domingo, dezembro 12, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Omissão?
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 12/12/10

A Defensoria Pública entrou com ações indenizatórias contra a prefeitura de Taubaté. Acusa o governo por mortes e omissões em atendimentos no pronto-socorro da cidade nos últimos dois anos. Duas pessoas morrem por dia na unidade.

Exemplo? Um paciente chegou ao hospital com dores de cabeça. Receitaram dipirona. Mas era gripe suína e ele faleceu.
Ecofutebol
Cresce o nome de Paulo Nobre na sucessão de Luiz Gonzaga Belluzzo no Palmeiras. Nobre já está sendo chamado de Marina Silva do Palestra.
Sexo limpo?
Laura Muller, sexóloga do Altas Horas, da Globo, não classifica a "perversão" que perturba Gerson em Passione. "Sexo sujo ou limpo depende do olhar de cada um. Há quem naturalmente use a internet para dar vazão às fantasias. E há quem se sinta sujo agindo assim", explica.
O limite é não se ferir física nem emocionalmente, no ver de Laura, que tem site sobre o tema.
Prato de terra
Isabel Barbosa, cantora lírica que mora em Florença, ganhará documentário sobre sua vida. Alimentada com terra até os oito meses, depois de perder dois irmãos por desnutrição, a moça foi adotada em Pernambuco por um casal sem filhos.
Hoje, adulta, brilha em palcos internacionais.
Pensata
O Fronteiras do Pensamento, evento gaúcho de conferências que trouxe Mário Vargas Llosa ao Brasil, ganha braço paulista em 2011. Estão fechadas oito datas, todas na Sala São Paulo.
Rony Fischer sempre teve afinidade com o universo infantil. Antes de ser publicitária, trabalhou com alfabetização de crianças. Mulher de Eduardo Fischer, do SWU, criou a versão kids do movimento de sustentabilidade. E acaba de tirar do forno seu primeiro projeto literário: 5R"s por um Mundo Melhor. "Ao tratar a natureza pelo olhar dos 5R"s (redução, reutilização, reciclagem, respeito e responsabilidade), a criança aprende a preservar o planeta de forma lúdica", diz a autora. Sua tarde autógrafos será hoje na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim.
Responsabilidade social

Marcelo Tas e o Santander estão divulgando boas sacadas de empreendedorismo e sustentabilidade no site Conexões de Ideias. Por meio de websérie.
A Fundação Dom Bosco avisa: 40 novos profissionais, entre cabeleireiros, manicures e esteticistas se formaram nos cursos profissionalizantes patrocinados pela JHSF. Em fevereiro, novas vagas serão abertas.
Música do bem. Em benefício do Projeto Dodói, da Abrale, Simone faz show beneficente. Amanhã, no Teatro Bradesco.
Os funcionários da WTorre estão engajados na Batalha da Solidariedade - gincana anual de arrecadação de donativos para projetos sociais.
O bazar Acervo Voluntário - Roupa para Quem Precisa, pilotado por Alice Ferraz, acontece entre quinta e domingo, na sede da Turma do Bem. A arrecadação será revertida também para ACM e Cajec.
Árvore e anjos ecologicamente corretos. A SulAmérica e a Cooperacs criaram decoração de Natal somente com sucatas e pets.
A Holding Clube, de José Victor Oliva, promove bazar beneficente sexta. Para clientes e funcionários.
Os índios adolescentes da Aldeia Guarani Tenondé Porã farão uma apresentação na mostra de sustentabilidade realizada pela Casa do Zezinho. Terça.
Marcelinho Carioca, Roberto Carlos, Eduardo Guedes batem bola, terça, no Jogo das Estrelas, em Passos, MG. Em prol de instituições que atuam na cidade mineira.

Detalhes nem tão pequenos...
1.Últimos dias de descanso, na Pinacoteca, antes do verão chegar.
2. Durante a mostra de Gabriel Nehemy foi comprovado: peixe fora d"água lá tem seu charme.
3. A superprodução foi para ver de perto Rosita Missoni. 
4. O colar "animado" tem nome: Sheraphine. E foi só sucesso em festa cabaré..
5. A mexicana Graciela Iturbide levou seu estilo bem-humorado para o vernissage de sua exposição.
6.O tom dado durante lançamento de livro sobre gravidez foi o rosa-bebê.

Nenhum comentário: