sábado, outubro 30, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não vi nenhuma novidade na declaração do papa” 
LULA TENTANDO DESVINCULAR DA CAMPANHA ELEITORAL A ORIENTAÇÃO DO PAPA SOBRE ABORTO

LULA AMEAÇA DEMITIR DE NOVO A DIRETORIA DA ECT 
Pior do que estava, ficou, por isso o presidente Lula nem quer esperar o fim do governo para demitir, no começo do mês, o presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, David José de Mattos, e todos os diretores indicados pela ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Aliados do governo ponderam sobre o risco de acefalia, com a demissão da cúpula da ECT, mas o presidente parece irredutível.

SEM CONFIANÇA
Lula se sentiu enganado pela direção da ECT, no caso das franquias, e tem repetido que perdeu a confiança nos subordinados.

O PADRINHO 
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento), que monitora as ações dos Correios, deve indicar o novo presidente da estatal.

NOVO PRESIDENTE 
O favorito para a presidência da ECT é o atual diretor de Recursos Humanos, Nelson Freitas, homem de confiança de Paulo Bernardo.

O SEM-PODER 
Queimado pelo escândalo da madrinha Erenice Guerra, David José de Mattos virou na ECT uma espécie de “rainha da Inglaterra”.

MINISTRO TIRA FÉRIAS E MANTÉM EDITAL IRREGULAR 
O ministro Altemir Gregolin (Pesca) foi pescar e deixou “na rede” o edital nº 7, autorizando o aluguel de 34 barcos estrangeiros para operarem no Brasil sem cumprimento da legislação ambiental e trabalhista. Ignorou três avisos do Ministério do Meio Ambiente para revogar o edital, semana passada. Sua publicação intrigou o ministério: foi sem aviso e, aponta o maior interesse nos barcos japoneses. 

CASA COR 
Capa de tecido e óleo de peroba não dão conta de manter impecáveis sofás do Senado: este ano a manutenção nos custará R$ 336,9 mil. 

PREVISÃO DO TEMPO 
Um tsunami e um vulcão abalaram a Indonésia no início da semana,. No Brasil, a previsão de “terremoto”, amanhã, parece improvável.

FILME DE TERROR 
Um spam malicioso para roubar dados do bobonauta tem “vídeo de José Serra fazendo sexo no seu gabinete”. Só masoquista cai nessa. 

AVANÇO FASCISTA 
O obscurantismo chega ao Conselho Nacional de Educação, que quer banir das escolas “Caçadas de Pedrinho”, livro de Monteiro Lobado, de 1933, por ser “racista”. Alega, entre outras bobagens, que Anastácia, filha de escravos, chama de “sinhá” d. Benta, sua adorável patroa.

LUIZ QUEM? 
O programa de TV da Dilma ignorou os oito anos de convivência da candidata com o chefe: na quinta, a legenda mostrava Luis Inácio e não Luiz Inácio Lula da Silva. Merece puxão de orelha. E vai doer. 

À FLOR DA PELE 
A campanha em Alagoas está de vaca não reconhecer bezerro. Até um nervoso Renan Calheiros (PMDB), que apoia Ronaldo Lessa, atrás nas pesquisa, abandonou o tom conciliador para atacar velhos aliados.

VOCÊ É FEIO 
Ao final do debate entre candidatos ao governo de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), indiciado pela PF por desvios de R$ 14 milhões, aproximou-se do rival tucano Teotonio Vilela, microfones desligados, e disse: “Não gosto de você como político”. Valentão.

CAROS COLEGAS 
Preocupa Mato Grosso um certo Conselho Estadual de Comunicação Social, de inspiração fascista, articulado por políticos e o Sindicato dos Jornalistas, para fiscalizar e “recomendar” o teor das 
notícias. 

FALSIDADE 
Quem se apresenta como “coordenador-geral” da campanha de Agnelo Queiroz (PT) ao governo do DF, tentando somar créditos, peca por falsidade orgânica. Há não apenas um, mas uns vinte coordenadores.

ESTRELAS CADENTES 
Quatro generais da reserva disseram à coluna que vão votar em Serra, “apesar de ter sido do Partidão”. Temem seus soldos de inativos regidos pelo INSS. Dilma atribui a informação à campanha de Serra. 

FESTA NO INTERIOR 
“Raposa” de oposição da política fluminense aposta que Dilma perderá feio no interior do Estado: terá ampla votação nas zonas Sul e Oeste. E se ganhar de Serra, será por diferença mínima. 

PENSANDO BEM... 
...o candidato Feriadão pode ser o azarão da disputa de amanhã.

PODER SEM PUDOR 
RUMO AO CENTENÁRIO 
O senador Edison Lobão (PMDB-MA), gentil, telefonou ao colega Antônio Carlos Magalhães, que estava num hotel, em São Paulo, após receber alta do hospital com um marcapasso no peito:
– Seu coração está preparado para mais 50 anos, senador!
– Cinquenta eu não digo – reagiu o babalaô, então aos 77 anos – mas uns 25 já tava bom...
ACM faleceu em julho de 2007, aos 79 anos de idade.

Nenhum comentário: