terça-feira, novembro 23, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

Médicos de Dilma pedem Padilha na Saúde

A presidente eleita Dilma Rousseff esteve com seus médicos em São Paulo, sábado, e até conversou com eles sobre saúde pública, durante almoço no Hospital Albert Einstein. Eles pediram para Dilma incluir o Ministério da Saúde em sua cota pessoal, sem submetê-lo a interesses partidários. Todos defenderam para o cargo de ministro da Saúde o médico Alexandre Padilha, atual ministro de Relações Institucionais.

CONSELHO MÉDICO
Dilma ouviu os médicos Roberto Kalil Filho, que é amigo, Guilherme Almeida e Giovanni Cerri, futurosecretário de Saúde paulista.

PELE DE BEBÊ
Após o almoço, Dilma esteve por duas horas com Guilherme Almeida, dermatologista conceituado, especialista em tratamento a laser.

PLURALIDADE
Guilherme Almeida tem uma particularidade curiosa: é medico de Dilma e também do tucano José Serra, derrotado nas eleições presidenciais.

SAÚDE NOS TRINQUES
Apos o encontro com Dilma, os médicos disseram a amigos que se sentiam “orgulhosos” com o ótimo estado de saúde dela.

INFRAERO TEM RECEITA, MAS NÃO AMPLIA AEROPORTOS
Dinheiro é o que não falta à catatônica Infraero. Enquanto a estatal instala “puxadinhos” nos aeroportos, como em Brasília, para disfarçar sua incapacidade de realizar obras de ampliação, acaba de depositar mais R$ 1,6 bilhão em uma conta de remuneração no Banco do Brasil, arrecadados com taxas aeroportuárias, aluguel de espaço, publicidade, armazenagem, etc. Já as obras com vistas à Copa e Olimpíadas...

APAGÃO NO AR
A Anac finalmente proibiu o overbooking no fim do ano, mas o setor vive a expectativa de novo apagão aéreo a qualquer momento.

APAGÃO EM TERRA
Aeroportos mais movimentados do País estão na iminência de apagão. Todos estão congestionados, com estrutura defasada.

PIOR NÃO FICA
Em Congonhas (SP), os passageiros até são embarcados, mas a decolagem atrasa até por uma hora, por causa do tráfego de aviões.

SENTINDO A FIRMEZA
A crise financeira europeia permeou toda a conversa de Dilma, ontem, com Nelson Barbosa, secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda e um dos cotados para presidir o Banco Central.

COM HELICÓPTERO...
Após a surra dos aliados para o Partido Colorado, na disputa pela prefeitura de Assunção, o paraguaio Fernando Lugo foi às compras: encomendou um helicóptero Bell 427 avaliado em US$ 5 milhões.

...E SEM ‘AEROLUGO’
O ex-bispo Lugo, que engravidou cinco mulheres, inclusive menores, tentou fazer Itaipu Binacional comprar para ele um luxuoso jatinho de U$ 30 milhões, mas o presidente brasileiro Jorge Samek vetou.

RESPEITO
Ao contrário de artistas brasileiros, que atormentam plateias atrasando seus show às vezes por três horas, Paul McCartney subiu ao palco em São Paulo, domingo, apenas cinco minutos depois da hora marcada.

VACINA DEMOCRÁTICA
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) defende a reeleição desde que o terceiro mandato seja proibido ainda que não-sequencial, como nos Estados Unidos. Ele chama a proposta de “vacina democrática”.

JOGOU A TOALHA
O governador da Bahia, Jacques Vagner (PT), desistiu de indicar o futuro presidente do Banco do Nordeste. O cargo será do governador Cid Gomes em aliança com o PT do Ceará.

SEDE PRÓPRIA
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, presidida por Reinaldo de Almeida Cesar, inaugura sua sede própria nesta quarta-feira, em Brasília, como parte das celebrações dos seus 34 anos.

PODER AMBICIONADO
Ao indicar o senador eleito José Pimentel (PT-CE) para a primeira-secretaria do Senado, o PT avisou que deseja herdar todos os poderes conferidos por José Sarney a Heráclito Fortes (DEM-PI), ocupante atual do cargo, que não se reelegeu. Mas falta combinar com o PMDB.

PENSANDO BEM...
...na cidade do Rio de Janeiro, o crime continua cada vez mais organizado, já o governo do Estado...

###

“Só participa do governo quem é ‘ficha limpa”
AGNELO QUEIROZ (PT), GOVERNADOR ELEITO DO DISTRITO FEDERAL

###

PODER SEM PUDOR
TOQUE DE HUMOR
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, foi muito festejado certa vez durante uma homenagem do Tribunal de Contas da União. Em seu discurso, o ministro e imortal Marcos Vilaça deu um toque de humor à cerimônia, ao saudar o empresário Antônio Ermírio de Morais, representado pelo filho Carlos:
– Teu pai transporta sonhos, mas jamais direi que é manso ou que sabe se vestir!

Nenhum comentário: