sexta-feira, dezembro 17, 2010

ANCELMO GÓIS

Cadê os negros?
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 17/12/10


Frei David, o grande batalhador da causa afrodescendente no Brasil, está frustrado com o baixo número de negros, até agora, no Ministério de Dilma:
– A culpa maior não é dela. Os partidos que a apoiam não indicam negros. Mas faltou a Dilma a garra que usa para aumentar a participação de mulheres.

TERMINAL DE CARGAS 
Com apoio de Sérgio Cabral, há uma negociação para transformar Manguinhos num grande terminal de cargas marítimas. Hoje, a refinaria produz mais escândalos do que combustíveis.

MINISTÉRIO DE 16
Há uma articulação para criar um ministério especial só para cuidar das Olimpíadas de 2016, como fez Londres.

PIJAMA DE CIRO 
Ciro Gomes, que descansa na Europa, aterrissou em Lisboa... De pijama, acredite. Só se trocou antes de desembarcar. Não é fofo?

AVIAÇÃO REGIONAL 
Quem sabe um dia a TAM e a Trip dão as mãos?

A ÚLTIMA FOTO 
Lula fará hoje com todos os seus ministros uma foto oficial para guardar no acervo da Presidência da República – e, claro, levar de lembrança.

CONTAGEM REGRESSIVA 
Faltam 14 dias para começar o voto de silêncio de Lula. Nunca antes este País teve um presidente tão falastrão como ele.

DENISE NO CINEMA 
Denise Saraceni vai dirigir Um homem carinhoso, a cinebiografia de Alfredo da Rocha Viana Filho, nosso genial Pixinguinha. É o primeiro trabalho para cinema da diretora da novela Passione, da TV Globo.

ENXUGANDO GELO 
A equipe da segurança pessoal de Beltrame passou a reprimir o jogo de bicho no entorno da Central do Brasil, onde fica o gabinete do secretário. Resultado: o primeiro apontador preso tinha 28 passagens pela delegacia.

LEI FROUXA... 
É que a lei atual é tão folgada que o jogo de bicho é considerado de “baixo potencial ofensivo”, ou seja, não dá cadeia. A posição de Beltrame nesta questão é clara: ou se muda a lei para aumentar a punição ou se legaliza o jogo. “Do jeito atual, só gera desgaste e corrupção”.

MIMOS DA BN 
A Biblioteca Nacional, no Rio, a exemplo de grandes museus mundo afora, vai apostar na venda de produtos personalizados com itens de seu acervo em sua lojinha no térreo. O primeiro passo é usar obras da exposição de seu bicentenário.

RIO DE EMPREGOS 
O número de empregos formais na cidade do Rio teve um crescimento de 17.410 postos em novembro, segundo o Ministério do Trabalho. Felipe Goes, presidente do Instituto Pereira Passos, da prefeitura, que recebeu os dados ontem, projeta, com isso, que o Rio ultrapassará a barreira de 100 mil empregos a mais em 2010, “um recorde histórico”.

O CORDÃO DOS... 
Por proposta da Mesa Diretora, presidida por Jorge Felippe, a Câmara de Vereadores do Rio aprovou ontem um título de cidadão honorário para Lula, que, acredite, já tem o diploma, recebido em 1984.

Nenhum comentário: