terça-feira, dezembro 07, 2010

MÔNICA BERGAMO

CORO DOS DESAFINADOS 
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 07/12/10

Destoando do "coro dos contentes" que engrossaram campanha para que Juca Ferreira permanecesse no Ministério da Cultura, o produtor Luiz Carlos Barreto, uma das principais lideranças do setor, diz que Ferreira fez "uma campanha eleitoral com excesso de pressão antiética em cima da presidente [Dilma Rousseff]". E afirma que diretores e produtores há muito reclamam da condução da pasta, que só se importaria com uma "cultura de salão".

EM OUTRO LUGAR
Barreto defende que "tudo o que diz respeito às indústrias culturais passe a fazer parte do Ministério da Indústria e do Comércio", e não mais do MinC. Ele afirma que não tem "nada pessoal" contra Juca. Mas diz que as políticas da pasta deveriam ser discutidas antes de nomes para ocupá-las. E afirma que "vários outros" teriam apoio do setor -entre eles, "o Samuel Pinheiro Guimarães", hoje na Secretaria de Assuntos Estratégicos.

OUTRO LADO
A coluna não conseguiu falar com Juca Ferreira até o fechamento da edição.

CONEXÃO ZONA LESTE
O Sesc Belenzinho foi inaugurado no sábado com a presença do governador Alberto Goldman (PSDB). Fernanda Takai fez show com sua banda Pato Fu e os atores Caco Ciocler e Gero Camilo apresentaram a peça "Aldeotas". O jornalista Salomão Schvartzman e sua mulher, Anna, cumprimentaram Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc.

MINNIE
Depois de Lally Weymouth, do "Washington Post", mais uma executiva da mídia americana fará entrevista com Dilma Rousseff. A presidente eleita receberá Arianna Huffington, criadora do site The Huffington Post, no dia 20.

MARINA LÁ
Marina Silva (PV-AC) já recebeu o convite do presidente Lula para a confraternização que ele quer realizar no dia 15 com todos os ministros dos oito anos de seu governo. Ainda não respondeu.

DESPEDIDA
Internado no hospital Sírio-Libanês ontem para um cateterismo, Ottoni Fernandes Jr., secretário-executivo da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), comunicou ao atual ministro, Franklin Martins, há alguns dias, que pretende deixar o cargo e a vida estressante que vinha levando. Ele era considerado nome certo para permanecer na equipe da sucessora de Franklin, a jornalista Helena Chagas.

DOSE DUPLA
Antes mesmo da decisão de Ronaldo de fazer DNA para ver se o garoto Alex, filho da brasileira Michele Umez, é seu filho, o Tribunal de Justiça de SP decidiu que ela deveria anular o documento em que registrou o garoto em nome do pai adotivo, com quem vive em Cingapura.
Só assim a ação de alimentos que ela move contra Ronaldo pode prosperar.

O SOM DE BRUNA
A trilha sonora de Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini, tem composições originais do grupo Instituto e canções estrangeiras como "Time of The Season", da banda The Zombies, e "Fake Plastic Trees", do Radiohead. O filme estreia em fevereiro.

MUDANÇA
A cantina Pasquale, em Pinheiros, vai se mudar em março do ano que vem. O imóvel que ela ocupa na rua Amália de Noronha, em Pinheiros, será demolido para a construção de um edifício. Os donos do restaurante já têm uma casa em vista na rua Girassol, na Vila Madalena.

OLHO NO LANCE
A rede social Kigol, especializada em futebol, vai fazer uma "pelada" entre jogadores do passado e do presente, na quinta.
Um time liderado pelo ex-corintiano Neto enfrentará uma equipe do atacante palmeirense Kléber. O narrador Silvio Luiz será o juiz.

POSE NA PISTA
A semana de moda Casa dos Criadores fez festa de encerramento no fim de semana, no clube Glória, na Bela Vista. A modelo Viviane Orth tocou ao lado do DJ Johnny Luxo.

CURTO-CIRCUITO

"Luz Líquida", primeiro livro do fotógrafo Guilherme Mallmann, será lançado hoje, às 18h30, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

A peça "A Gaiola das Loucas" terá sua última apresentação do ano no dia 19, no Teatro Bradesco. Retoma a temporada em 6 de janeiro. 12 anos.

Gilberto Salvador criou o troféu do Prêmio Governador do Estado, que acontece hoje no Palácio dos Bandeirantes.

José Padilha e Bráulio Mantovani, de "Tropa de Elite 2", participam de debate hoje, às 19h30, no lançamento da nova edição da revista "Dicta e Contradicta", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Vilma Eid oferece jantar, hoje, em homenagem à abertura da mostra "Georg Baselitz", na Estação Pinacoteca.

O arquiteto Edo Rocha ganhou quatro prêmios no Property Awards, em Londres.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: