quarta-feira, setembro 15, 2010

MÔNICA BERGAMO

ACELERA EMINEM
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 15/09/10


O rapper americano Eminem fará show no Brasil no dia 5 de novembro. Ele será a atração do festival F-1 Rocks, organizado pela GEO Eventos. O local da apresentação ainda não está definido.

PARA A PRÓXIMA
O racha no STF (Supremo Tribunal Federal) em relação à Lei da Ficha Limpa indica que ela não será válida para as eleições deste ano. E que não alcançará políticos que "sujaram a ficha" antes da existência da lei. Caso o placar fique empatado em 5 a 5, como previsto, prevalece o lado em que estará alinhado o presidente do órgão. Cezar Peluso é tido como voto certo entre os que acham que a lei não pode valer para este ano nem pode retroagir.

MEIO A MEIO
Entre os que querem a aplicação imediata da lei, segundo ministros e interlocutores do STF, estão Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa. Do outro, além de Peluso, figuram Marco Aurélio Mello, Celso de Mello, Gilmar Mendes e José Antonio Dias Toffoli. O voto de Ellen Gracie é considerado imprevisível.

OUTRO LADO
O mea-culpa de Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, que há um ano previu que Lula não elegeria "um poste" e agora pediu desculpas afirmando que o Brasil já tem "uma presidente" (Dilma Rousseff) e que o PSDB "está perdido", foi mal digerido pelos tucanos. "Ele tentou corrigir a primeira declaração e se borrou inteiramente", diz José Gregori, tesoureiro da campanha de José Serra (PSDB-SP).

MAGISTRADO
Para Gregori, donos de instituto de pesquisas "deveriam se comportar como se fizessem parte da Justiça Eleitoral, pela importância que as pesquisas assumiram nas eleições".

FLORENTINA DE JESUS
Paulo Skaf, candidato do PSB ao governo de São Paulo, engrossará a campanha anti-Tiririca do partido. No programa eleitoral de hoje à noite, ele vai pedir "que o voto seja levado a sério" enquanto pendura na parede o retrato de um palhaço.

LEGENDA
"Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, finalmente será exibido nos EUA. Os produtores do filme fecharam acordo com a New Yorker Films, que colocará o longa em exibição em duas salas de Nova York e também no Canadá. A estreia está prevista para fevereiro. "Isso prova que essa história de que os americanos não queriam o filme porque o Lula apoia o Irã era balela", diz o produtor Luiz Carlos Barreto.

VOLTA DA DAMA
Com o final da novela "Passione", em janeiro de 2011, Fernanda Montenegro voltará a encenar a peça "Viver sem Tempos Mortos". Fará temporada no Rio e em SP.

VERSOS
O advogado Ives Gandra da Silva Martins lançou o segundo volume da coletânea "Meu Diário em Sonetos". Até dezembro, ele pretende publicar mais duas edições. "Fiz uma aposta com meus amigos Marluce [Dias da Silva], que era da TV Globo, e Eurico [Carvalho da Cunha, marido da executiva] de que escreveria um soneto por dia neste ano. Faço sonetos do tipo inglês, com 14 versos, em cinco minutos", diz Martins. Seus versos preferidos do livro estão em "Daniela", homenagem à neta que nasceu em junho e é portadora de síndrome de Down.

GEISY NA ESTANTE
A biografia de Geisy Arruda, que será publicada pela editora Matrix, já tem nome: "Vestida para Causar". O lançamento da obra está previsto para o dia 22 de outubro, quando se completa um ano do episódio em que a então estudante de turismo foi expulsa da Uniban por usar um microvestido rosa.

BANQUETE REAL
Os príncipes da Dinamarca Joachim Holger Waldemar Christian e Marie Cavallier foram recebidos com coquetel e jantar no hotel Renaissance, em SP.

COMÍCIO NA BALADA
Parte da classe cultural paulistana se reuniu anteontem na balada Studio SP para apoiar a candidatura de Marina Silva, do PV, à Presidência da República.

MUSEU CINQUENTINHA
Celita Procópio de Carvalho, presidente do conselho curador da Faap, comemorou os 50 anos do Museu de Arte Brasileira com a abertura de duas exposições: "Memórias Reveladas" e "Tékhne".

CURTO-CIRCUITO

João Castanho Dias lança hoje o livro "Uma Longa e Deliciosa Viagem - A História do Queijo no Brasil", às 19h, na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.

Fernanda Young inaugura a mostra de autorretratos "Minha Estupidez", hoje, às 19h, na loja Uma da rua Barão de Capanema.

Artur Lescher apresenta sua instalação "Rio Máquina", hoje, às 20h, na galeria Nara Roesler, na av. Europa.

O livro "USP e a Invenção da Propaganda 40 Anos Depois", organizado pelo Prof. Dr. Victor Aquino, com apoio da Fundac e Aberje, será lançado hoje, às 18h30, na sede da Aberje, em Higienópolis.

A ONG Associação Nosso Sonho, que cuida de pessoas com paralisia cerebral, realiza hoje bazar beneficente no Buffet Menorah, na rua Maranhão, das 10h às 19h.com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: