quarta-feira, dezembro 22, 2010

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Saudades da dona Marisa! 
José Simão
FOLHA DE SÃO PAULO - 22/12/10

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
E mais uma predestinada: atendimento nutricional com doutora Fernanda MAGRO! E esta: clínica psiquiátrica doutora Elaine Cristina GARDENAL!
E eu vou sentir saudades do Lula. Porque ele não faz mais discurso, ele faz STAND-UP COMEDY! Eu vou sentir saudades do Lula porque ele está acima do bem e do mal. Tá sempre voando. Rarará!
Vou sentir saudades. A gente cria apego. Com aquela barba que tá parecendo capacho de lareira!
E sabe como vai se chamar a Era Lula? ERA DOSE! "Como era o tempo do Lula?" "Era dose, viu."
E dona Marisa? Ela vai embora e a gente nunca ouviu a voz dela! Ela é a nossa primeira dama Hello Kitty. A boneca muda! Eu nunca ouvi a voz dela.
Por que a dona Marisa é muda?
1) Porque ela engole todos os esses que o Lula joga fora. 2) Porque ela passa goma antes de sair e, se abrir a boca, craquela tudo. 3) Porque costuraram o nome dela na boca do sapo errado. 4) Porque ela invocou o direito constitucional de permanecer calada.
Mas eu acho que a dona Marisa não é muda, é ATÔNITA! De ficar ouvindo o Lula falar. Rarará!
E vou ficar com saudades dos modelitos da dona Marisa. Lembra quando ela virou a Mulher Sofá? Faz vestido com o forro do sofá. Eu acho que o estilista da dona Marisa é o decorador do Lar Center. Rarará!
E quando ela vestiu aquele maiô branco com estrela vermelha? E ficou parecendo a bomba da Texaco! Rarará! Vou sentir saudades. A gente cria apego! E ela é a nossa Mulher Cabide. Vive pendurada no Lula.
E aquela bolsinha? Ela vai ter LER (Lesão por Esforço Repetitivo) no cotovelo de tanto segurar aquela bolsinha. Tendinite no cotovelo!
O brasileiro é cordial! A penúltima do Gervásio! Cartaz do Gervásio na empresa em São Bernardo: "Se eu ficar sabendo que algum cabrunco veio aqui no escritório com o macacão encardido, vou fazer o sujismundo lavar o chão do mictório e a privada com a boca até sair espuma pela orelha. Conto com todos. Assinado: Gervásio". Rarará!
E o Lula ainda tá pensando em voltar para São Bernardo? Para encarar o Gervásio? Rarará!
E eu não vou ter saudades do mito Lula. Vou ter saudades dos micos do Lula! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: