sábado, dezembro 25, 2010

ANCELMO GÓIS

BOTEI MEU SAPATINHO
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 25/12/10
 
Parece conto de Natal, mas é história verídica. Um menino miúdo pediu de presente ao Papai Noel do São Gonçalo Shopping, na cidade fluminense de quase 1 milhão de habitantes, a maioria pobre, uma conversa com... O pai já morto. O pedido desconcertou o Bom Velhinho.

SEGUE... 
Emocionado, sem saber o que responder, o homem sob o disfarce de Noel disse ao menino para se concentrar com fé em seu desejo na hora de dormir. Dois dias depois, o garoto voltou e contou que havia funcionado, pois sonhara com o pai.

O BAÚ DE BRIZOLA 
O acervo de documentos, cartas, escritos, fotos com líderes como Che Guevara e Fidel, óculos, canetas, objetos pessoais, etc. de Leonel Brizola, morto em 2004, foi guardado num depósito do Centro do Rio. Paulo Ribeiro, sobrinho de Darcy Ribeiro, e João Otávio, filho de Brizola, negociam a transferência do tesouro para a 
fundação que leva o nome do ex-senador, em Santa Teresa.

O BAÚ DE BOAL... 
Aliás, a Fundação Darcy Ribeiro passou a abrigar, há um mês, os arquivos de Augusto Boal, o criador do Teatro do Oprimido.

CONTAGEM REGRESSIVA 
Faltam seis dias para deixar o governo um presidente simples, brincalhão, superemotivo, que chora com facilidade e abraça todo mundo, e entrar uma presidente retraída, formal, sisuda, distante e de poucos sorrisos. Isto quer dizer... Nada.

NOSSO LAR 
A FilmSharks Intl, uma das maiores compradoras de filmes latinos para distribuição no exterior, fechou negócio com Nosso lar, o longa baseado no livro espírita de Chico Xavier. Seria uma das grandes apostas da distribuidora para 2011. 

O POVO É O CARA 
De Lula, em entrevista a Regina Casé para o programa Esquenta, que nossa atriz estreia dia 2 na TV Globo:
– Se o Obama viesse ao Brasil, ele ia falar: “Puxa, não é o Lula que é o cara! É o povo brasileiro que é o cara! São milhões de caras!”.

PELÉ WOODS 
Pelé entrou na campanha pela escolha do Itanhangá Golf Clube como sede das competições de golfe nos Jogos de 2016. O rei já até posou no clube ao lado de uma faixa de apoio. É carinho antigo, porque, na preparação para a Copa de 1970, a seleção treinou ali. Na briga, também está o Gávea Golf.

BONINHO NO RINGUE 
Boninho, o diretor da TV Globo, vai assinar o cenário do torneio internacional Jungle Fight, que mistura artes marciais, organizado pelo lutador brasileiro Wallid Ismail. Será em abril, no Flamengo.

POLÍCIA MUNICIPAL 
Sérgio Cabral assina nos próximos dias um decreto para permitir que policiais de folga façam bicos para prefeituras. A primeira interessada é a de Búzios, onde a violência tem aumentado muito.

ARSENAL DO RÉVEILLON 
Começam a ser montadas amanhã, em Copacabana, as 11 balsas com as 25 toneladas de fogos do réveillon. Cada uma terá 1.200 bombas. Será necessário um comboio de 11 caminhões para carregar os fogos do depósito até o embarque.

Nenhum comentário: