sábado, outubro 02, 2010

ANCELMO GÓIS

NOSSO LAR I
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 02/10/10
 
Com um cenário que parecia inspirado, com todo o respeito, no filme espírita “Nosso lar”, o encontro dos candidatos a presidente na TV Globo teve emoções, mas... fora do debate — e não foi só por causa do helicóptero de Dilma, que enfrentou uma turbulência.

NOSSO LAR II 
Índio da Costa, o vice de Serra, ilustre desconhecido, foi barrado por um segurança na porta do estúdio. Teve de procurar um crachá.

NOSSO LAR III 
Pouco antes do início, o silêncio no estúdio foi cortado por uma voz: “Assassino!!!” Era só uma frase na novela “Passione” numa TV ali perto. Ah, bom!

NOSSO LAR IV 
Quando Dilma cometeu aquele, digamos, ato falho e disse contabilizar “todas as doações legais”, arrancando risadas, Alfredo Sirkis, do PV, a comparou à mulher de Roriz, que prometeu, num debate em Brasília, “manter aquela corrupção toda”.

NOSSO LAR V 
De Cabral ao encontrar no estúdio o amigo Aécio:
— Que vitória, hein?

NOSSO LAR VI 
Na plateia dos verdes, a possibilidade de Marina ir ao segundo turno fez surgir comentários de que o executivo Álvaro de Souza, ex-presidente do Citibank no Brasil e tesoureiro da campanha, seria o homem forte da economia no eventual governo do PV.

NOSSO LAR VII 
Maldade ouvida na bancada tucana do Projac. O próximo filme brasileiro indicado para o Oscar vai se chamar... “Os dois filhos de Erenice”.

NOSSO LAR VIII 
No coquetel oferecido aos convidados do debate, foi servido suco de maracujá com camomila. Parece ter funcionado. Os candidatos travaram um duelo que de enérgico não teve nada.

NOSSO LAR IX 
A plateia também sentiu o efeito do maracujá. Sérgio Cabral, depois de muitos bocejos e algumas cochiladas, comentou: “Estou torcendo para terminar logo.” Os ex-ministros Antônio Palocci e Mangabeira Unger também lutavam contra o... zzzzzzzzz... sono.

RACHA NO PT 
A um dia da eleição, é grave o racha na campanha de Dilma. Alexandre Herchcovitch, o conceituado estilista paulista, mandou um comunicado oficial para dizer que sua consultoria à candidata do PT acabou não efetivada “devido à agenda de campanha e aos compromissos internacionais do estilista”.

MAS... 
Nos bastidores, a informação é a de que Alexandre Herchcovitch teria enviado roupas para Dilma, mas a petista teria odiado tudo.

PAPAGAIO PROIBIDO 
Prossegue a polêmica. O desembargador da 8ª Câmara Criminal do Rio, Luiz Felipe Francisco, cassou a liminar que permitia o uso de dois papagaios da espécie Amazona na exposição “Hélio Oiticica — Museu é o Mundo”, no Paço Imperial.

AVE-MARIA DO MORRO 
Emílio Santiago, o grande músico, vai cantar “Ave-Maria do Morro”, de Herivelto Martins, hoje, na missa das 18h45 da Catedral de Saint Patrick, em Nova York. A missa será celebrada pelo cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer.

Nenhum comentário: