sexta-feira, dezembro 10, 2010

MÔNICA BERGAMO

UM MAIS UM
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 10/12/10

Parceiros musicais, Luiz Tatit (à esq.) e José Miguel Wisnik farão apresentações solo na Casa de Francisca, café-teatro na rua José Maria Lisboa; o primeiro é Tatit, que sobe ao palco hoje e amanhã; na semana que vem, nos dias 17 e 18, é a vez dos shows de Wisnik

TIJOLO POR TIJOLO
No embalo da já anunciada desaceleração da construção civil, a venda de cimento no país também registrou ligeira queda. A comercialização do material, que cresceu 3,6% em outubro, em relação ao mês anterior, agora caiu 2,4%.

CURVA
Em comparação com iguais períodos do ano passado também houve redução no ritmo: as vendas em outubro foram 13,6% maiores que as do mesmo mês de 2009; e 11,2% superiores, neste mês, que as de novembro do ano anterior.

CURVA 2
A desaceleração mais intensa ocorreu no sudeste do país: as vendas nesta região cresceram 9,1% em novembro, em relação a 2009, contra um ritmo quase duas vezes maior registrado em outubro: 15,4%.

COSTURA
Gilberto Kassab (DEM) ofereceu as pastas do Esporte e de Participação e Parceria para o PR. O convite foi feito pelo prefeito em encontro com líderes do partido na Câmara, entre eles, Aurélio Miguel. O vereador diz que "não há possibilidade nenhuma de eu sentar na cadeira de secretário". "Não estou acostumado a trabalhar com gente que não tem palavra e o prefeito não tem", afirma. "Havia um acordo de governabilidade em 2008. Agora, na véspera da eleição da presidência da Câmara, que deveria ter independência dos poderes, ele [Kassab] está interferindo diretamente."

NÃO SEI
O secretário municipal do Esporte, Walter Feldman (PSDB), diz que embora "o pessoal na Câmara comente muito", não recebeu "convite oficial para sair". "O cargo de secretário é demissível a qualquer momento", afirma.

OUTRO LADO
A assessoria de Kassab diz que desconhece o convite e que, até o fechamento da coluna, ele estava inacessível.

SÓ DEPOIS
Ao contrário da expectativa do próprio juiz Fausto De Sanctis, o processo que o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, move contra ele no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) foi retirado da pauta de julgamentos da próxima semana. O suspense sobre a conclusão só terminará, portanto, em 2011.

BOA CAUSA
E seis mulheres que tiveram câncer de mama foram beneficiadas com a doação de recursos arrecadados pela Sexta Vara Criminal Federal de São Paulo em investigações de crime de colarinho branco. Com esse dinheiro, elas irão reconstituir os seios. O hospital Oswaldo Cruz fará as cirurgias dentro dos próximos 90 dias e assumiu o compromisso com a Justiça de operar mais 20 pacientes.

A ÚLTIMA CEIA
O presidente Lula marcou a data do último Natal com ministros e ex-ministros no Palácio da Alvorada. Será no dia 22, às 20h.

COXIA
A atriz Christiane Tricerri encenará o monólogo "Isto Não é um Sacrifício", de Fernando Bonassi, em 2011.

ABRAÇARAM A CAUSA
Um grupo anti-homofobia está programando para domingo, às 18h, um protesto em frente à doçaria Ofner dos Jardins. Querem promover um "dia do abraço" no local, em desagravo a Lucio Serrano, cliente que foi repreendido por funcionários da loja após abraçar seu namorado. O casal processa a empresa.

PAPAI NOEL
Uniforme do Corinthians, videogame Playstation 3, celular e a boneca Barbie são alguns dos presentes pedidos pelas crianças que enviaram cartas para o Papai Noel. As correspondências estão nas agências dos Correios. Quem quiser bancar o bom velhinho, precisa ir a uma agência, escolher uma criança e entregar o presente em alguma unidade dos Correios. A empresa se responsabiliza pela entrega no Brasil.

XUXA E DIDI
E a apresentadora Xuxa e o humorista Renato Aragão, o Didi, gravaram juntos a campanha de Natal da Rede Globo. Os dois visitaram uma criança em um hospital do Rio e lhe presentearam com um computador.

ELEGÂNCIA ITALIANA
Depois de inaugurar loja em Brasília e dar palestra para arquitetos, a estilista italiana Rosita Missoni teve, anteontem, momentos de descontração. Em jantar em sua homenagem na casa de Marcelo e Karla Felmanas, apreciou o risoto de vieira preparado pelo chef Erick Jacquin, ao lado de convidados como a estilista Lethicia Bronstein Pompeu e a editora de moda Maria Prata.

MOLDURA ALEMÃ
A colecionadora de arte Vilma Eid serviu pratos brasileiros no jantar para o pintor alemão Georg Baselitz, que abriu a mostra "Pinturas Recentes", na Estação Pinacoteca. Sentaram-se à mesa o diretor do museu, Marcelo Araújo, e e a mãe de Vilma, a escultora Odete Eid.

CURTO-CIRCUITO

As cantoras Tulipa e Karina Buhr fazem show hoje e amanhã, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Livre.

O Graacc promove jogo beneficente hoje, às 21h, no Pacaembu, com jogadores como Deco, Zé Eduardo e Marcel.

A história do Paribar, bar que reuniu políticos e boêmios paulistas entre 1949 e 1983 e hoje pertence a Luiz Campiglia, vai ganhar livro escrito por Paulo Pelotta.

O Escritório de Advocacia Sergio Bermudes comemora os 15 anos de sua unidade de SP com festa na Casa Fasano.

Eduardo Gaz participa do Internacional Luxury Travel Market, em Cannes.

A Associação dos Procuradores do Estado de SP faz hoje seu jantar de final de ano, no Leopolldo Itaim.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: