domingo, dezembro 05, 2010

ANCELMO GÓIS

De olho na luz
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 05/12/10

Com a economia portuguesa em crise, grandes empresas do setor elétrico brasileiro estão de olho na EDP, dona da capixaba Escelsa e da paulista Bandeirante.

Pé no jato
O consumo de querosene de aviação cresce este ano uns 15%. Pelas contas da Anac, o ano fecha com as voadoras vendendo uns 30 milhões de passagens a mais em relação a 2009.

Fator Benites
Quem comanda o lobby do projeto coreano do trem-bala, que quase venceu por W.O., é o empresário Paulo Benites, presidente de uma empresa chamada Trends, que tem bons contatos com a cúpula do governo petista.

Gays anônimos
Funciona há algum tempo em Niterói, incógnito, o GA, sigla de Grupo de Amigos, que atende a homens em conflito com sua homossexualidade que querem deixar de ser gays. A linha de pensamento é evangélica. O grupo de trabalho é formado por pais de família que deixaram o homossexualismo. Ah, bom!

Pós-Dilma
Francisco Dornelles apresenta amanhã parecer que dá ao Banco Central independência a partir de 1º de março de... 2015. O senador entende que, jogando para o próximo governo, a proposta fica palatável.

Cinema tijucano
A Unidos da Tijuca investe pesado na luta pelo bi no carnaval. O abre-alas da escola será um barco gigante que, em plena avenida, vai virar um cinema. O enredo é "Esta noite levarei sua alma", sobre o medo no cinema.

Harvard e o Alemão
A guerra do Rio atraiu a curiosidade de Harvard, a renomada universidade dos EUA. Um grupo de alunos brasileiros, cansado de responder a perguntas sobre os conflitos no Morro do Alemão e na Vila Cruzeiro, acabou obrigado a promover uma palestra.

Segue...

O tema foi Educação e Segurança Pública nas Favelas do Rio de Janeiro. A plateia, no David Rockefeller Center for Latin American Studies, ficou lotada de alunos, professores e pesquisadores.

A nova magra
Ao ver Regina Casé tinindo de magra, uma colega da atriz comentou: "Nossa, daqui a pouco vão convidar você para ser rainha de bateria." A humorista respondeu na lata: "Ah, meu amor, deixa esse posto para a Susana Vieira." É. Pode ser.

Nenhum comentário: