terça-feira, outubro 12, 2010

MÔNICA BERGAMO

A MULTICOLORIDA NINA
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 12/10/10

Nina Becker, da Orquestra Imperial, estreia seu novo show em SP na quinta e na sexta no teatro do Sesc Pompeia, com participação de Nelson Jacobina. No repertório da cantora, as músicas dos discos "Azul" e "Vermelho". Os dois trabalhos têm composições suas e letras de Jorge Mautner, Nuno Ramos e Moreno Veloso. "Como artista independente, não vi motivo para guardar um disco na gaveta. Achei melhor lançar os dois logo, já que já tenho músicas para fazer um terceiro."

EM BUSCA DO VOTO
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fará nova campanha publicitária para incentivar os eleitores a irem às urnas no segundo turno. A abstenção neste ano chegou a 18,07%, maior do que a de 2006 (16,7%) e a de 2002 (17,7%).

CARTEIRA
Informações dos tribunais regionais, no entanto, tranquilizaram a corte: o temor de que os eleitores não entendessem direito que documento apresentar para votar não se confirmou.
A maioria das pessoas levou dois documentos para a boca da urna.

TÔ FORA
A campanha de Dilma Rousseff (PT) tentou puxar o presidente Lula para a "guerra santa" da campanha eleitoral. Tentavam até ontem convencê-lo a ir a Aparecida hoje, dia da Padroeira do Brasil, para estragar a visita já programada de José Serra (PSDB) e do governador eleito Geraldo Alckmin à Basílica. Até ontem, Lula resistia.

LUAR DO MEU SERTÃO
Lideranças do PSDB contabilizam como certos os apoios do Partido Verde ao tucano José Serra em três Estados do Nordeste: Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

TUDO OU NADA
E coordenadores da campanha de Dilma, em especial Antonio Palocci Filho, estavam inseguros pouco antes do debate da Band.
Sabiam que, ao adotar tom mais agressivo, a candidata poderia desagradar parte do eleitorado, mergulhando a campanha numa crise. A decisão, no entanto, foi de correr o risco. As próximas pesquisas de intenção de voto vão mostrar se valeu a pena.

NADA A VER
Publicitário que já participou de mais de cem campanhas analisa as diferenças entre o estilo agressivo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) contra Lula, no primeiro debate do segundo turno de 2006, e o tom de Dilma contra Serra: Alckmin era o "bom moço" e mudou bruscamente, indo sem motivo para a jugular de um adversário que já estava "sob ataque" (Lula). Dilma já tem jeito brigão. E posa de personagem "sob ataque" que age em legítima defesa. "São situações totalmente diferentes", diz o profissional.

TCHAU E BÊNÇÃO
Repórteres que estavam no estúdio da Band procuraram o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) para comentar a citação que Dilma fez de seu amigo Paulo Vieira de Souza, o "Paulo Preto", ex-diretor da Dersa acusado de supostamente ter arrecadado R$ 4 milhões num caixa dois.
Aloysio Nunes tinha ido embora do debate antes do intervalo.

ALTA ROTATIVIDADE
O longa "Cilada.Com", com Bruno Mazzeo como protagonista e José Alvarenga na direção, contará com mais de 60 participações especiais. Dani Calabresa, Luís Miranda, Carol Castro e Marcos Caruso são alguns dos atores convidados que estarão nas filmagens ao longo deste mês, no Rio.

CHORA, SANFONA
O instrumentista italiano Mirco Patarini será um dos convidados do 2º Festival Internacional da Sanfona, que acontece em Juazeiro e Petrolina em novembro.

JANTAR SUSTENTÁVEL

Mastrangelo Reino/Folhapress

Eduardo Fischer

Eduardo Fischer, organizador do festival SWU (Starts With You), que aconteceu em uma fazenda em Itu até ontem, promoveu um jantar em seu apartamento na Vila Nova Conceição para alguns palestrantes do Fórum Global de Sustentabilidade. Entre os convidados, o músico Marcelo Yuka e a apresentadora Renata Simões.


CURTO-CIRCUITO

Bibi Ferreira faz amanhã, às 21h, única apresentação de seu show "De Pixinguinha a Noel, Passando por Gardel", no teatro Bradesco. Classificação etária: dez anos.

A peça infantil "O Vaso Vazio", com trilha sonora de Zé e Paulo Tatit, estreia hoje, às 12h, no Sesc Pompeia. Classificação etária: livre.

A ESPM recebe até amanhã votos de internautas para o 6º Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda, no site http://premiorenatocastelobranco.espm.br.

O hospital São Camilo abriu inscrições para seu primeiro congresso internacional, sobre emergências clínicas e cirúrgicas, que acontecerá de 11 a 13 de novembro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: