terça-feira, novembro 30, 2010

JOSÉ SIMÃO

 Ueba! O Bope vira Ibope!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 30/11/10

E um cartaz num poste do Rio: "Pai Nascimento do Bope: traz a pessoa armada em dois dias". Rarará!

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Não aguento mais narcotráfico! Tô ficando com complexo de alemão! E o Bope vira Ibope. Adorei a cobertura da mídia: "E atenção, direto do morro do Alemão, um tiroteio com exclusividade pra Globonews". É a primeira vez que vejo tiroteio com exclusividade. Assinaram contrato? E o tiroteio tem vale transporte? Rarará!
E aquela casa, na subida do morro, que pendurou um cartaz: "EU AMO A RECORD!". E a Record ama Jesus! Rarará!
E cartaz num poste do Rio: "Pai Nascimento do Bope: traz a pessoa armada em dois dias". Rarará! E como disse uma amiga minha: "Eu quero ser invadida pelo Bope! Tô trocando complexo de cinderela por complexo de alemão: ser invadida sábado a noite por um monte de homem musculoso e cara pintada!".
E eu vi duas fotos hilárias. Os bopes subindo o morro e, atrás, a placa "Serviços Funerários". Outra, os bopes subindo o morro e um cartaz no poste: "Pensão do Bilau. Alberto Todos os Dias". Esse Alberto Todos os Dias é traficante também?
Aliás, adorei os nomes dos traficantes: Mr. M (faz sumir pó, fumo, lança, cliente, amigo), Sandra Sapatão e Chupetinha do Juramento. Esse vai fazer chupetinha em outro lugar. Rarará!
E a polêmica da bandeira? Que bandeira teria que ser hasteada no alto do Alemão? Brasileira, bandeira do Rio, da Polícia Civil? O povo do Twitter resolveu: tinha que hastear o símbolo do Biscoito Globo!
E uma socialite vendo a invasão: "Chega de pobreza! Daria pra eles invadirem o Country Clube pra eu copiar uns modelos de Réveillon, que eu tô sem ideia?".
E aí apareceu escrito na tela: "Morador cruza com traficante". O quê? Morador cruza com traficante? E nasce o quê? Uma metralhadora? Rarará! E traficante quando morre vira pó?!
E adorei a casa do trafica. A piscina, adorei o golfinho soltando água pela boca. E todo mundo: "Casa cafona, brega pra cacete!". Ué, mas é estética de trafica! Queriam o quê? Sofá da artefato com "chaise longue" do Niemeyer?
E mais um predestinado: sabe como se chama um dos seguranças do Cristo Redentor? JESUS! Rarará! E, quando ele nasceu, a mãe disse: "Meu filho, você vai se chamar Jesus e vai tomar conta da estátua do teu irmão". Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: