quarta-feira, dezembro 08, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Vamos exercer a oposição de forma firme, mas qualificada”
SENADOR ELEITO AÉCIO NEVES (PSDB-MG) NEGANDO “OPOSIÇÃO BRANDA” AO GOVERNO DILMA

NINGUÉM QUER O MINISTÉRIO DO TRABALHO, SÓ LUPI 
O Ministério do Trabalho pode continuar nas mãos do PDT e até do atual ministro Carlos Lupi, em razão do mais absoluto desinteresse dos demais partidos e dos políticos, inclusive pedetistas, pelo cargo. Sem prestígio, sem recursos, sucateado e até ridicularizado no meio sindical, o Ministério do Trabalho é só uma caricatura daquele criado há 80 anos, em novembro de 1930, pelo então presidente Getúlio Vargas.

APEQUENADO 
No governo do ex-sindicalista Lula, o ministro Carlos Lupi reduziu sua atuação a factoides mensais sobre o número de carteiras assinadas.

MINISTRO DE SEGUNDA 
Poucos levam Carlos Lupi a sério. Dilma Rousseff inclusive fez ouvidos moucos à sua oferta de colaboração na campanha presidencial.

PARA QUÊ? 
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, desdenhou da sondagem para virar ministro do Trabalho. Não valeria a pena.

PARA QUÊ? 2 
Dilma está impressionada até com a própria CUT, que ensaiou algum interesse pelo ministério do Trabalho, mas depois recuou. 

ALCKMISTAS E SERRISTAS BRIGAM POR CARGOS EM SP 
Aliado de primeira hora do governador paulista Geraldo Alckmin, o deputado José Anibal (PSDB) ameaça deixar o partido, insatisfeito com a influência dos serristas e de FHC na escolha do secretariado. O deputado Edson Aparecido reclama da “ingratidão” de Alckmin, que apoia à presidência da Assembleia Barros Munhoz, ligado ao senador eleito Aluizio Nunes Ferreira, adversário de Alckmin e leal a José Serra. 

ESFRIOU GERAL 
Notícia do “aquecimento global” que faz a fortuna de muitos ecopicaretas: deu 19 graus negativos, ontem, em Oslo (Noruega).

TRAÇO DE AUDIÊNCIA 
Inútil a nova TV e Rádio Serpro, recém-inauguradas. A estatal de Tecnologia da Informação não pôs fones de ouvido na licitação. 

CONTROLADOR-GERAL 
O fundador do site WikiLeaks foi preso em Londres, pela Interpol. Ainda bem. Já imaginou ser interrogado por “Herr” Franklin Martins? 

ASSOMBRAÇÕES 
Setores do próprio PR têm feito apelos dramáticos a Dilma para não reconduzir ao Ministério dos Transportes Alfredo Nascimento, rejeitado para o governo do Amazonas por mais de dois terços dos eleitores. Pior: sua nomeação daria força a Valdemar Costa Neto. Vade 
retro.

BAITA CURRÍCULO 
Para suplicar seu retorno ao Ministério dos Transportes, o único trunfo curricular de Alfredo Nascimento (PR) é seu suplente, João Pedro (PT), o “Cabeleira”, amigo que Lula se diverte vendo-o travestido de senador.

ESPELHO MEU 
O site claudiohumberto.com.br antecipou ontem com exclusividade a decisão do senador Gim Argello (PTB-DF), alvo de denúncias, de renunciar à relatoria e à 
própria da Comissão Mista de Orçamento.

DF: PIOLHOS EM UTI 
A saúde pública no DF está tão arruinada que a UTI neonatal do Hospital de Taguatinga, como o centro cirúrgico do hospital público de Ceilândia, está infestada de piolhos de pombo – o “rato das aves”.

UM POLÍTICO DECENTE 
Senadores de todos os partidos, do PT ao PSB e ao PMDB de Jarbas Vasconcelos (PE), interromperam um discurso de Marco Maciel (DEM-PE), ontem, com rasgados elogios a sua dignidade, sua honradez.

“TETÔMETRO” 
Mal Lula saiu de cerimônia no Theatro Municipal do Rio – recém-reformado – parte do teto caiu. O insuperável pé-frio não disse “que o teto caia sobre a minha cabeça se eu estiver mentindo”. Nunca dirá.

COM MÃE, SEM PAI 
O ministro Márcio Fortes (Cidades) tem a amizade de quem deveria importar, a presidenta Dilma, mas perdeu o apoio do partido, o PP, para continuar no cargo. Mas o PP deve perder o ministério para o PT.

BANDEIROSA 
Dilma vai estrear embandeirada: a Presidência da República reservou R$ 43,7 mil para 68 bandeiras novas no Torto e no Alvorada, 
sendo 24 do Mercosul, entidade maravilhosa no papel e ineficaz na prática. 

RIOLEAKS 
Os traficantes cariocas pés-de-chinelo também “vazaram”. 

PODER SEM PUDOR 
O PAPA NA CAMPANHA 
Após uma derrota para o Senado, Américo Farias candidatou-se ao governo de Santa Catarina, apesar das escassas possibilidades, e visitava Rio do Sul, no Vale do Itajaí, quando encontrou o deputado Alexandre Traple:
– Como vai, meu senador? – saudou-o o deputado, simpático.
– O senhor está falando com o futuro governador!... – cortou Farias.
Traple não resistiu à piada:
– Piacere, sone il Papa (Prazer, eu sou o Papa).

Nenhum comentário: