quinta-feira, dezembro 16, 2010

LUIS FERNANDO VERISSIMO

2010, adeus
VERISSIMO
O GLOBO - 16/12/10

PERSONALIDADE DO ANO – Paul, o polvo alemão que previu todos os resultados da Copa.
TROFÉU “VAMOS VER NO QUE VAI DAR” DO ANO – Empate: Dilma Rousseff e Tiririca.
LÁZAROS DO ANO (OU “EU TAMBÉM ESTOU LOUCA DE SAUDADE, QUERIDO, MAS ANTES VÁ TIRAR ESSA ROUPA E TOMAR UM BANHO”) – Os mineiros soterrados do Chile.
TROFÉU “OVO NO FIOFÓ DA GALINHA” DO ANO – A discussão sobre o que fazer com os royalties do pré-sal antes que uma gota do petróleo tenha sido extraída.
ANTI-CLIMAXES DO ANO – A revelação de que o que diplomatas dizem e fazem em segredo não se parece nada com o que eles dizem e fazem em público e a revelação de que o Ricky Martin é gay.
FILME DO ANO – A tomada do Complexo do Alemão.
ARGENTINOS DO ANO – Messi, Conca e Cristina Kirchner, que também concorreu ao prêmio de melhor viúva.
MARADONA DO ANO – Maradona.
MELHOR JOGO QUE NÃO HOUVE DO ANO – Inter de Porto Alegre x Inter de Milão.
“OLÉ” DO ANO – Espanha campeã do mundo.
“O QUÊ?!” DO ANO – O papa admite o uso de camisinha em ocasiões especiais.
FIGURA EMBLEMÁTICA DO ANO, TALVEZ DO SÉCULO – Lady Gaga.
E QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE O ANO TERMINARIA SEM QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA FIZESSE MAIS UMA DAS SUAS... – Ficha limpa para o Maluf.
INÊS
(Da série “Poesia numa hora destas?!”)
Ela tinha as unhas do pé
pintadas de dourado
– eu deveria ter me flagrado.
Ela tinha uma flor de Lys tatuada
nas costas apontando para o rego
– pra onde iria meu sossego?
Ela gostava da Camille Paglia
e de esportes radicais
– como eu não vi os sinais?
Agora é tarde, Inês está aí
e eu é que morri.

Nenhum comentário: