comentário: