quarta-feira, novembro 17, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Mineirinho
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 17/11/10

O BMG tem grandes chances de conseguir comprar o Panamericano, conforme antecipado pela coluna ontem em sua versão on-line. E inteiro. Para tanto, as conversas entre Silvio Santos, CEF, BC e FGC vão ter que evoluir, convergir e receber OK de todas partes envolvidas. Coisa difícil? Pode ser. Há, porém, uma consciência geral entre os envolvidos sobre o urgente timing na busca de uma solução. 
A compra geraria uma plataforma de peso para o banco mineiro. O Pan tem hoje 5 milhões de clientes e o BMG, 3 milhões.
Meno male
Quem conhece o assunto Panamericano, avisa: o rombo é menor que os R$ 2,5 bilhões.
Alvo certeiro
Rupert Murdoch, mega empresário da mídia, deu para trás no pedido de audiência com Lula, dia 24. Agradeceu e disse que remarcará seu encontro no ano que vem. 
Ou seja, quer falar com Dilma.
Onda do mar
FHC e Serra podem ter lá suas divergências. Existe, no entanto, uma sintonia inexplicável e histórica entre os dois. Sem saber, ambos chegaram ontem pela manhã da Europa: um de Salzburgo e o outro de Paris, respectivamente.
Mas não se esbarraram em Guarulhos.
Justiça em teste
Acaba de sair do forno o Índice de Confiança na Justiça, da FGV Direito. Mediu credibilidade de acordo com a raça. E constatou: 68% entre os que se declararam negros, pardos e índios não confiam na Justiça. O número cai para 61% quando os entrevistados são brancos ou amarelos.
Justiça 2
Indagados se já entraram com algum processo na Justiça, a proporção de respostas afirmativas é praticamente igual: 41% para brancos e amarelos e 40% para negros, pardos e indígenas.
Justiça 3
Apesar do senso comum de que existe tratamento diferenciado para a população de baixa renda e negros, o levantamento, segundo Luciana Gross - coordenadora da pesquisa - mostra que a Justiça não é só para a elite branca. 
Foram ouvidas 1.550 pessoas, em sete capitais, no 3º trimestre do ano.

Tem de tudo
Lista de exigência das bandas que tocam no Planeta Terra, sábado, inclui de tudo. Smashing Pumpkins pediu água Voss, norueguesa. Mika quer camarim decorado a la hotéis Four Seasons. Girl Talk exige... cem rolos de papel higiênico. E, para todos, cartões postais de Sampa.
Pornô Pop
Convidado do Festival MixBrasil, François Sagat, atual "muso" pornô de Christophe Honoré, foi assediado no circuito gay. Ao lado de André Fischer, diretor do evento, frequentou bares e boates. E ficou surpreso de ser tão conhecido no País.
Madeeeeeeeeira
Árvore condenada caiu perto de trilha de pedestres, sexta-feira, no Parque da Água Branca. Estima-se que mais de 20 estejam comprometidas. Para retirá-las, ainda faltam autorizações do Condephaat e Depave.
O processo se tornou ainda mais lento depois que frequentadores acionaram o MP. Discordam do manejo das espécies locais.

Na frente
Alexandre de Moraes lança hoje, na biblioteca do Supremo Tribunal Federal, o livro Tratado de Direito Constitucional, em coautoria com Gilmar Mendes e Ives Gandra. O ex-secretário do Estado, aliás, já está despachando em seu novo escritório, nos Jardins.

Roberto Klabin recebe a Medalha Mérito Legislativo pela Câmara dos Deputados. Hoje, em Brasília.
Helio e Sandra Bork comemoram 85 anos da Bang&Olufsen. Hoje, no Fasano.

Acontece, hoje, almoço de Natal na Tania Bulhões Home. Em prol da AMEM.
Marília Gabriela apresenta seu show Incoerente. Hoje, no Bourbon Street.
Rabinos progressistas da América Latina se reunirão entre 23 e 25, na sede da Congregação Israelita Paulista, em SP. Discutem religião.
E promete ser agitado o debate sobre prevenção e uso de camisinha entre padres e teólogos. Ideia da Secretaria de Saúde do Estado, Sábado, na APEOESP.
A Galeria Jacques Ardies recebe exposição de arte Naif para fechar o ano. Sábado.
Luiz Carlos Bresser-Pereira recebe título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Buenos Aires. Amanhã.
Bobstore inaugura loja, hoje, nos Jardins.
Muitas fãs perderam a paciência antes do show de Norah Jones, no Parque da Independência, domingo, e voltaram para casa. Havia apenas um portão aberto gerando "engarrafamento" de gente.

Nenhum comentário: