quarta-feira, dezembro 15, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Avanço na saúde 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 15/12/2010

André Esteves não esconde de ninguém que quer aprofundar seus investimentos no setor hospitalar. Perdeu a disputa pelo Hospital Samaritano do Rio, mas está em tratativas com o Grupo Fleury. A ideia, segundo se apurou, seria a de comprar os pontos de exames clínicos em troca de participação.

Os hospitais não entrariam por problemas de legislação relacionados à participação de estrangeiros no setor.

Estranha, a vida

Correu pelo mercado a notícia de que a Secretaria de Cultura do Estado teria proposto um convênio ao Masp, incluindo ajuda de R$ 6 milhões por ano.

Indagado a respeito, Andrea Matarazzo confirma que a proposta foi feita há 30 dias tendo como contrapartida exigência de um plano de trabalho, criação de uma comissão de gestão do convênio e manutenção do professor Teixeira Coelho na curadoria do museu. "Não tivemos resposta e agora ficou tarde para incluí-la no Orçamento", lamenta.

A calhar

Dias depois da turbulência no Rio, sai do forno um pacote de medidas que pretende garantir direitos humanos a policiais. Dentre eles, uso frequente de coletes à prova de balas e manutenção na ativa de profissionais que ficaram deficientes em confrontos de rua.

A portaria será assinada hoje pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência e Ministério da Justiça.

Além do jardim

Uma das missões da comunicação de Dilma é não confundir a imagem de chefe de Estado com atribuições de primeira-dama.

Portanto, ninguém a verá circulando nos jardins do Alvorada discorrendo sobre mudas ou flores.

Tipo exportação

Carlos Saldanha, de A Era do Gelo, convidou e Carlinhos Brown disse sim. Está montando a trilha sonora de Rio, nova produção do animador.

Brown foi aos estúdios da Fox, em Los Angeles, e compôs com Sérgio Mendes e Will.I.Am (do Black Eyed Peas).

Papai Noel santista

O Santos começa a vender ingressos para a Libertadores de 2011 até dia 31. Assim como acontece na Europa, sócios do clube poderão escolher lugares e jogos pela internet. E, claro, presentear no Natal.


Sem partidarização?

O Ministério da Cultura acaba de aprovar a liberação de R$ 600 mil, via renúncia fiscal, para a produção do documentário Anos FHC - Uma Abordagem Econômica, que estreia em agosto.

E o PT será vai reclamar com Juca Ferreira?

A confirmar

Alckmin pode criar nova secretaria: a de Gestão.

O tempo não para

Não foi surpresa para a família, a decisão de Hebe em deixar o SBT. A apresentadora amadurecia a ideia há seis meses. Sobre o futuro, uma definição: não pretende parar.

Surgiu até convite para participar de filme autobiográfico. A opção foi descartada ante o desgaste envolvendo a produção de longa.

Agora, a prioridade da também cantora é sua turnê de shows.

O tempo não para 2

Oscar Niemeyer, que acabou de se lançar como letrista aos 103 anos, também ilustrou a capa do single virtual Tranquilo com a Vida, de Edu Krieger. Este é o nome da canção que os dois dividiram.

O resultado da parceria será conferido segunda, no show do músico no Teatro Rival, Rio.

Velinhas

Para comemorar os 60 anos da Bienal, sua Fundação pretende editar catálogos das duas primeiras edições do evento, em 1951 e 1953.


Na frente


A Galeria Fortes Vilaça aquece tambores para 2011. Programa megaexposição de Franz Ackermann.

Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan estreiam o documentário Elza, sobre a sambista Elza Soares, no auditório do MIS. Amanhã. [17 E 18/12]

Começa hoje a temporada do quinteto Cinco a Seco na Sala Crisantempo.

Neno Ramos e Marcelo Neves lideram delegação brasileira que expõe no Salon National de Beaux-Arts do Louvre, em Paris. Amanhã.

Acontece, sexta-feira, show do dueto Cohen & Marcela. No Tapas Bar.

Em homenagem aos 179 anos da PM paulista, a Motorola organiza mostra que retrata a corporação. Hoje, na Academia do Barro Branco.

A Ice-Watch lança sua marca de relógios no Brasil. Hoje, na Disco[17 E 18/12].

Leandro HBL vai representar o Brasil na Mipcom, feira internacional de programas de televisão em Cannes. No mês de abril.

Pascal Portanier vem ao Brasil para o curso sobre luxo. Em fevereiro, no ITC. Inscrições até 20 de dezembro.

Lula inaugura, segunda, a pedra fundamental da construção do prédio da UNE.

O Gero é o mais novo point dos políticos em Brasília. Chora, Piantella, chora.

Nenhum comentário: