sexta-feira, dezembro 03, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“O primeiro passo [ao sair do cargo] é desencarnar da Presidência”
LULA SOBRE O MOMENTO DE “SE MANCAR” QUE NÃO SERÁ MAIS O PRESIDENTE DO BRASIL

PMDB QUER INDICAR MOREIRA PARA PREVIDÊNCIA 
O ex-governador do Rio Wellington Moreira Franco (PMDB), que é ligado ao vice-presidente eleito Michel Temer, é agora o nome mais cotado para assumir o Ministério da Previdência Social, no governo Dilma Rousseff. Ele ainda reluta, porque prefere o Ministério de Cidades, mas seu nome recebeu uma espécie de sinal verde da equipe de transição. A indicação desagrada o governador Sérgio Cabral.

TROCO IMEDIATO 
A tentativa de Sérgio Cabral de emplacar Sérgio Cortes como ministro à revelia do PMDB foi determinante na aprovação projeto dos royalties.

DRÁUZIO CONVIDADO 
Sergio Cabral tentou atropelar o convite de Dilma ao médico Dráuzio Varella, na quinta (25), para ser ministro da Saúde. Ele ficou de pensar.

AINDA NO PÁREO 
Dilma não descarta a opção de Sérgio Côrtes para ministro da Saúde. Apenas não havia feito o convite, como Sérgio Cabral trombeteou. 

PARRILLADA 
Sérgio Cabral esquece na Argentina a mancada de tentar “nomear” ministro: foi a uma inauguração em Buenos Aires. 

EMPREITEIRAS CONHECEM O SEGREDO DO ALEMÃO 
As empreiteiras Odebrecht, OAS e Delta, que retomam as obras de R$ 493 milhões de um teleférico no Complexo do Alemão, deveriam ser solicitadas a informar as autoridades do Rio de Janeiro como operaram o “milagre” de trabalhar na região, desde abril de 2008, sem que os bandidões do tráfico as importunasse. No mesmo período – dois anos! – as experientes forças policiais nem sequer entravam na área.

CONLUIO TERCEIRIZADO 
Segundo oficiais de Inteligência, o governo do Rio sempre fez acordo com os traficantes, por meio de ONGs amigas”, para inaugurar obras.

ESTRANHA INCOMPETÊNCIA 
Há dois anos sem entrar no Complexo do Alemão, a polícia poderia ter infiltrado agentes entre trabalhadores de obras do PAC, mas não o fez.

ESTRANHA OMISSÃO 
Com sua estranha omissão, a polícia carioca ignorou (de propósito?) as alterações nas obras do PAC que criaram a rota de fuga dos bandidos.

FARRA NOS PORTOS APOSTA... 
A operadora Hamburg Süd embarcou na farra da privatização informal dos portos brasileiros, sob a omissão cúmplice da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e apressa as obras de seu porto de Itapoá (SC) para inaugurá-lo no dia 20, mesmo sem estrada de acesso.

... NO FATO CONSUMADO 
Ganhou tempo precioso a malandragem que pretende privatizar na marra os portos brasileiros: o pedido de vista no processo, feito pelo ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, virou “a perder de vista”. Ele viajou e adiou o julgamento do caso para 2011. 

ADIDÂNCIA DE ENCOMENDA 
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, tenta convencer o governo a criar, a toque de caixa, posto de “adido de inteligência”... na Argélia. O general tem origem libanesa.

LOBÃO DE VOLTA 
A presidente Dilma Rousseff confirma nesta sexta-feira o que esta coluna antecipou há semanas: o senador Edison Lobão (PMDB-MA) retomará o cargo de ministro de Minas e Energia.

ESTOU FORA 
Ex-presidente dos Correios e atual secretário de governo em Teresina (PI), João Henrique – que foi cotado para o Ministério dos Transportes – recusou convite para ser o chefe de gabinete do vice Michel Temer.

DOENÇA DO CALOTE 
O minigovernador do DF, Rogério Rosso, aplicou um maxi-calote de R$ 103 milhões em hospitais privados de Brasília, que atendeu doentes que a arruinada rede pública não conseguiu assistir. Com a saúde financeira abalada, dois hospitais já demitiram oitenta funcionários.

REDE TERCEIROMUNDISTA 
Não é só a Caixa que deixa correntistas internautas na mão. Há dois meses, os clientes não conseguem acesso ao site do cartão Máster TAM. Aparece a mensagem “cliente inexistente”. E ontem à tarde o gerenciador financeiro do Banco do Brasil permanecia inoperante.

UM DIA A CGU CAI 
A Controladoria-Geral da União está às voltas com o controle de pilares: o STJ manteve a construção de um edifício que abalaria seu velho prédio, em Brasília. Estaria tudo chacoalhando...

PERGUNTA SECRETA 
Será que a ONG WikiLeaks descobriu também quanto Lula “vaza” de “combustível” líquido todo dia? 

PODER SEM PUDOR
AMEAÇA DE CARREGADOR 
Carroceiro e aspirante a vereador, Braz Batista da Silva chegou revoltado no comitê do saudoso Marcos Freire, à procura de Bayron Sarinho, que o contratara para carregar “espontaneamente” o senador nos comícios.
– Dr. Byron, se não me pagar hoje, não carrego mais. E se não pagar certo daqui pra frente, eu jogo o senador no canal, em Casa Amarela...
Marcos Freire perdeu a eleição, mas Braz recebeu o dele.

Nenhum comentário: