sexta-feira, dezembro 31, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Eu estou mais alegre hoje do que quando tomei posse”
PRESIDENTE LULA, CONTANDO UMA DAS DERRADEIRAS LOROTAS NO EXERCÍCIO DO CARGO

TAÇA BOLSA FAMÍLIA 
Vai para Erenice Guerra & Filhos, uma empresa familiar de secos e molhadas de mão na Casa Civil – molharam tanto que a fonte secou. 

TROFÉU BAÚ INTERNACIONAL 
Quem quis dinheiro, teve: o nosso, claro. El Salvador, Haiti, Cuba, Chile, Venezuela, África. Quem empresta aos pobres ajuda e... Adeus. 

PRÊMIO CAVEIRÃO DE LATA 
Vai para o governador do Rio, Sérgio Cabral, por curar o Complexo do Alemão: os “alemão” dos morros fugiram para a Áustria, terra de Freud. 

SAMAMBAIA DE PLÁSTICO 
O troféu é de Marina Silva, candidata Verde que parecia novidade, mas não era, parecia oposição, mas não foi. Subiu no muro. E murchou. 

PRÊMIO ÓLEO DE PEROBA 
É do incansável deputado federal Pedro Novais, que aos 80 anos virou cliente do Motel do Erário. O precioso líquido, se afrodisíaco não for, dará lustro na carreira do futuro ministro do Turismo Sexual de Dilma.

TROFÉU PALOCCI DE OURO 
O ministro língua presa entregará o prêmio às línguas mais soltas de 2010: Weslian Roriz, que queria “defender a corrupção”, e Ciro Gomes, por dizer na TV que “Serra é mais preparado que Dilma”, e o PMDB, “ajuntamento de assaltantes”. Lula é hors-concours, não fala português. 

CUCO DE GENEBRA 
Vem da Suíça, que lava mais branco, o troféu de Paulo Maluf. O homem deu m “frango” na Brastemp do TSE e saiu com ficha limpinha.

TROFÉU PAULO MALUF 
Vai para Tiririca, palhaço-deputado que estreou elogiando seu aumento “bacana e legal”. A plateia receberá narizes vermelhos na premiação. 

SUPER BONDER 
Esse prêmio ninguém tira da dupla Lula-Dilma, que inaugurou até banheira da Barbie para ganhar a eleição. E não é que colou?

PRÊMIO MARIA ANTONIETA 
Vai para nossos parlamentares, pelo aumento de 62% que se autoconcederam. São brioches caninos da melhor qualidade. Os cachorros reclamaram muito. Os cachorros que latem, bem entendido. 

GUTEMBERG DE BORRACHA 
O prêmio é para o estranho tipo que tentou “reinventar” a imprensa no governo Lula: ministro Herr Franklin Martins. Leva de brinde uma bolsa de estudos de Jornalismo Confinado na TV estatal da Coreia do Norte. 

AZEITONA DE PLÁSTICO 
Foi o que sobrou da “festa” que Lula prometeu a Ciro Gomes. Barrado em todos os bailes do governo, o ex-quase tudo terá direito a dançar também na premiação. E a engolir mais uma: o próprio prêmio. 

TROFÉU RAUL GIL 
É de Silvio Santos, que foi ao Planalto pedir uns trocados para o Teleton e saiu com grana para salvar seu banco. Foi de tirar o chapéu.

TROFÉU OS TRAPALHÕES
Mineirinho Aécio, Carequinha Serra e Índio Carioca entraram no palco da oposição desafinando, acertam o compasso no primeiro tempo, mas foram gongados na reta final pelo “espetáculo do crescimento” de Lula. 

PRÊMIO WIKILEAKS 
Líquido e certo o troféu para Lula, por oito anos vazando discursos aloucados, gafes como nunca antes e abobrinhas requentadas. A Petrobras deveria recolhê-lo ao estaleiro para reparos no casco. 

BESTEIROL DE VÉSPERA 
O ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), antes de assumir, já leva o troféu Besteirol de Ouro, ao afirmar que “só no Brasil” ir a motel significa fazer sexo. É verdade: em motel, ajoelhou, tem que rezar.

TROFÉU VIÚVA PORCINA 
O ex-quase “ministro da Saúde” Sergio Côrtes, aquele que foi sem nunca ter sido, ganha o troféu Viúva Porcina, pela hilariante tentativa do seu chefe, governador Sérgio Cabral (RJ), de fazê-lo ministro.

MEDALHA MICROFONE DE LATA 
Vai para o boquirroto governador do Rio, Sérgio Cabral, que tentou nomear ministro por fato consumado e depois se humilhou, sempre diante do irresistível microfone, pedindo de desculpas pela verborragia. 

TROFÉU NORMA BENGELL 
Ela mudou de cara, de roupa e decorou à perfeição o discurso para virar dublê do ator principal. Estreará em 2001 numa chanchada da Atlântida. 

TROFÉU AL GORE 
Para a empresa de mudanças do Lula, que leva no caminhão refrigerado o maior pé-frio do planeta. Deverá ser mantido no freezer até 2014, para garantir que se o governo não é novo, ao menos 2011 o seja. Tomara! 

PODER SEM PUDOR
2010: UM ANO TIRIRICA EM QUE QUASE LULA FICA 
Se a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo, o deputado Tiririca foi eleito na hora certa, encerrando o “espetáculo do crescimento” do ego de Lula, que subiu aos céus e ressuscitou em forma de mulher para assombrar 2011. Está tiririca de ir embora, mas providenciamos a caixa de isopor para a saideira e os tradicionais prêmios do final de um ano pródigo em marmelada. É o fim de uma era, ou melhor, o Lula já era.

Nenhum comentário: