quarta-feira, setembro 29, 2010

MÔNICA BERGAMO

"ARRUMA UMA DILMA PARA COLOCAR NO SEU LUGAR!"
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 29/09/10

 Roberto Carlos entra no camarim depois de um rápido banho para se recuperar do show de quase duas horas que ele deu para a plateia de 2.000 corintianos que lotaram o auditório do Anhembi na noite de segunda. "Foi uma honra para mim cantar nesse show do centenário do Corinthians. Inesquecível", diz ele, abraçando o presidente do clube, Andrés Sanchez. "Mas o maior time do mundo tinha que ter na sua festa o maior cantor do Brasil!", responde o dirigente. Gargalhada geral. "O melhor time do mundo eu concordo. Já essa coisa de maior cantor do Brasil... não sei, não", responde Roberto.

"Você fez coisas incríveis no Corinthians. Tem que ficar mais tempo lá", segue Roberto para Sanchez, cujo mandato termina em 2011. "Não, não. Não é bom ficar no poder por muito tempo", diz o cartola. Dudu Braga, filho de Roberto, dispara: "Então arruma uma Dilma para colocar no teu lugar!". Mais gargalhadas.

Na hora das fotos, Dudu, corintiano fanático, coloca o gorro do Timão. "É o gorro de trombadinha dele", brinca o Rei, que torce para o Vasco e, em São Paulo, tem simpatia pelo Palmeiras. "É isso aí! Tira foto do filho maloqueiro do Rei", diz Dudu. Roberto finaliza: "Acho que vou ter que começar a tocar funk".


A VOZ DO VICE Michel Temer, candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) reservou parte da agenda nos últimos meses para jantares restritos com o empresariado brasileiro. Num deles, reuniu-se com Fabio Barbosa, do banco Santander, com Roberto Setubal, do Itaú, com Daniel Feffer, do grupo Suzano, e com Pedro Parente, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso e hoje na Bunge Brasil. Em outro, esteve com o banqueiro Joseph Safra, com Benjamin Steinbruch, da CSN e da Fiesp, e com Ivo Rosset, da Valisere.

PAZ E AMOR
Em todos, diante das perguntas dos empresários, Temer defendeu a ideia de que o presidente Lula "pacificou o Brasil" e que a sua candidata, Dilma, continuará "no mesmo rumo".

EM GRUPO
E a possibilidade de Gilberto Kassab (DEM-SP) se mudar de mala e cuia para o PMDB no próximo ano está condicionada à mudança na legislação, permitindo que deputados eleitos por um partido mudem de legenda logo no início do mandato. O partido tem especial interesse não apenas na filiação de Kassab, mas nos parlamentares que ele poderia carregar para a agremiação.

A DILMA DE CADA UM
Para driblar a proibição de fazer campanha no horário do expediente, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), tem aproveitado a hora do almoço. Escolhe fazer a refeição em algum restaurante da periferia da cidade, levando a tiracolo sua candidata a deputada estadual, a petista Ana do Carmo.

PADILHA NA URNA
José Padilha, diretor de "Tropa de Elite 2", irá comentar as eleições neste domingo, ao vivo, no "Manhattan Connection", do GNT. Ele também falará do longa que estreia no dia 8 e sobre segurança pública e milícia, temas de "Tropa".

VESPEIRO
A OAB-SP convidou o ex-presidente da Fundação Bienal, Manoel Pires da Costa, para um debate sobre os "limites à liberdade de expressão na democracia", inspirado em uma das polêmicas da mostra deste ano: o pedido da ordem para a retirada da obra em que o artista Gil Vicente "mata" personalidades como Lula, FHC e o papa. "Numa Bienal, poderiam realmente evitar [expor] esse tipo de coisa", diz.

PASSARELA NO TAPETÃO
A modelo baiana Ana Paula Batista, 18, também irá representar o Brasil na final do concurso Elite Model Look, em Xangai, no dia 10. Ana foi eliminada da etapa brasileira do concurso, mas mesmo assim foi escolhida pelo dono da agência, o francês Bernard Hennet, para disputar a final. Ela terá a companhia de Camila Peruzzo, 14, vencedora oficial da premiação no Brasil.

IATE NA AVENIDA
O Ministério da Cultura autorizou a Portela a captar R$ 5,4 milhões para o Carnaval de 2011. A escola carioca, que levará à Sapucaí o samba-enredo "Azul da Cor do Mar; Navegar é Preciso, Sonhar é Muito Mais", sobre a história da navegação, tem até dezembro para arrecadar.

MÁSCARA NO TIRIRICA
No especial de seis anos do "Show do Tom", anteontem, a Record escondeu os rostos de Tiririca (PR-SP) e Pedro Manso (PRB-RJ), humoristas que deixaram o programa porque são candidatos. Como eles apareciam em algumas das cenas dos "melhores momentos" da atração, a emissora cobriu suas caras com fotos de outras pessoas.

LÁ VEM A NOIVA
A empresária de moda Helena Mottin e Eder Pedrosa Veneziani se casaram no fim de semana com uma festa para amigos no Leopolldo Plaza. O ator Paulo Goulart homenageou os noivos cantando "Eu Sei que Vou Te Amar", e sua mulher, Nicette Bruno, fez um discurso. Entre os convidados, o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.

CURTO-CIRCUITO
Edro de Carvalho lança o livro "Feliz Dia de Hoje", às 19h, com coquetel na Academia Paulista de Letras.

O Pandoro realiza o segundo show do projeto "Quartaneja", às 22h, com o cantor Rodrigo Reys. A organização é de Ézio Alves e Leonardo Caldi. Classificação etária: 18 anos.

Marina Lima, Fernanda Takai, Família Lima e Elba Ramalho se apresentam hoje, a partir das 20h30, na entrega do 10º Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Os músicos Eduardo e Martin, da banda da cantora Pitty, lançam o disco "Dezenove Vezes Amor" amanhã, às 22h, no Comitê. Classificação: 18 anos.

Eduardo Ribeiro promove amanhã, às 21h, o Grande Baile da Imprensa, no clube Homs, na avenida Paulista.

com DIÓGENES CAMPANHA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: