quinta-feira, dezembro 23, 2010

JOSÉ SIMÃO

Cumbica Urgente! Cancela o Natal! 
José Simão
FOLHA DE SÃO PAULO - 23/12/10

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Socuerro! Cancela o Natal. O Papai Noel não vem. Tá preso na nevasca! Nevasca, greve, atrasos, multidão!
E ainda por cima peguei a gripe Cumbica: aquela que te deixa no chão! MEDO DE AEROPORTO! Eu não tenho pânico de viajar de avião. Eu tenho pânico de aeroporto.
Eu tomo um Lexotan em casa, dois na Marginal e três quando chego no aeroporto! E a comissária pergunta: "Qual o seu destino?". O MEU DESTINO É SOFRER! Rarará!
Cumbica vira CUMPLICA! E Congonhas vira Cagonhas. Ops, Vergonhas! Esse Natal vai ser barra. BARRA DE CEREAL!
E o peru do piloto. Em greve. Diz que os pilotos estão estressados. Tão estressado que um piloto gritou ontem numa viagem pro Nordeste: "Segura aí atrás que vai balançar". Rarará!
E os atrasos por problemas operacionais. Problemas operacionais é quando não tem quem opere o avião!
Piloto! Eu vou levar o kit aeroporto: Lexotan, saco de dormir e Sundown. Pra tomar um solzinho na pista. Rarará.
Avião tá demorando tanto tempo pra levantar que já tem até malabarista de farol na pista! Aeroporto vira aeroparto. Demora nove meses pra embarcar. Rarará.
Aeroporto devia ter a placa: TÁ COM PRESSA? VÁ DE ÔNIBUS!". Rarará! E as enchentes? Abriram o AQUASSAB! São Pedro e São Paulo não se bicam!
E avisa pro Kassab que IPVA quer dizer Imposto Para Vias Alagadas. E o Corinthians que quer contratar o Adriano Imperador? Aí junta com o Ronaldo.
E tem o Bicentenário do Corinthians. Duzentos quilos. O Timão vai ter que comprar um guindaste. Pra içar os dois elefantes. Rarará!
E a melhor frase de 2010: "Ainda bem que o ano acabou", da Patrícia Amorim, presidente do Flamengo. Rarará!
O Brasileiro é cordial! A antepenúltima do Gervásio. Mais um cartaz naquela empresa de São Bernardo: "Se eu ver quem é o estrupício que está deixando as ferramentas fora do lugar aqui no almoxarifado, vou fazer o desinfeliz virar namoradinha de um grosso cabo de martelo e sem vaselina. Conto com todos. Assinado: Gervásio".
Quem vai convidar o Gervásio pra ceia de natal? Rarará.
A situação está ficando psicodélica. Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: