segunda-feira, dezembro 06, 2010

MÔNICA BERGAMO

INVASÃO DE CAMPO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 06/12/10

O promotor Paulo Castilho, que atua no combate à violência no futebol, está propondo um campeonato de confraternização entre as torcidas dos 20 times que disputarão o Paulistão de 2011. Cada organizada poderá levar 20 pessoas de sua diretoria para as partidas, em uma quadra na capital. O promotor também quer montar uma equipe de "amigos", como o ex-jogador Juninho Paulista, para o torneio. REDE
A Ejesa (Empresa Jornal Econômico S.A.), que tem como acionista o grupo português Ongoing, tem interesse na CNT, a emissora de televisão das Organizações Martinez, de Curitiba. Há conversas entabuladas.

TURMA DO LULA
Lula já está despachando os convites para ministros e ex-ministros de seu governo. Ele pretende reunir todos no Planalto, dia 15, em Brasília, para, como diz no convite, fazer o "balanço de governo de 2003 a 2010".

TURMA DO LULA 2
O convite do ex-ministro José Dirceu, por exemplo, já foi despachado.

VERDADEIRA
Vera Fischer marcou a data de sua estreia como romancista: no dia 20 de dezembro, ela lança "Serena", ficção que escreveu sobre uma "aventureira, uma mulher do mundo" que tinha "35 anos, cabelos negros e longos, olhar de um azul profundo e um rostinho de anjo que enganava muita gente, porque ela era, além de inteligente, ousada, verdadeira", segundo descreve a autora.

CENA ABERTA
O escritor Walcyr Carrasco pretende lançar em 2011 site para disponibilizar gratuitamente textos de suas peças.

BODAS
E os 25 anos da peça "Trair e Coçar É Só Começar", de Marcos Caruso, serão comemorados em março de 2011 com a publicação do texto integral pela editora Saraiva. O lançamento será acompanhado de uma exposição com fotos de todos os atores que já encenaram o espetáculo, como Denise Fraga, Iara Jamra e Suely Franco.

LEMBRANCINHA
Celebridades fizeram filas em lojas de SP no primeiro dia de vendas do iPad no Brasil, na sexta. Marcos Mion foi ao shopping Higienópolis porque tem um contrato com a Vivo, parceira da Apple no lançamento. A apresentadora Astrid Fontenelle ganhou um aparelho grátis que vai "dar de Natal". O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e a mulher, Sheila Mello, estiveram no Iguatemi. Ganharam dois tablets.

Luciana Gimenez esteve no shopping Morumbi. Ela tem contrato com a Apple, segundo seu assessor.

CABIDE
A top Adriana Lima será a nova garota-propaganda da grife Forum.
Fará a campanha da marca neste mês, em Nova York (EUA), com o fotógrafo britânico David Sims.

DANÇA DO POSTE
O diretor Rodrigo Pitta e o produtor de cinema Magno Azevedo inauguraram a balada Container, na Bela Vista. Theodoro Cochrane é o diretor de arte do clube, e Débora Salles, a garçonete. A noite contou com as presenças da atriz Paula Cohen, do publicitário Homero Olivetto e com show de Alexandra Valença, a dançarina que se apresentou para o premiê da Itália, Silvio Berlusconi, na passagem dele por SP em junho.

CURTO-CIRCUITO

Alberto Luchetti, Luiz Flávio Gomes e João Baptista de Oliveira autografam hoje, às 19h, o livro "O Direito e a Mídia no Século XXI", na Livraria Martins Fontes.

Os cartunistas Paulo e Chico Caruso comemoram seus aniversários com festa hoje, às 13h, no Boteco São Bento, na Vila Madalena.

O livro "Novas Tendências da Criminalidade Transnacional Mafiosa" será lançado hoje, a partir das 20h, no Iate Clube de Santos em São Paulo.

O Sesi Ipiranga inaugura hoje a exposição fotográfica "A Indústria da Cana-de-Açúcar", de Paulo Avelar, na rua Bom Pastor, 654. Classificação etária: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: