sexta-feira, novembro 26, 2010

ANCELMO GÓIS

Guerra do Rio 1
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 26/11/10

Nem nos dias mais agitados se tinha visto, como ontem, número tão grande de helicópteros subindo e descendo no heliponto do condomínio Golden Green, o dos ricaços na Barra. Um moradora fez uma conta por alto:
– Acho que os endinheirados só andaram de helicóptero. Foi impressionante. Pelo menos um a cada hora, nunca vi isso.

LUÍS INÁCIO NO STF
Ontem, era dada como certa no STF a nomeação do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, como novo ministro da Casa. A conferir.

GUERRA DO RIO 2
Quarta, por volta de 21 horas, um som de tiro causou alvoroço no QG da PM do Rio. Sentinelas chegaram a achar que a onda de terror havia atingido o quartel.
Um oficial, ao mexer numa arma, deu um tiro acidental que teria atingido sua própria perna.

AI, MEU BOLSO
Os mais de 20 funcionários da Fifa que se mudaram para cá para a preparação da Copa de 2014 têm reclamado do Rio. A queixa não é da violência, mas do custo de vida, sobretudo o aluguel.
São mais caros, por exemplo, que em Johannesburgo, onde a maioria deles esteve na organização da Copa passada.

GUERRA DO RIO 3
Ontem, o motorista de um ônibus 524 (Botafogo-Alvorada) parou perto de uma banca de jornal, desceu e deixou os passageiros nervosos pelo atraso.
Na volta, explicou: “Fui comprar uma raspadinha. Se eu ganhar, sumo dessa cidade. Cansei de sentir medo”. Calma, gente.

GUERRA DO RIO 4
Pelo menos nove escolas de samba do Rio (Salgueiro, Beija-Flor, Vila Isabel, Império Serrano, Viradouro, Renascer, Rocinha, Caprichosos e Alegria da Zona Sul) cancelaram suas atividades no fim de semana, por causa da onda de violência.

TERRA DO CHIMARRÃO
O Inca divulga hoje números do câncer no País. Para cada 100 mil homens, por ano, Porto Alegre apresenta taxa de 66,6 de câncer de pulmão, enquanto São Paulo, por exemplo, de 29,1.
Porto Alegre também tem as maiores taxas de câncer de pulmão entre mulheres: 23,3 para cada grupo de 100 mil.

SEGUE
Segundo o relatório, as menores taxas de câncer de pulmão estão em João Pessoa: 14,3 nos homens e 5,4 nas mulheres.

GUERRA DO RIO 5
Moradores da Vila da Penha, vizinha da Vila Cruzeiro, farão ato pela paz, amanhã, às 10 horas. Vão abraçar a Igreja de Bom Jesus da Penha.
– Vamos pedir paz para criar nossos filhos fora da barbaridade, mostrar a cara – diz Joel Lima, organizador do evento.

SHOW DE ROBERTO
O especial de fim de ano de Roberto Carlos na TVGlobo terá participações do grupo Exalta Samba e da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

A GUERRA DO RIO 6
Uma multidão na calçada em frente ao edifício 580 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, ontem, por volta de 15h30m, assustou quem passava.
Mas o prédio só tinha ficado sem luz, e todos os funcionários e clientes tiveram de sair.

A GUERRA DA EMPADA
De José Temporão, 88 anos, do restaurante Mosteiro, o da empada mais famosa do Rio, sobre a crise gerada pela tentativa frustrada da Casa da Empada de tirar a azeitona no petisco:
– Nossa empada não tem azeitona. Se pusermos, cabe menos recheio. E é perigoso. A azeitona leva o caroço. A pessoa pode até quebrar o dente...

Nenhum comentário: