quarta-feira, outubro 13, 2010

MÔNICA BERGAMO

3 X ANDRÉ
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 13/10/10

O ator André Guerreiro Lopes estreia na sexta, 22, a peça "O Estranho Familiar", no Espaço Ágora, e terá dois filmes na Mostra de SP: ele protagoniza o longa "Luz nas Trevas" e dirige o curta "O Voo de Tulugaq"

ESTÁ PARA PEIXE

O Instituto Butantan desenvolveu uma nova droga de combate à asma, à base do veneno do peixe niquim, conhecido como peixe-sapo. A substância leva vantagem sobre os corticóides normalmente usados no tratamento da doença, que podem causar efeitos colaterais no sistema imunológico, rins e fígado. A droga poderá ser ministrada em quantidades menores do que as normalmente utilizadas pela indústria farmacêutica.

GÔNDOLA
A substância, que já está patenteada, será testada agora para ser usada na produção de medicamentos. O Butantan também deve registrar a patente nos Estados Unidos, União Europeia, Canadá, México, China, Índia, Japão e Coreia do Sul.

QUESTÃO DA MULHER
As pesquisas qualitativas tanto da campanha de José Serra (PSDB) quanto da de Dilma Rousseff (PT) revelaram que o eleitor não aceitou bem o fato de Serra não ter defendido a mulher, Monica, quando a petista a acusou de participar de uma campanha de difamação ao declarar que Dilma é a favor de "matar criancinhas". Na segunda à noite, o programa de Serra saiu em defesa da ex-primeira dama de SP.

TUDO BESTEIRA
Na saída do debate da Band, José Serra minimizou o fato de não ter respondido, no ar, ao ataque de Dilma a Monica Serra. "Defender de quê? De uma besteira dessas?", disse ele à coluna.

CARA A CARA
O resultado da campanha presidencial definirá o desenho do governo de SP. Se Serra vencer, ele ganha força para indicar boa parte dos secretários de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), admitem aliados do governador. Caso contrário, Alckmin montará equipe só com a sua cara.

SHOW DE FORÇA
Aécio Neves (PSDB-MG) pretende dar demonstração de força na próxima quinta. A meta inicial de reunir até 300 prefeitos em Minas para pedir empenho na campanha de Serra pulou para 500 nos últimos dias.

SOM E LETRAS
Chico Buarque de Hollanda deve ser a estrela de encontro de intelectuais no Rio com Dilma, no dia 18. Ele assinou manifesto em apoio à petista em que estão também Oscar Niemeyer, Emir Sader, Eric Nepomuceno e Fernando Morais.

EM CAMPO
E o jogador Ronaldo transferiu para sexta o jantar que dará para Dilma em São Paulo. Além de jogadores, ele está convidando jovens empresários para o encontro.

DANCE SEM PARAR
Os atores Claudia Ohana, Mateus Solano, Alexandre Nero e André Ramiro estarão no elenco de "A Novela das Oito", filme de Odilon Rocha que começa a ser filmado no Rio, no mês que vem. O longa, produzido pela Querosene Filmes, aborda o universo da novela "Dancin" Days", de Gilberto Braga, exibida pela TV Globo nos anos 70.

EMPURRÃOZINHO
O filme "Acorda Brasil", com roteiro de Maria Adelaide Amaral inspirado na orquestra sinfônica da favela de Heliópolis e direção de Sérgio Machado, foi autorizado a captar quase R$ 8 milhões via lei de incentivo fiscal. O longa deve ser rodado no primeiro semestre de 2011.

SIM, EU ACEITO
O usineiro José Pessoa de Queiroz e Paula Trabulsi se casaram em uma cerimônia na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no domingo. A noiva usou um vestido de crochê da estilista Vanessa Montoro. A atriz Ildi Silva e o senador Delcídio Amaral (PT-MS) estavam entre os convidados.

PIANO POPULAR
O compositor e pianista Claudio Goldman, filho do governador Alberto Goldman (PSDB-SP), apresenta o show "Versão Brasileira" no Bourbon Street, no dia 20. Em seu repertório, ele transforma composições de Beethoven e Mozart em versões de chorinho e xote.

CURTO-CIRCUITO

O cantor e compositor Landau estreia a nova temporada de "Correio Elegante Night Show", hoje, no Drosophyla Bar, às 21h30, com repertório que inclui Arnaldo Baptista e Frank Sinatra. Classificação: 18 anos.

Betty Gervitz ministra workshop de dança dos Bálcãs no sábado, às 11h, no espaço Anacã, no Jardim Paulista.

O salão Studio W e a Luxury Marketing Council fazem coquetel e palestra sobre sustentabilidade nas empresas, hoje, no espaço Lounge One, no shopping Iguatemi, às 20h.

A cantora Paula Lima faz show do CD "Sambachic", amanhã, no Memorial da América Latina, às 20h30, com músicas de Seu Jorge, Zeca Baleiro e outros. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: