quinta-feira, setembro 23, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Alerta 
Sonia Racy 

O Estado de S.Paulo - 23/09/2010

Miguel Reale Jr. se uniu aos juristas que assinaram o Manifesto em Defesa da Democracia e se colocaram contra o ato insuflado pelo PT, programado para hoje, atingindo a mídia. "Nunca vi nada tão organizado contra os meios de comunicação na história da nossa República. A liberdade de imprensa, quando usada para denunciar corrupção, está sendo encarada como golpismo", afirmou o jurista à coluna. "Isso é típico de regimes totalitários. Não se pode ameaçar os jornais ou as pessoas. Estão criando um clima de insegurança muito perigoso".

Obedientes
Decisão partidária: Marta e Netinho foram a Brasília gravar, juntos, o apoio de Lula e de Dilma para a campanha política.

Susto
Há alguns dias uma notícia deixou Ricardo Lewandowski, do TSE, de cabelo em pé. Importado da China, um carregamento de softwares para abastecer as novas urnas eletrônicas brasileiras ficou retido em Miami. Os americanos levaram dias para liberar o material. Que já chegou.

Gangorra
No encontro anteontem com artistas, em SP, Serra defendeu a limitação de ingressos de meia-entrada nos espetáculos. Foi aplaudido, mas comprou briga com os estudantes.

Pena de urubu
Antes da abertura da Bienal, anteontem, ambientalistas protestaram contra o confinamento de três urubus na instalação de Nuno Ramos. Heitor Martins avisava: "Temos todas as licenças do Ibama".

Canja
Livio Tragtenberg, músico experimental enjaulado na Bienal, convidou e Eduardo Suplicy cantou: Triste Partida e... Blowing in the Wind.

Peixada
Grupos de discussão entre santistas apoiaram a demissão de Dorival Jr. O acusam de ter agido como Neymar, de 18 anos: com arrogância.

Jardineiro fiel
William, do Corinthians, passa a ser embaixador do meio ambiente do clube: projeto prevê plantar 100 árvores por jogo e mais 100 a cada gol marcado.

Anjo da guarda
Quem viu, constatou. É a eficiente Mary Morrison o braço direito - e o esquerdo também - de Bill Clinton na sua complicada agenda diária.

Nenhum comentário: