domingo, outubro 03, 2010

INDIO DA COSTA


Por que voto em Serra

Indio da Costa
JORNAL DO BRASIL - 03/10/10




Eu voto e peço votos para José Serra porque acredito que honestidade, convicção democrática e competência sejam predicados indispensáveis para um presidente da República.
Também voto em Serra porque acredito que ele seja o único candidato que tenha um verdadeiro projeto de desenvolvimento para o Brasil. Quando falo em desenvolvimento, estou me referindo a crescimento econômico e social, com respeito ao meio ambiente e apoiado em sólidas políticas de valorização das pessoas que constroem este país. Emprego, saúde e educação caminharão juntos neste processo para um Brasil que pode mais.
José Serra é, de longe, o candidato mais experiente entre todos, tendo passado por diversos cargos públicos do Legislativo e do Executivo. Sua passagem pelo Ministério da Saúde revolucionou a forma de gerir os recursos desta pasta em todo o mundo e, portanto, não há sombra de dúvida sobre como o atendimento médico e hospitalar vai melhorar, assim como as ações de prevenção de doenças, especialmente no que se ética, refere à saúde da mulher.

Na Educação, Serra vai preparar os nossos jovens para este Brasil que vai crescer muito mais, criando escolas técnicas capazes de qualificar a garotada para as atividades profissionais mais antenadas com as diversas regiões deste país tão diverso e com tantas vocações.
Serra vai investir pesado nas obras de infraes-trutura, melhorando e duplicando as estradas, para possibilitar um rápido e eficiente escoamento da produção agrícola e industrial para os portos. Isso implicará na redução do Custo Brasil, o absurdo que faz com que seja mais caro levar soja do Mato Grosso a Santa Catarina do que de um porto brasileiro até a China, como ocorre hoje. No governo Serra, teremos uma política industrial, de forma a incentivar a produção nacional, gerando empregos em nosso país.
Terei muito orgulho de estar ao lado de Serra na Presidência, para que todos nós, brasileiros, possamos viver num país democrático, onde a liberdade de expressão seja ampla, total e irrestrita. Onde as manifestações de opiniões diversas e de culturas diferentes sejam entendidas como imprescindíveis para a construção de uma sociedade que valoriza a honestidade e que respeita as diferenças.


CANDIDATO A VICE-PRESIDENTE PELO DEM

Nenhum comentário: