quarta-feira, novembro 03, 2010

MÔNICA BERGAMO

PEDAÇO DE BOLO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 03/11/10

A "cota" do PT de SP no ministério de Dilma Rousseff (PT) está sendo objeto de intensa disputa. Os petistas paulistas consideram que nomes como Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo, que pode ir para o Ministério da Justiça, seriam escolhas pessoais da nova presidente e de Lula, e não do partido. E defendem que Aloizio Mercadante, que foi para o sacrifício disputando uma eleição difícil para o governo de SP, atenderia de fato a legenda. São duas as pastas consideradas do "tamanho" do Estado: ministério da Educação e ministério das Cidades.

XADREZ
Em outro movimento, uma parte da bancada paulista está "obcecada", nas palavras de um dirigente, em permitir que José Genoino (PT-SP), eleito suplente, assuma uma vaga no parlamento. Para abrir lugar, o grupo defende que um dos deputados paulistas assuma um ministério: Cândido Vacarezza (PT-SP). Falta combinar com o próprio, que prefere disputar a presidência da Câmara dos Deputados.

TERCEIRA VIA
Neste quadro, Marta Suplicy (PT-SP) corre por fora. E sem apoio firme do partido, que considera que ela deveria se contentar com o fato de ter sido eleita ao Senado.

BEM LONGE
Depois de comparecer à festa de Dilma em Brasília e de dar entrevista ao "Roda Viva" que foi ao ar na noite de segunda-feira, o ex-ministro José Dirceu vai recolher os "flaps". Deve viajar com a namorada, Eva, para Lisboa.

NA MINHA
E a psicóloga Monica Serra, mulher do ex-presidenciável tucano José Serra (PSDB), decidiu fechar seu perfil no Twitter. Durante a campanha, ela conseguiu 3.754 seguidores -Serra tem 500 mil. "Deixarei este perfil aberto apenas por mais uma semana. Volto aos meus afazeres, que impedem a dedicação que vocês merecem", escreveu Monica.

VERMELHO
Na reta final da campanha presidencial, Dilma Rousseff diminuiu a maquiagem. O cabeleireiro dela, Celso Kamura, tirou "um pouco o preto, deixei só no canto dos olhos, pra dar uma amendoadazinha". Dilma usa lentes de contato e os olhos dela estavam irritados.

DO CASSETA
A eleição terminou, mas a era de debates continua. O escritor Guilherme Fiuza promove um encontro nesta sexta entre Marcelo Tas, do "CQC", e Claudio Manoel, do "Casseta & Planeta". Os dois vão falar sobre humor brasileiro, censura na eleição e conjuntura política na era Dilma. Na mesma ocasião, na Livraria da Vila da alameda Lorena, será realizada a noite de autógrafos do livro "Bussunda - A Vida do Casseta", do próprio Fiuza.

LOIRAS DO AYRTON
Ex-namoradas de Ayrton Senna, Xuxa e Adriane Galisteu aparecem rapidamente no documentário "Senna", sobre a vida do piloto de Fórmula 1 morto em 1994, que estreia no dia 12.
A "rainha dos baixinhos" confirmou presença na pré-estreia do longa do inglês Asif Kapadia, hoje, no Cinemark do shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

MALHAÇÃO CARIOCA
O empresário Alexandre Accioly comprou a academia Olimpia, na Vila Olímpia. O espaço abrigará uma unidade da rede carioca A!Body Tech da qual ele, Bernardinho, Ronaldo, João Paulo Diniz e Luiz Urquiza são sócios.
O grupo já adquiriu as academias Fórmula, que terão nomes trocados em março.

PÔR DO SOL DE CINEMA

O governador de SP, Alberto Goldman (PSDB), e a primeira-dama, Deuzeni, ofereceram coquetel na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes para participantes da Mostra de Cinema. As atrizes Maria de Medeiros e Hanna Schygulla e o diretor Alan Parker estavam entre os convidados que conferiram a vista da sede do governo paulista, no Morumbi.

FESTA EM CASA EM CASA
Lula pediu a alguns de seus amigos mais próximos que fossem a Brasília no domingo para festejar com ele a eleição de Dilma Rousseff (PT). Brincando com o fato de o presidente sempre dizer que Marisa tem o melhor marido do mundo, Fátima Mendonça, primeira-dama da Bahia, deu a ela uma faixa para fazer celebrar o "título".

CURTO-CIRCUITO

A MVL fará evento amanhã, às 9h, sobre a integração entre mídias clássicas e digitais na comunicação da campanha de Marina Silva à Presidência, na sala Crisantempo. Os jornalistas Caio Túlio Costa e Nilson de Oliveira farão palestras.

Acontece amanhã, às 20h, o 2º Jantar de Gala beneficente do Instituto Ronald McDonald, no bufê Tôrres.

O violonista Maurício Carrilho é um dos músicos da turnê "Choro Carioca" com show hoje, às 20h, no Teatro Fecap. Classificação: livre.

A boate Disco, dos sócios Michel Saad, Marcos Campos, Marcos Maria e Marcos Mion, comemora dez anos com festa para convidados na sexta, no hotel Unique.

A versão brasileira do musical "Hair", de Charles Möeller e Claudio Botelho, estreia hoje, às 21h, no Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Classificação etária: 16 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: