quinta-feira, dezembro 16, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Acho bacana, acho legal. Dei sorte”
DEPUTADO ELEITO TIRIRICA (PR-SP), SOBRE O AUMENTO DOS DEPUTADOS PARA R$ 26,7 MIL

CONVITE A CIRO FAZ PMDB AMEAÇAR UMA REBELIÃO 
Senadores e deputados do PMDB, que sempre se digladiam na disputa por cargos, agora se unem contra a oferta de ministério ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE), ameaçando rebelião contra o governo Dilma Rousseff. Recentemente, Ciro disse que o vice-presidente eleito Michel Temer era “chefe de um bando de assaltantes” e até que o candidato tucano a presidente José Serra era “mais preparado” que Dilma.

MERCADO DE OFERTAS 
Ciro esnobou o Ministério da Integração e insinuou interesse na pasta da Saúde. Mas só recebeu a oferta de presidir o Banco do Nordeste.

PENDURADO NA BROCHA 
O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, não indicou Ciro Gomes para qualquer cargo, abrindo crise no partido.

E O PRESTÍGIO? 
A força de Eduardo Campos está em xeque: indicou Fernando Bezerra para o Ministério da Integração há quinze dias, mas, até agora, nada.

DINO NA AGU 
O deputado e ex-juiz federal Flávio Dino (PCdoB-MA) é um dos mais cotados para a Advocacia-Geral da União, no governo Dilma Rousseff. 

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA ERA CHEFÃO NA BANCOOP 
O ministro Carlos Eduardo Gabas (Previdência) deixa o cargo com uma “herança maldita”: a Cooperativa Habitacional dos Bancários, fundada pelo PT, que teve o sigilo fiscal quebrado pela Justiça. Substituto de Ricardo Berzoini, um dos fundadores da Bancoop, Carlos Eduardo Gabas era do conselho fiscal e assinou os balanços para lá de suspeitos, que culminaram com centenas de famílias sem casas. 

‘INCONSISTENTE’ 
Uma auditoria da Therco mostrou balanços da Bancoop “recheados de inconsistências”, reforçando a ação do Ministério Público. 

SEM-TETO 
O futuro ex-ministro também herdou outra “maldição”: cooperado da Bancoop no condomínio Anália Franco (SP), está sem casa até hoje. 

O CANDIDATO 
Vem aí o Nobel de Literatura, categoria Ficção Científica: o livro de Lula com as realizações “comprovadas”, registradas em cartório ontem. 

UMA PIRUETA, DUAS PIRUETAS 
O deputado eleito Tiririca (PR-SP) estreou no Congresso em grande estilo: achou “legal” e “bacana” o aumento dos salários. Aprendeu rápido o que faz um deputado. E pensar que o palhaço era ele...

SURDOS-MUDOS 
O governador eleito do Rio Grade do Sul, Tarso Genro (PT), não faz ideia de como será a própria posse, dentro de 16 dias. Sua equipe simplesmente não fala com a da governadora tucana Yeda Crusius.

OSCAR, 103 
Oscar Niemeyer recebia visitantes de Brasília quando um deles perguntou como se sentia, ao completar 103 anos de idade. A resposta do genial arquiteto: “Uma merda. Preferia estar completando vinte”.

COMO ERA ANTES 
A atual diretoria da Infraero prepara uma surpresa de fim de ano: seu novo estatuto, permitindo contratar funcionários sem concurso, como era antes, alegando a necessidade de suprir supostas carências.

DIFÍCIL MISSÃO 
O médico alagoano Rafael Barbosa, 50, que foi coordenador nacional de transplantes, recebeu a missão de tirar da ruína a saúde pública do Distrito Federal. Além de amigo pessoal do futuro governador Agnelo Queiroz, ele é um dos mais admirados profissionais de saúde do País.

APARTHEID 
Além das polêmicas “cotas” nas universidades, o governo federal também incentiva os “clubes sociais negros”, surgidos na escravatura, para a “resistência contra segregação e preconceito”. Cinco Estados têm os clubes afrobrasileiros. E se os brancos criassem seus “clubes”? 

DIA CÍVICO 
O Senado aprovou ontem um dia de folga, sem desconto, pedido com um mês de antecedência, para o trabalhador “tratar de problemas particulares” etc. Que tal ver como trabalham os senadores?

LELÉ CASTRO 
A exemplo do amigo Lula, Fidel Castro também elogiou o Wikileaks, em outra “reflexão” nos jornais oficiais, por “colocar os EUA de joelhos”. Mas criticou a publicação de “ataques a países revolucionários”. 

TREMENDÃO 
A “namoradinha que fez aborto”, citada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, deve ter preferido casar com um amigo dele, mora. 

PODER SEM PUDOR 
O FAMOSO QUEM? 
Mário Quintana estava concentrado no trabalho, no jornal Correio do Povo, quando alguém o chamou para apresentá-lo a Leonel Brizola, recém-eleito governador do Rio Grande do Sul. Segundo relata Antônio Goulart no livro As tiradas do dr. Brizola (Martins, RS), Quintana perguntou:
– Qual é mesmo a sua graça?...
Cessadas as gargalhadas, o poeta admitiu:
– Foi o baixo mais alto que eu dei na vida...

Nenhum comentário: