quarta-feira, novembro 24, 2010

ANCELMO GÓIS

CACCIOLA QUASE LIVRE
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 24/11/10
 
A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza concedeu progressão para regime semiaberto ao ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola, 64 anos.
Condenado a 13 anos, em 2005, por crimes contra o sistema financeiro, Cacciola completou um sexto da pena em 7 de outubro de 2009.

EIKE EM CAMPO 
Eike Batista negocia para administrar o novo Maracanã, em reforma para a Copa de 2014. O empresário, como se sabe, acaba de criar uma empresa para negócios nas áreas de esporte e entretenimento, chamada IMGX, em sociedade com o grupo IMG, do bilionário americano Ted Forstmann.

ROBBEN NO BRASIL 
A CBF fecha um amistoso no Brasil, ano que vem, contra a Holanda do craque Robben.
Já estão acertados jogos na Europa contra França, em fevereiro, e Alemanha, em agosto.

DANÇA DAS CADEIRAS 
O Ministério de Lula, do qual Dilma vai herdar boa parte, será dividido em dois grupos, como diria o presidente Eurico Gaspar Dutra. 
Os “insignes partintes” e os “insignes ficantes”.

PENSANDO BEM 
A decisão de Dilma de não ir à COP-16, no México, deixa a sensação de que seu interesse pela ecologia na reunião do ano passado, em Copenhague, a COP-15, tinha... Viés eleitoral.
Naquele encontro, como se sabe, a então candidata chefiou a delegação brasileira.

KARAOKÊ NO MORUMBI 
De Ruy Castro, irreverente como sempre:
– Paul McCartney inventou, no Brasil, uma nova categoria de show: o karaokê ao vivo. É aquele em que a plateia não vai para ouvir, mas para cantar.
Faz sentido.

ROMÁRIO COM PAES 
Calma, gente! Não é o craque. É que o novo secretário de Esportes de Eduardo Paes se chama Romário Galvão, que já ocupou cargo igual em Nova Iguaçu, RJ.
Como é do PCdoB, o partido deve perder o mando de campo na Secretaria de Cultura.

DIVERSIDADE SEXUAL 
Carlos Tufvesson, como saiu aqui, está deixando a moda. 
Assumirá a Coordenadoria Especial de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio. Eduardo Paes quer que a cidade tenha uma secretaria para tratar da diversidade sexual. 

PARABÉNS PRA VOCÊ 
O vereador Fausto Alves, do Rio, apresentou projeto para dar ao servidor municipal uma folguinha no dia de seu aniversário, para festejar em paz com a família, os amigos...
Parece demagogia. E é.

ORDEM DO MÉRITO 
Bia Lessa, a diretora e cenógrafa, foi contratada pelo Ministério da Cultura por R$ 498.369 para concepção, criação e direção da premiação da Ordem do Mérito Cultural 2010, no dia 2 de dezembro, no Theatro Municipal, no Rio.

CRISE DA EMPADA 
Nem o Ministério de Dilma, nem os atentados no Rio. Ontem, a coluna recebeu e-mails de leitores que chiavam do apoio dado aqui à volta da azeitona às empadas da rede Casa da Empada. Uma leitora disse que o marido perdeu um dente ao morder o caroço de uma azeitona.
Alô, Casa da Empada! Tire o caroço que fica tudo certo!

Um comentário:

Joyce Cardim disse...

Gostaria de saber onde está situada a Coordenadoria Especial de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro que será coordenada pelo Sr. Carlos Tufvesson conforme noticiado na coluna do Ancelmo Góis de 24/11 e à qual Secretaria ela pertence pois segundo fui informada ela não foi localizada.

Obrigada,

JOyce Cardim