terça-feira, novembro 09, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Menos um 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 09/11/2010

A caravana rumo a Seul para a reunião do G-20 terá uma baixa. Lula e Dilma irão sem Celso Amorim. O ministro mudou de planos e vai para Kinshasa, capital do Congo. Tudo para consolidar o desejo de seu chefe que quer ser reconhecido como o que mais aproximou o Brasil da África. O Itamaraty avalia que Lula dobrou o número de embaixadas no continente africano. Hoje são mais de 30.
Entre elas, a da Zâmbia, cujo presidente Rupiah Banda desembarca por aqui no fim do mês.

Foco errado
O clima era de alta pressão para que nada desse errado nesta edição do Enem. Exemplo? A orientação para as mulheres que aplicariam as provas no fim de semana era: não usar salto alto nem roupas que pudessem desviar a atenção dos alunos. Pena que erros nas próprias provas confundiram os candidatos.

Maremoto
Enem na cabeça, Fernando Haddad desistiu de ir a Moçambique, onde iria inaugurar núcleos universitários com Lula. Fica para uma próxima, a conversa em torno de permanência na Educação.

Chicken inn?
Enem para cá e Eminem para lá, o rapper veio dos EUA com sugestão no bolso. Escolheu o Galeto"s para jantar, na sexta, com equipe e seguranças.

Morcegão
Nem só entre comes, bebes e hotéis vive Rogério Fasano. A H. Stern convidou e o moço desenhou relógio de ouro de edição limitada. Detalhe: o mostrador só exibe horas noturnas, entre 19h e 6h.

Filha de peixe
Julie Pacino, filha mais nova de Al, foi vista almoçando no Fasano Rio, antes de embarcar ontem de volta para NY. Veio mostrar seu Abracadabra, um curta que dirigiu, na Mostra de SP.
Papi deu todo apoio mas não faz parte do filme.

Pandeiro e martelo
A Tom Jobim Emesp, a antiga ULM, principal escola de música gratuita do Estado, é tema de audiência pública, hoje, na Assembleia. Alunos, ex-alunos e mestres pretendem reclamar da ideia de cortar 50% dos professores, do fim de cursos noturnos e de mudança pedagógica.
Prometem barulho.


Do peito
Se depender só de Dilma, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, prefeito de Ouro Preto, poderá ocupar a cadeira de ministro da Educação. Ele é amigo da presidente e especialista em patrimônio histórico e artístico.

Extreme makeover
O prédio onde hoje funciona a Daslu deverá ser transformado em teatro. Em 2012, quando a loja migrar para o futuro Shopping JK.

Na real
Dona Marisa e Lula estudam se mudar da cobertura de 186 metros quadrados em que vivem há anos em São Bernardo do Campo.

Gelo da fiel
O Corinthians virou marca de... refrigerador. Será lançada, dia 25, edição limitada de 100 peças estilo anos 50, customizada pela Falmec.

Corda toda
Inês Pedrosa e Caetano Veloso debateram sexta, na lotada livraria Travessa do Rio.
Depois, a escritora jantou na casa de Paula Morelenbaum, sua amiga de longa data. E sábado encarou feijoada na... Portela.


Na frente

Quem deu pinta na balada, sábado, foi ... Fernando Meirelles. Com mulher e filhos, o cineasta circulou pelas choperia do Sesc Pompeia no show do Garotas Suecas.

A convite de Deuzeni Goldman, Petrô Stival comanda desfile em prol do Pedalando e Aprendendo. Dia 18, no Palácio Bandeirantes.

Alessandro Giusberti abre mostra hoje. Na Arte André.

A Lacoste comanda festa, hoje. No MuBE.

Íris Abravanel autografa Recados Disfarçados. Dia 16, na Fnac Pinheiros.

Rosangela Lyra e José de Oliveira, do Hotel Fouquet''s Barrière, promovem almoço da Dior. Hoje, no Charlô. Lyra é a nova Conselheira do Turismo Francês no Brasil.

O livro A Portrait of Oscar Wilde sai amanhã. Na AGain, da dupla Gregorio e Attilo.

Feliz com o Ibope da TV Record, Walter Zagari arrisca: D I L M A também é "Dados do Ibope Levantam Minha Audiência"...


Direto de Porto Alegre

Devidamente pautado por sua assessoria, Paul McCartney subiu ao palco do Beira Rio, domingo, com a firme intenção de conquistar o Rio Grande do Sul. Soltou frases e expressões como "eu sou gaúcho" e "trilegal", não sem antes ter tido aula de meia hora com uma professora de português. O estádio veio abaixo.

O primeiro show da turnê do ex-Beatle na América Latina é de Dody Sirena, o eterno e competente empresário de Roberto Carlos e RBS. Os outros dois, que acontecem em São Paulo daqui duas semanas, são de J. Hawilla e Lulu Niemeyer. E os de Buenos Aires, de Fernando Alterio. Ninguém confirma cifras, mas sabe-se que os de São Paulo custaram US$ 5 milhões. Cada. E raro: o show dispensa totalmente efeitos especiais.

Poucos cariocas e muitos paulistas não aguentaram esperar para assistir ao ídolo nos dias 21 e 22 no Morumbi. Aceitaram convite da RBS para seu camarote gigante - mil pessoas. A festa, entretanto, começou sábado, na casa de Lica e Eduardo Sirotsky Melzer. Esperado, o ex-Beatle fez forfait apesar do seu cozinheiro vegetariano estar a postos. McCartney viaja levando absolutamente todos ingredientes que ingere.

O reflexo da alimentação macrobiótica do músico foi visto no palco. Em 24 horas, o artista passou três ensaiando, gastou outra passando o som e cantou durante mais três. Nas quais não foi visto bebendo um gole de água. Por isso, talvez, o inglês se manteve impecável: nem sequer uma gota de suor.

Nenhum comentário: