sábado, novembro 27, 2010

MÔNICA BERGAMO

CHAME A POLÍCIA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 27/11/10 

Causou grande desconforto entre os integrantes da AGU (Advocacia Geral da União) em SP uma ação que a Polícia Federal promoveu recentemente no órgão. Agentes armados chegaram ao prédio para fazer varredura nos computadores e procurar grampos. Quem chamou a PF foi o coordenador-geral Leandro dos Santos Marques. Ele diz ter visto um e-mail de um servidor com informações às quais só ele próprio tinha acesso. Afirma que desconfiou que sua máquina tivesse sido violada.

AVISA LÁ QUE EU VOU
O clima de desconfiança interna é grande. A AGU diz que as pessoas que tiveram os computadores inspecionados (funcionários do gabinete de Marques e do apoio administrativo) foram informadas previamente da visita dos policiais. As outras não foram avisadas porque, caso houvesse escutas ou grampos, eles certamente seriam retirados antes da varredura.

BOMBEIRO DO ALÉM
A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade "esotérico-científica" que diz ter o poder de controlar o clima, afirma que foi acionada pelo governo do Rio para fazer chover durante as operações da polícia e da Marinha nos morros da capital. A água ajudaria a apagar os veículos incendiados e as barricadas montadas pelo tráfico.

REFÚGIO
A atriz Giulia Gam, que foi ao Festival de Cinema de Búzios, anteontem, apresentar o filme "Assalto ao Banco Central" a distribuidores, disse que esticaria o final de semana na cidade, com medo de voltar ao Rio por causa da onda de violência. Já Ingrid Guimarães, que apresenta a peça "Cócegas" em um teatro perto da Rocinha, também pensou em desistir da viagem, mas não poderia cancelar as sessões.

EU TÔ VOLTANDO
Antes de se mudar definitivamente para São Bernardo, o presidente Lula ainda pretende fazer duas visitas oficiais à cidade. No dia 4, inaugura uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, na semana do dia 18, deve entregar um conjunto habitacional. Prometeu ao prefeito Luiz Marinho (PT) que levará a presidente eleita Dilma Rousseff à segunda agenda.

ROCK GLOBAL
Mariana Ximenes, Mayana Moura, Leandra Leal, Larissa Maciel e Julio Andrade, do elenco da novela "Passione", curtiram os shows de Phoenix e Smashing Pumpkins, entre outros, no camarote VIP do festival Planeta Terra, no Playcenter. Os atores Paulo Vilhena, Thaila Ayala e Fernanda Paes Leme também estavam entre os convidados.

NÃO TÃO CLÁSSICO
A Orquestra Filarmônica de Praga fez concerto na Sala São Paulo em prol da ONG Autismo & Realidade. Alguns músicos chamaram a atenção por exibirem longos rabos de cavalo.

SERTANEJO À PAULISTANA
O empresário João Doria Jr. e sua mulher, Bia, ofereceram jantar em sua casa, no Jardim Europa, em homenagem aos apoiadores do Natal do Bem, evento beneficente que acontece em dezembro. O governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o empresário Ivan Zurita participaram da noite ao lado dos cantores Claudia Leitte e Victor & Leo.

EM BRANCO
A tradicional Festa do Branco, confraternização de fim de ano que o arquiteto Jorge Elias promove todos os anos em sua casa no Jardim Europa, em dezembro, foi cancelada. "Minha mãe está doente e não tem clima pra fazer", diz Elias.

CAUDA DE COMETA
Guilherme Arantes vai dividir o palco com Nando Reis no show que o ex-titã fará em São Paulo no dia 2. Cantarão "Lindo Balão Azul", que o roqueiro gravou, sem a presença do compositor, em seu novo disco, "Bailão do Ruivão".

AO PÓ VOLTARÁS
O artista espanhol Ignasi Aballí pediu que a Pinacoteca lhe desse todo o pó recolhido pelos aspiradores do museu nos últimos dois meses, para colocar na instalação que abre hoje no local.

CURTO-CIRCUITO

O grafiteiro Gejo inaugura sua primeira mostra individual, hoje, a partir das 12h, na galeria Mônica Filgueiras.

Alessandra Campiglia oferece hoje jantar em prol do Instituto Guga Kuerten, obra social do ex-tenista.

José Patrício e Brígida Baltar lançam livros hoje, às 11h, na galeria Nara Roesler.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: