sexta-feira, outubro 29, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“É preciso que órgãos federais sirvam ao povo e não a um grupo” 
CANDIDATO DO PSDB JOSÉ SERRA, AO DEFENDER A “DESPRIVATIZAÇÃO” DO ESTADO

ALOPRADOS DO PT TENTAM AFASTAR PMDB DE DILMA 
Confiantes na vitória de domingo, dirigentes do PT ligados ao comando da campanha presidencial, articularam o vazamento para a imprensa de falsa “pressão” por cargos, exercida pelos partidos aliados, como o PMDB para ocupar no eventual governo de Dilma Rousseff. O objetivo seria constranger a candidata a reduzir os espaços desses partidos na aliança, mas ela própria se encarregou de desautorizar a operação.

BRIGA FISIOLÓGICA 
Petistas como o paulista Rui Falcão, ligado a Marta Suplicy, temem que partidos como o PMDB ocupem cargos que interessam ao PT.

SÓ ELOGIOS 
Apesar da má fama do seu partido, a conduta do vice de Dilma na campanha, Michel Temer (PMDB), tem sido elogiada pela candidata.

SAUDADES DO FUTURO 
Fazer 65 anos tem lá suas vantagens: ex-presidente, Lula também vai viajar de graça no metrô e ter fila especial nos supermercados...

ABSTENÇÃO ELEVADA 
O PT estima que a abstenção na eleição de domingo será superior a 20%. No primeiro turno, foi de 18%.

LULA DECIDIU DAR ASILO A TERRORISTA DESDE 2009 
Lula está decidido desde 2009 a conceder asilo ao terrorista italiano Cesare Battisti, e o fará antes do Natal. A colaboração do Supremo Tribunal Federal, conferindo-lhe poder de decisão, facilitou o caminho. Ele não anunciou antes para não atrapalhar a campanha do PT e “não constranger o sucessor”. O bandido terá asilo “humanitário”, mas ao executar suas vítimas, ele gargalhava ao vê-las ensangüentadas.

MISSÃO CUMPRIDA 
Lula livrou de “constrangimento” também o padrinho do bandidão, o ex-ministro Tarso Genro (Justiça), que disputava o governo gaúcho. 

BUONA GENTE 
Cesare Battisti foi condenado duas vezes a prisão perpétua por quatro assassinatos a sangue frio, pelas costas. Um menino ficou tetraplégico.

MENTES CONFUSAS 
José Serra evita o tema Cesare Battisti nos debates porque também está entre os que confundem terrorismo com “heroísmo” político.

INGRATOS 
Os sites com o manifesto de artistas e intelectuais pró-Dilma não exibem o nome do genial cartunista Jaguar, beneficiário da bolsa-ditadura, nem de Ziraldo, habitué de boquinhas culturais do governo.

A CASA CAIU 
A Justiça Criminal de São Paulo aceitou a denúncia do promotor José Carlos Blat, e quebrou os sigilos fiscal e bancário do tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop João Vaccari Neto e da diretora Ana Érnica, como revelou em primeira mão o site claudiohumberto.com.br.

O MAU MOCINHO 
Um sucesso o recém-lançado blog “Nas veredas do Vereza”, do ator Carlos Vereza, esplêndido em “Bezerra de Menezes”, crítico do PT e do governo e “nauseado com o bom mocismo de parte da imprensa”.

IMPRENSA DE LADO 
Curioso o protesto da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), quarta (27), no centro de São Paulo, pela “liberdade de expressão” do Jornal da CUT, de uma revista pró-PT e de uma colunista demitida do Estadão. Contra os 455 dias de censura ao jornal, nadica. 

CANDIDATO ALEMÃO 
O papa Bento XVI só é candidato a santo, mas entrou em campanha quando a polêmica parecia serenada: pediu aos bispos do Brasil que orientem os fiéis contra o aborto. Tudo de novo parece penitência...

LOROTAS DE OCASIÃO 
Moisés Tolentino, diretor do DER-DF, e publicitário Haroldo Meira (com seu parceiro Welinton Moraes, ex-secretário de Arruda) espalham em Brasília que vão comandar essas áreas, em eventual governo Agnelo Queiroz, no DF. Mas é mentira, garante a campanha petista.

NOME EM VÃO 
O ex-ministro José Dirceu não está comprando a Universidade Santo Amaro e atribui aos dois interessados o uso de seu nome como forma de mostrar “prestígio” no governo, para fechar o negócio. 

TÔ FORA 
O ex-senador Luiz Estevão tem suas relações de amizade com o ex-governador do DF Joaquim Roriz, mas nega que participe da campanha da mulher dele. E garante: jamais voltará à política. 

PENSANDO BEM...
...o “pior que está não fica” é a versão Tiririca da Lei de Murphy. 

PODER SEM PUDOR
PRESIDENTE CARANGUEJO 
Fazendo oposição ao então presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) participava de uma concentração no interior de Sergipe e resolveu criticar as promessas do tucano:
- É hora de cobrar as promessas desse presidente que saiu por aí mostrando as cinco mãos!...
Enquanto imaginava uma maneira de corrigir a confusão que fez, trocando dedos por mãos, ouviu o grito de um gaiato:
- Senador, isso é um presidente ou um caranguejo?...

Nenhum comentário: