segunda-feira, outubro 04, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Defenderei, aconteça o que acontecer, a liberdade de imprensa” 
JOSÉ SERRA, CANDIDATO DO PSDB, SOBRE AS AMEAÇAS DOS PETISTAS ÀS LIBERDADES

###

Zona de perigo
A popularidade de Lula sobe quase na mesma proporção em que o dólar cai perigosamente. Deve ter algum simbolismo nessa gangorra.

LULA TRANSFERIU VOTOS... PARA O SEGUNDO TURNO 
Com que cara fica “o cara” agora? Nem as pesquisas pré-eleitorais, nem a popularidade de 74% do presidente influenciaram os números que brotaram das urnas, neste 3 de outubro. Tudo indica que a “bichinha palanqueira”, como diz Lula, enfrentará mais palanques – não alçou voo sozinha, abatida pelos escândalos da amiga e ex-braço “direito” Erenice Guerra (& Filhos). O tucano José Serra, terá de se virar: deu sorte, diante da “candidata sem experiênciaadministrativa”. 

MARINA ‘PINTOU’ 
A conversa do PV de Marina Silva com o PSDB Serra já começou: o “fenômeno” desta eleição contaminou o “meio ambiente” de Dilma. 

SEGUNDO ROUND 
Dilma terá de “descarregar” escândalos que emperraram seu caminho no primeiro turno. Serra preparar-se para não sobrar também para ele. 

A FESTA TERÁ DE ESPERAR 
Como revelamos, sábado, Dilma posou como presidente para revistas semanais. O presidente Lula montou uma grande “festa da vitória”. 

ERENICE GUERRA VIRA ‘SEM-TETO’ NO DOMINGO, 17 
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra terá de deixar em 17 de outubro a mansão no conjunto 15 da SHIS QL 12, na exclusiva Península dos Ministros, em Brasília, quando acaba o prazo de 30 dias após a exoneração, publicada no Diário Oficial da União. Ela deixou o cargo dia 16 (quinta). Na segunda, 18, dará adeus aos cinco meses de mordomias de praxe. Em último caso, poderá morar com os parentes.

CRIANÇA É UMA CACHAÇA 
Uma cachaçaria de Brasília vai dar brindes infantis no Dia da Criança para “promover o relacionamento com o futuro consumidor”. 

ZÉ E RAFA 
O Brasil espera que a rebelião no Equador não vire o “golpe” de Honduras. Ainda bem que o presidente Rafael Correa não usa chapéu. 

PÕE NA CONTA 
O Ibope errou outra vez no DF. Sua “boca de urna” previu que Agnelo Queiroz (PT) venceria no primeiro turno com 52% dos votos. Deu 48%.

O VENCEDOR LEVA TUDO 
O grande vencedor desta eleição, o ex-governador Aécio Neves, mostrou que de “menino do Rio” nada tem: o tucano surfou em Minas, reelegendo Anastasia. Senador eleito, Aécio é “o cara” de 2014. 

PRATO SERVIDO FRIO 
Aliado de primeira hora do governo Lula, o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) devolveu a humilhação imposta por Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao avô Miguel Arraes. Foi de goleada: 82x14%.

OUTRO CAMPEÃO 
Ser aliado de Lula não garantiu necessariamente bom desempenho. No Amazonas, ao contrário, seu ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento foi triturado por Omar Aziz (PMN) nas urnas: 63x25%. 

O EXPRESSO TIRIRICA 
E o palhaço, o que é? Campeão de votos no espetáculo montado pelo PT, o candidato 2222 arrastou o voto expresso dos que acham que “pior não fica”. Ou acreditam que do fundo do poço algo sai. Debalde. 

O PÉ ESFRIOU 
Lula marcou com Dilma e Agnelo comemorar ontem suas vitórias em primeiro turno, em Brasília. Estava tudo organizado. Mas com seu pé-frio, teve de celebrar Tarso Genro (RS), que ele tanto detesta.

AÇÃO ENTRE PRIMOS 
Com a retomada do controle do PMDB-SP por Michel Temer, o partido deverá mesmo ganhar o reforço do prefeito paulistano Gilberto Kassab, que sai do DEM para não ter de negociar uma aliança com o PSDB de Geraldo Alckmin na escolha do candidato à sua sucessão na prefeitura.

NOS BRAÇOS DE DILMA 
Filiando-se ao PMDB de Michel Temer, o prefeito Gilberto Kassab espera se aproximar do eventual governo de Dilma Rousseff, oferecendo a ela o reforço de uma fornida bancada federal kassabista.

DÚVIDA EXISTENCIAL 
A dúvida aflige muitos meninos: aonde fica o bicho de goiaba quando não é tempo de goiaba? Já velho, assalta-o a dúvida transcendental pós-eleitoral: aonde fica Eymael quando não é tempo de Eymael?

PENSANDO BEM... 
...será de arrepiar um segundo turno no... Dia das Bruxas.

PODER SEM PUDOR
TUCANOS À VENDA 
O presidente tucano FHC falava a senadores sobre o escândalo de tráfico de influência no Sistema de Vigilância da Amazônia. O saudoso catarinense Vilson Kleinubing quis saber de sua conversa com Bill Clinton sobre o caso.
– Com ele eu falei apenas sobre a venda dos Tucanos – esclareceu FHC, referindo-se ao avião de treinamento produzido na Embraer.
Bate-pronto de outro catarinense, Esperidião Amin, arrancando risadas:
– Mas, presidente, o senhor queria vender todos os tucanos ou só alguns?

Nenhum comentário: