sexta-feira, setembro 17, 2010

MÔNICA BERGAMO

ESTUPIDEZ ENQUADRADA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 17/09/10


A escritora Fernanda Young abriu anteontem uma exposição de fotos na loja da grife Uma, nos Jardins. Intitulada "Minha Estupidez", a mostra traz cerca 500 retratos, feitos a partir de 1993, com imagens da própria Fernanda e de seus amigos.

VALE FUTURO
Roger Agnelli, presidente da Vale, se reuniu anteontem com o presidente Lula em meio a rumores de que não seguirá no cargo num eventual governo de Dilma Rousseff (PT). Saiu com a impressão de que a degola pode ser revista. Disse a interlocutores que Lula o tratou "muito bem".

TUDO. OU NADA
O tratamento dispensado por Lula "pode não querer dizer muita coisa", diz um conselheiro da Vale. "Numa hipótese, há pessoas em torno dele alvoroçadas para tirar o Roger do cargo e Lula não está nesse ritmo. Na outra, ele simplesmente está evitando marola na eleição." O problema de Agnelli seria outro: ele e Dilma não se bicam. E parte do PT o quer fora da Vale.

TRADUÇÃO
Lula teve contrariedade recente com Agnelli, quando ele anunciou que compraria 20 navios no exterior, e não no Brasil. Dirigente do PT diz que o presidente, apesar de tratar bem o executivo, "ainda está furioso". O conselheiro da Vale afirma que o episódio foi superado. Lula entendeu que os navios brasileiros custam caro.

MULTA ERRADA
A Subprefeitura da Sé multou, anteontem, em R$ 506 mil um condomínio localizado na esquina da avenida São João com a Duque de Caxias por ter instalado um painel em sua fachada, o que vai contra a Lei Cidade Limpa. Bola fora: o cartaz, na verdade, é uma das obras da "Street Bienalle" (bienal de rua), evento que acontece até outubro em SP. Informado ontem que se tratava de um projeto cultural, o órgão cancelou a multa. "O processo de autorização estava no fim", diz a assessoria.

SÓ SUCESSO
Além de reprisar, a partir de 4 de outubro, a novela "Vale Tudo", o Canal Viva (Globosat) negocia com a TV Globo os direitos para reexibir a novela "Dancin" Days".

MOSTRUÁRIO
E o novelista Gilberto Braga vai "interpretar" a si mesmo em um ambiente decorado por seu companheiro, Edgar Moura Brasil, na mostra Artefacto Beach & Country, no domingo, em SP. O arquiteto, que vai instalar um escritório nos Jardins, assina com Jorge Delmas a "biblioteca do escritor", inspirada no autor. Na abertura, Braga ficará sentado no local, que terá também fotos pessoais e de atores de suas novelas.

POR VÓS ESPERAMOS
Virou ponto turístico em Duas Barras (175 km do Rio), terra natal de Martinho da Vila, o mausoléu que o sambista mandou construir para homenagear sua mãe, Teresa de Jesus, no cemitério local.

Cheio de imagens, ele está sendo chamado pelos moradores do lugar de "o túmulo do Martinho".

RECEITA DE VIDA
Oscar Niemeyer, 102, passou o fim de semana com a mulher, Vera, em uma casa que ela tem em Araruama, na região dos Lagos, no Rio.

Entre goles de vinho e tragadas de cigarrilha, inaugurou a churrasqueira do local.

PEDIRAM BIS
A cantora brasileira Patty Ascher, que se apresentou no Teleton norte-americano misturando "Samba de uma Nota Só", de Tom Jobim, com "Night and Day", de Cole Porter, foi convidada para participar da próxima edição da maratona televisiva beneficente, promovida pelo ator Jerry Lewis, em 2011.

HOMENAGEM
A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, morta em 2008, será homenageada nos concertos da Osesp que acontecem de hoje a domingo na Sala São Paulo. A antropóloga completaria 80 anos depois de amanhã.

Os programas serão regidos por Marin Alsop.

LARANJA MECÂNICA
O cônsul-geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, Louis Piët, recebeu a comunidade holandesa para jantar, anteontem, em sua casa, no Morumbi, em homenagem à ministra de Assuntos Econômicos daquele país, Maria van der Hoeven.

CURTO-CIRCUITO

A peça "O Estrangeiro", dirigida por Vera Holtz, estreia hoje, às 21h, no Teatro Eva Herz. 14 anos

A festa carioca Bailinho realiza hoje uma edição paulistana, às 23h, no clube Megga, na Barra Funda. Classificação etária: 18 anos.

O produtor Cacá Ribeiro comemora hoje seu aniversário com festa no clube Lions. Classificação: 18 anos.

A balada Heaven faz hoje a festa à fantasia Heróis e Vilões, a partir das 23h30. Classificação etária: 18 anos.

O estilista Reinaldo Lourenço inicia hoje um bazar de sua grife na rua Eugênio de Medeiros, 476, em Pinheiros.

O diretor Zé Henrique de Paula reestreia hoje a peça "Cândida", protagonizada pela atriz Bia Seidl, às 21h30, no Teatro Augusta. 14 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: