terça-feira, novembro 30, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Nós votaremos com a maior urgência no Congresso”
JOSÉ SARNEY, PRESIDENTE DO SENADO, SOBRE EVENTUAIS PROJETOS DE COMBATE AO CRIME

CÚPULA DO PT DÁ COMO CERTO ADAMS NO STF 
Figuras ilustres do PT, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e demais membros da cúpula do partido, dão como certa a nomeação do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha de Adams foi antecipada nesta coluna no último dia 14. O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça César Asfor Rocha dividia as apostas com Luís Adams.

MAGISTRATURA 
Asfor Rocha nem pensa no STF. Quer revolucionar a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura, como o fez no STJ.

MAIS UM AGU 
Confirmada a indicação, Luís Adams será mais um representante da AGU no Supremo. Antes foi indicado o ministro Antonio Dias Toffoli.

JALOUSIE 
Sarkozy tem o AeroSarko e outro avião, Carla Bruni. Lula também terá dois: o Air Force 51 e o Cumulus Dilma. 

MARTELO 
A Marinha vende hoje (30) o carcomido navio Ary Parreiras, que transportou o famoso Batalhão Suez. Lance mínimo: R$ 500 mil. 

TAM REPETE ATITUDE QUE PROVOCOU CAOS DE 2006 
Como no caos aéreo de dezembro de 2006, a TAM voltou a priorizar voos fretados por grandes clientes, mais rentáveis, em detrimento de voos de carreira. Desta vez, os atrasos são provocados por falta de tripulação, após a nova regra muquirana que limita a carga horária dos aeronautas, para a empresa não ser obrigada a pagar horas extras. E os poucos pilotos que sobram são remanejados para vôos fretados. 

SÓ COM FIGURÃO 
Em final de mês, com pilotos de carga horária estourada, é cada vez mais difícil viajar na TAM, a menos que tenha algum figurão a bordo.

DESRESPEITO RIMA COM... 
Ontem, a TAM remanejou uma tripulação que fazia escala em Curitiba para levar a Brasília o voo do ministro Paulo Bernardo (Planejamento).

...‘REMANEJAMENTOS’ 
Paulo Bernardo nem soube da bajulação. Indagada, a TAM informou que os atrasos foram provocados por “remanejamentos”. Ah, bom.

AZEVEDO CHANCELER 
O embaixador Roberto Azevedo, chefe da missão brasileira junto à Organização Mundial do Comércio, hábil negociador da rodada de Doha, é agora nome forte para o Ministério das Relações Exteriores.

OPÇÃO FEMININA 
Tão competente quanto o marido Roberto Azevedo, a embaixadora Maria Nazareth Farani, que representa oBrasil na ONU, também tem sido citada como provável opção feminina para o cargo de chanceler.

SINCRONIA 
O governador eleito do DF, Agnelo Queiroz (PT), anunciará seu secretariado em bloco, no próximo dia 15, a mesma data-limite que a presidenta Dilma Rousseff estabeleceu para anunciar seus ministros.

INCOERÊNCIA 
Militante de passeatas em defesa da maconha, no Rio de Janeiro, a droga de ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc não protestou contra o combate aos fornecedores da erva que faz a sua cabeça.

LOUCADEMIA 
Corra que a polícia não vem aí: patética, no mínimo, a imagem que o mundo viu dos traficantes fugindo nas barbas do helicóptero da PM: é que um tiro no pé provocaria a ira da turma dos “direitos humanos”...

DIREITOS DOS CRIMINOSOS 
Ainda na sexta (26), ONGs da turma dos Direitos dos Criminosos já se manifestava. A Anistia Internacional, por exemplo, condenou a “violência” no Rio de Janeiro. Contra os criminosos, nem uma linha.

ESFRIAMENTO GLOBAL 
Má notícia para os ecopicaretas, que ganham a vida apregoando o fim do mundo pelo “aquecimento global”: a Irlanda vive o novembro mais frio da sua história. Chegou a dez graus negativos, neste domingo.

EM BOA COMPANHIA 
O ministro da Cultura do Irã liberou o site irannazi.ir, do Centro de Estudos Nazista-Iranianos. É com essa turma que, seguindo Lula, Dilma manterá “laços de amizade”. Não precisará de inimigos. 

PERGUNTA DE LIQUIDIFICADOR 
Quando a polícia vai “espremer” a mulher laranja do traficante “Polegar”, do complexo do Alemão? 

PODER SEM PUDOR 
SEM SOBREVIVENTES
Jânio Quadros voltou à política, para disputar o governo de São Paulo, mais de 22 anos depois da última campanha, a presidencial de 1960. Voluntário, João Mellão foi a Bragança Paulista com uma lista de antigos janistas.
– Primeira à esquerda, disse o dono de um bar, ao ouvir o primeiro nome.
Mellão disse outro e o dono do bar indicou: “Terceira à direita”.
– Esse aí é o nome da praça aí em frente..., disse o homem, ou ouvir o terceiro. 
Só então Mellão descobriu que quase todos estavam mortos.

Nenhum comentário: