segunda-feira, novembro 08, 2010

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

No shopping 
Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 08/11/2010

Em manobra para ampliar sua base na Assembleia Legislativa e vitaminar o PSDB paulista para as eleições de 2012 e 2014, Geraldo Alckmin quer atrair quatro partidos nacionalmente aliados ao PT já na largada do mandato. Os alvos do governador eleito são PDT, PSB, PP, PR e PRB.
O QG alckmista acena desde 3 de outubro aos dirigentes dessas legendas, que, no âmbito estadual, guardam afinidade com as administrações tucanas. Além de sedimentar a governabilidade com mais 11 deputados, a coalizão fortaleceria Alckmin no debate sobre a sucessão na capital, cujo próximo capítulo deverá ser a transferência do prefeito Gilberto Kassab (DEM) para o PMDB.

Leilão A disputa pelo bloco, contudo, promete ser acirrada. O PT aposta que as lideranças emergentes dessas siglas estarão sintonizadas com o "projeto Dilma". Contra o apelo das emendas e obras do Bandeirantes, o governo federal acenará com os recursos do PAC-2.

Me aguardem Em privado, Dilma Rousseff tem dito que, tão logo voltar de Seul, dará um recado aos partidos da coalizão: não aceitará qualquer biografia na composição do futuro governo e nem abraçará sozinha eventuais problemas decorrentes dessas escolhas.

Gabarito Sem prejuízo dos esforços de Lula, a mais recente encrenca no Enem não ajuda Fernando Haddad a continuar ministro da Educação no próximo governo.

Casa de tijolo O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reclamou no Twitter do apelido "Os Três Porquinhos", dado a ele, Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo, o trio petista que cercou Dilma durante a campanha. De todo modo, fez sua escolha: "Sou o Prático".

Doce Há quem enxergue nos esforços de Lula para turbinar o financiamento da saúde um movimento para tentar convencer Palocci a assumir a área -reservadamente, o ex-ministro da Fazenda diz que não toparia.

tiroteio

"Nem PC Farias, tesoureiro de Collor, seria capaz de fazer uma carta tão precisa no pedido e tão forte na ameaça."
DO DEPUTADO JOSÉ CARLOS ALELUIA (DEM-BA), sobre a carta em que José de Filipi Jr., responsável pelo caixa do PT, menciona a figura de Dilma em busca de recursos para fechar as contas da campanha.
Contraponto

Família vende tudo


Indio da Costa, vice na chapa de José Serra à Presidência, comemorava o aniversário da irmã num antiquário da zona sul do Rio de Janeiro. Quando, depois de recepcionar convidados, sentou-se para conversar com ela, reconheceu o móvel sobre o qual estavam:
-Não acredito! Este parece ser o sofá da vovó!
Minutos depois, o veredicto: tratava-se mesmo de uma peça vendida por sua família ao antiquário. Surpreso com a coincidência, Indio brincou:
-Assim, a festa fica, literalmente, familiar!

Nenhum comentário: